Vinícius Torres Freire > Economia definha na desordem política Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Roberto Xavier de Castro

    \O "escolhido" e todos os seus seguidores tem sim alguns problemas, mas a psiquiatria tem avançado bastante, talvez encontrem solução, claro, desde que eles se disponham a assumir a doença! É um desastre total, um enganador, e desvia a atenção fazendo suas brincadeiras de guri malcriado, por exemplo dizendo que nazismo é de esquerda, ou querendo comemorar golpe militar, aliás, dizendo que não houve golpe... é caso de internamento!

    Responda
  2. elsa silva

    ATENÇAO BRASIL! nunca mais eleja um candidato a presidente que foge dos debates, acontece isso um despreparado presidindo uma naçao tao grande.

    Responda
  3. bagdassar minassian

    ...como afirmou um ex-ministro da Fazenda, e por isso foi afastado, +-"quando a notícia é boa para o governo divulga e, quando é ruim, esconde".

    Responda
  4. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Faz arminha q passa

    Responda
  5. VILNEI HERBSTRITH

    Piada... por credibilidade, com Bolsonaro, a bolsa bateu recorde histórico de 100 pontos. Fugindo das negociatas tradicionais, óbvio que o "consenso" demora mais...

    Responda
    1. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      A bolsa bateu recorde histórico de 100 mil pontos. E quanto foi o aumento do salário mínimo? Quanto foi o aumento da renda média do trabalhador? Quanto foi a redução do índice de desemprego? Quais são os planos para a melhora da educação? E o atendimento em saúde: que planos há? Bolsa, fora lançamento de ações em que o dinheiro vai para a empresa, é pura especulação.

    2. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      A bolsa bateu recorde histórico de cem mil pontos. E daí? Quanto aumentou o salário mínimo? Quanto aumentou o salário médio do trabalhador brasileiro? Quanto diminuiu o desemprego? O que foi apresentado para melhorar a educação? Quais os planos do governo para o meio ambiente? Bolsa de valores, exceto se lançamento de ação que capitaliza as empresas, é pura especulação.

  6. VILNEI HERBSTRITH

    Freire: Ibge? Quemmmm? A economia Brasileira não cresce? Nem com o recorde histórico, inédito de 100 pontos na Bolsa? Com a credibilidade no máximo e a negociação da reforma da previdência dando certo? Ahhh entendi. Rumo certo é o de Lu-la que invariavelmente vai do banheiro para a cama e vice versa, com poucos minutos de sol? kk

    Responda
  7. RAQUEL Martins

    Meme do dia: "Bolsonaro diz que não quer encrenca com os palestinos."

    Responda
  8. JOSÃ EDUARDO FEROLLA

    Muitas tensões atuando em diversos sentidos criam desintegração até entre aliados naturais. Para contrabalançar, existem os procedimentos de aproximação, a conduta conciliatória e as conversações preliminares entre o Ministro Guedes, Rodrigo Maia, deputados e senadores. São motivos para pensar: nem tudo está perdido! ..../Claudia F.

    Responda
  9. Pedro Sodré

    Bolsonaro é tétrico. Mas vc é tucano até a última pena, não engana ninguém. Esse seu discurso contra a Venezuela, contra Argentina dos Kirchner, mostra que vc é entusiasta do presidente q governou para os milionários. Aquele daí de SP, q tem apartamento em Paris, q tem filho fora do casamento (e que posa de ilibado), e q isentou de imposto de renda os dividendos dos acionistas milionários das empresas bilionárias. É p/ esse pequeno secto, câncer desse país (muito mais que Bolsonaro) q vc escreve

    Responda
  10. Jose Roberto X de Oliveira

    A palavra que define o Governo é pífio. Impeachment e convocação de novas eleições e mudança para parlamentarismo ou melhor debate sobre ele. Ele, os Ministros, os filhos, os banqueiros e os empresários que o apoiam são um desastre já previsto. E Amoedo não é a solução!

    Responda
  11. José Cardoso

    O desemprego é alto, mas procuro um serralheiro e parecem estar cheios de serviço. Ninguém aparece.

    Responda
    1. Osmar Miguel

      Porque todo mundo está consertando as coisas velhas uma vez que não tem mais condição de comprar novo..

