Educação > Livros didáticos vão negar golpe militar e ditadura, diz ministro da Educação Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 3 Próximas

  1. Claudio L Rocha

    Td isso foi muito bem programado e teve inicio com circo armado para retirar PT do governo, e para os poderosos seu momento maior foi qdo prenderam Lula e povão ñ fez nada. Enquanto o ex-presidente permanecer preso, essas sandices diante do povo e do trabalhador não para, foi o fim da lei trabalhista, terceirização irrestrita, agora fim da previdencia; Destruição estado social, enfase ao congelamento dinheiro saude/educação etc q destroe de vez a já precaria saude/educação.

    Responda
  2. INTEROIL INTEROIL

    O Ministro está certo. Em 1964 houve um movimento militar, ao amparo da Constituição, após os sargentos e o então presidente da República anunciarem publicamente no Automovel Clube do Rio que, ao arrepio da Constituição, iriam quebrar a disciplina militar, pilar das forças armadas e garantida na Constituição e instituir um regime comunista- cubano no Brasil.

    Responda
  3. ANDRE BARRETO

    O ministro (sic) tem razão. Precisamos promover uma ampliação da compreensão da nossa história. Precisamos desde já começar a ensinar a nossas crianças e adolescentes que, em 2018, foi eleito um governo (sic) amador, incompetente, sem projeto, obscurantista e ideológico que quis promover uma reescrita da história aos moldes do que tentaram fazer os piores regimes totalitários, como o nazismo e o stalinismo.

    Responda
    1. Rubens marques

      Parabéns pelo comentário !!!!

  4. rodrigo lopes

    Não houve golpe, a Terra é plana, inércia não existe, Einstein só queria esconder a verdade com a teoria da relatividade... Quanta mudança para os próximos anos se dependermos dos seguidores do Olavo de Carvalho.

    Responda
  5. Paulo Pinheiro Machado

    O Ministro precisa voltar aos bancos escolares para estudar história de verdade. Está na hora de esquecer os cursos do autodenominado filósofo da Virgínia e estudar mesmo o que a ciência histórica vem demonstrando nos últimos 40 anos. Cai bem uma renúncia.

    Responda
  6. Joaquim Salomão

    Para o aiatolá da educação, não houve golpe no Brasil, e o regime militar não foi uma ditadura. Esse mentecapto deve achar também que na Colômbia não existe narcotráfico, que não houve extermínio na Guerra do Vietnã, que os nazistas são de esquerda, entre outras porcarias vomitadas pelo seu chefe Olavo.

    Responda
  7. José Oliveira

    El señor Velez, como intelectual colombiano, deve ser um especialista em maquiar a História. Aprendeu em seu país, Colômbia, onde os golpes de estados não devem contar nos livros. Entretanto, como escreveu um colombiano: “En Colombia ha habido, no obstante, una sucesión de golpes de Estado, (Entretando) simplemente los ignoran.”

    Responda
  8. Joaquim Salomão

    É isso que o aiatolá da educação quer para o Brasil: "Escola sem Partido que Não Seja de Extrema Direita". Esse mentecapto fanático, se tivesse vergonha na cara, deveria criar os programas "Escola sem Analfa.betos", "Escola sem Roubos de Merendas", "Escola sem Religião" e "Escola sem Fundamentalismo".

    Responda
  9. wilson thomaz

    Precisa gente séria no MEC, os militares precisam colocar alguém la, senão não dá.

    Responda
    1. Nestor Bercovich

      Não, militares servem para a guerra e a segurança externa, não para educar. Bota um Haddad lá, algum cara sensato, democrático, progressista, que busque consensos.

  10. Otavio de Barros Assumpção

    A Coreia do Norte faz o mesmo. Olha o nosso rumo.

    Responda
  11. Rafael BO

    E enquanto isso, as escolas seguem sem infraestrutura, os professores, desvalorizados, os alunos, sem ensino. E o MEC, sem rumo e sem propostas objetivas que revertam esse quadro, tenta tapear com pautas ideológicas. Sr. Vélez, incompetente e falseador de currículo, não engana mais nem a si mesmo. Fora com essa nulidade!

    Responda
  12. Rafael BO

    Esse revisionismo sem base científica, impondo mentiras a menores, certamente será inconstitucional. PGR, OAB, STJ e Congresso vão se calar?

    Responda
  13. Lucio Braz

    Já chegou a hora da internação?

    Responda
  14. Mara Passos

    Puro MAU-CARATISMO de uma criatura que não fala português, não é brasileira, não tem formação acadêmica suficiente para se caixa de boate, não tem rapidez de pensamento, não tem cultura. O que esse ser desprezível quer é afundar de vez as escolas brasileiras, quer que nosso povo, de acordo com o plano da ultra-direita que está assolando o país, fique tão ignorante quanto ele.

    Responda
  15. LUIS CARLOS DA SILVA

    Fora Menecaptos!

    Responda
  16. Raimundo Carvalho

    Velez é um cara pra gente ter dó. Ele é mais infeliz que um cão sarnento,mais bizarro que um elefante na sala de jantar. Velez é vil e não vale nada

    Responda
  17. Maria Aparecida Azevedo Pereira da Silva

    Somado à PEC que engessa o orçamento da União que acabou de ser aprovada no Senado, eu diria que é bom o governo Bolsonaro tomar juízo e buscar uma linguagem de centro, ao invés de incursões estapafúrdias de extremos...

    Responda
  18. sidnei esbizera

    Bisonho

    Responda
  19. Lucia Leal Ferreira

    Vergonhoso! Trabalho honradamente em livros didáticos há muitos anos e não aceito essa indignidade.

    Responda
  20. Arthur Diniz Filho

    Grande equívoco Senhor Ministro. O Senhor não tem esse direito de alterar a verdade da História Brasileira para soltar uma notícia como essa. Não teve nenhum familiar preso, esmagado pela Ditadura, então vem esse frenesi para cima de nós. Povo Brasileiro, reaja aos discursos mentirosos e difamantes desse "cara" que nunca leu nada sobre história contemporânea. O Senhor não tem esse direito. Está agindo como um larápio, roubando as memórias do Povo Brasileiro.

    Responda
  21. GERALDO PIRES DE CASTILHO

    Parabéns Ministro, até que enfim a verdade está sendo resgatada, Bolsonaro 2022

    Responda
    1. Francisco Silva

      Esse senhor nem brasileiro é , ai vem você aplaudir o discurso dele faça-me um favor . Cale-se essa boca e não fale besteira

    2. Francisco Silva

      Esse senhor nem brasileiro é , ai vem você aplaudir o discurso dele faça-me um favor . Cale-se essa boca e não fale besteira

    3. Francisco Silva

      Esse cretino nem brasileiro é , ai vem você aplaudir o discurso dele faça-me um favor . Cale-se essa boca e não fale besteira

  22. GEORGE ANTONIO SANTOS

    Sejam todos bem vindos a idade das trevas! Aqui o que vale é o que os que estão no poder querem. Às favas com a verdade, com o conhecimento científico, com a intelectualidade! E viva a ignorância!!!

    Responda
  23. Roberto Xavier de Castro

    O Sr. Ministro pode tentar impor sua mentira, sua ideologia nazi-fascista onde quiser, mas meus filhos e filhas e netos e bisnetos sempre conhecerão a versão historicamente comprovada da ditadura militar nojenta e vergonhosa, porque eles terão acesso a livros de verdade, não ficarão limitados a livros didáticos encomendados por fanáticos hitleristas como o Velez e seus chefes milicianos!