    2. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Outro aspecto é que a crise nao afeta igualmente todos os setores, alguns sofrem mais do que outros e há os que quase nada sofrem e, pelo contrario, bombam em plena crise.

    3. José Cardoso

      A demanda existe. O que falta no caso específico é oferta.

    4. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      O problema da mente bozominion é que nao consegue processar algo que requer mais de dois neurônios. O desemprego é de 12,5%, portanto 87,5% da mao de obra esta empregada, existe uma economia em funcionamento mas que não cresce, assim a quantidade de serralheiros é limitada pela demanda que nao cresce, nao ha mais serralheiros porque nao ha mais demanda mas os que estão em atividade tem trabalho, se houvessem mais empregos a economia podia crescer e gerar mais demanda e mais serralheiros.

  12. Severo Duarte

    Manera seu articulista, pensei que seu artigo era sobre a Venezuela.....menas,menas f o i a...

    Responda
    1. Severo Duarte

      Seu Siqueira,é sua cabeça que está cheia,vá para o banheiro ,senta no trono,tenha certeza que em instantes ela vai estar murcha.

    2. Severo Duarte

      Seu Siqueira,é sua cabeça que está cheia,vá para o banheiro ,senta no trono,tenha certeza que em instantes ela vai estar murcha.

    3. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Pra que serve essa mer da de comentario?

  13. Hernandez Piras Batista

    Mais uma prova de que os extremos se tocam. Falsear estatísticas foi uma das características mais destacadas de recentes governos populistas de esquerda. Agora, Bolsonaro quer imita-los.

    Responda
  14. Hercilio Silva

    O desemprego não vai diminuir pelo simples fato de que não há projeto para isso. A reforma da previdência digam o que quiserem tem efeito recessivo por reduzir renda a partir da mesma. Os investimentos públicos foram cortados, construtoras falam em demitir milhares, justo no setor que mais emprega e reduz emprego de imediato. Qual é o plano de ter dinheiro no bolso do povão? Isso acelera a economia, o resto é teoria.

    Responda
    1. Osmar Miguel

      Matou no ninho...parabéns..

  15. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    Pelo andar da capenga carruagem a elite política e econômica conseguiu, mais um vez, vendendo que a corrupção no país era privilégio de um único partido - o que definitivamente nunca foi - venderam um grupo comandado por um personagem caricato como salvadores da pátria. Ledo e ivo engano. Conseguem até chegar ao ridículo de afrontar fatos históricos tidos como verdadeiros pelas próprias vítimas. Esperar o que?

    Responda
  16. ADHEMAR POZZI RANCNARO

    A Foice Fake News sempre a serviço dos camaradas e companheiros. Favor avisá-la que a eleição já acabou e que o candidato dela não foi eleito. Tchau querida!

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Ba ba ca!

    2. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Ba ba ca!

    3. Maurizio Ferrante

      Logo vamos poder dizer: “tchau querido”!

    4. Maurizio Ferrante

      Logo vamos poder dizer: “tchau querido”!

    5. Marcelo Silva

      Por favor, recolha-se, controle-se! Você ajudou a fazer um grande mal, talvez irreparável, ao país ao eleger está patética figura que eu não consigo mais nem pronunciar o nome!

    6. Alexandre Fenerich

      O presidente não acredita em estatísticas e afirma em Israel que o nazismo foi de esquerda, mas a folha é que está em campanha contra o pobrezinho. Me avisem qual chá essa gente andou bebendo que vou evitá-lo. Delirium Tremens!!!

  17. Rogerio De Rezende Gonzalez

    Podemos lembrar também que houve anulação de multa aplicada ao presidente, além de exoneração do funcionário que a aplicou. São formas de intimidação e de abuso de poder que podem ser utilizadas para direcionar as estatísticas a favor de quem as utiliza.

    Responda
  18. ana maria marques

    Eu sou empresária e já senti na pele o marasmo da economia, parece uma caravela em dia de calmaria, não vai a lugar algum. Somos os primeiros a comprovar que esses números estão corretos, não duvidamos do IBGE. Confiar nas ações do governo é o primeiro passo para a economia voltar a funcionar.

    Responda
    1. Diego Diogenes Dourado

      É mesmo, vamos continuar assando o frango no freezer e acreditando que vai dar certo.

    2. Diego Diogenes Dourado

      É mesmo, vamos continuar assando o frango no freezer e acreditando que vai dar certo.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.