    Responda
  24. Camilo Dias Junior

    O Velez tá é desesperado para agradar o Bozo e os militares, já que está por um fio

    Responda
  25. LUIZ LEAL

    Não podemos esquecer que todas essas sandices ditas e praticadas por esse e por outros ministros do mesmo nível intelectual devem ser debitadas na conta do presidente que os nomeou, pois ao tolerar, e até mesmo apoiar e incentivar essas sandices, se torna responsável por elas. Se em três meses desse (des)governo já tivemos tantas declarações e medidas catastróficas, imaginem em quatro anos. Será que o país aguenta?

    Responda
    1. Rafael BO

      Impeachment de Bolsonaro! Fora hospício e infâmia! E que Mourão e os militares que restarem não ousem cogitar semelhante afronta à história e aos alunos.

  26. Hildebrando Teixeira

    Parabéns Ministro, pela verdadeira revolução operada da educaçaõ brasileira, a pior do mundo após 24 de emburrecimento nacional esquerdista. A maioria do pais do País vos apoia, tenha certeza; enquanto isso, a minoria absoluta resmunga aqui nesse clubinho de maus perdedores histéricos, rsssss.

    Responda
    1. ADELINE Ramos NUNES

      A leitura seria tão sem graça sem os comentários hilários do sr. Hildebrando!

    2. ANDRE BARRETO

      "A maioria do país vos apoia"!!!! Hilde, vc é hilário, kkkkkkkkkkkkkkkkk... Vélez, aproveita e muda a definição de maioria também.

    3. SERGIO VICENTIN

      Hilde pra Ministro, já! O verdadeiro e solitário defensor das sandices oficiais!

    4. João Pedro Sousa

      Só podemos rir com um comentário chulo desses...

  27. Sergio da Silva Soares

    Kkkk quem descobriu o Brasil foi Dom Bolsonaro 1 kkkkk ele vai alterar tambem kkkkk

    Responda
  28. LUIZ LEAL

    É verdade, señor ministro: o não golpe de 64 foi realmente "uma decisão soberana da sociedade brasileira". Tem até atas das eleições realizadas na época, na qual foi eleita a junta militar, com poderes para cassar congressistas inconformados, censurar a imprensa, torturar e matar oposicionistas, com mandato de 22 anos. Ah, e as FARC e os paramilitares de direita lá no seu país também são uma invenção do globalismo marxista.

    Responda
  29. Edgar Candido Ferreira Candido

    Só faltava essa, Ministro da educação que não português e para acabar, quer mudar nossa história.

    Responda
  30. roberto oliveira melo filho

    Se este senhor, comprovadamente aquém do cargo e das funções de ministro da "Inducassão", está tensionando, com esse, letra, seu Rodrigues, é porque alguém, ou alguns, pois há coisas nestes governo que aí puseram (sempre lembrar que 57,8 milhões de pessoas assim o fizeram) falsamente inexplicáveis, estão dando-lhe corda. Não precisa nem ser alfabetizado pra sacar, basta ser assinante da Folha para comentar. Ih! Rimou...

    Responda
  31. gabriela loureiro de bonis simoes

    Família bostanaro só fazendo cortina de fumaça!

    Responda
  32. Rodrigo Costa

    Não está faltando nada para Crime Real de Responsabilidade! O que a justiça e instituições estão esperando? Não ter crime como foi feito 2 anos atrás para tirar do caminho, dizendo que era incapacidade política. Maioria momentânea permite crimes? Desrespeita história, prega propaganda política desrespeitando o ECA e Constituição Federal. Se apropria dos símbolos nacionais como Bandeira e Hino como se fosse seu. Tem de simplesmente seguir a lei!

    Responda
  33. Luís SA

    40 anos morando no Brasil e não aprendeu o idioma ainda. Deve ter limitações graves de aprendizagem. No entanto, sabe muito bem fraudar o Lattes (base de currículos da esfera acadêmica, que o MEC organiza, ou seja, do ministério que ele dirige) para turbinar seus títulos etc. Tem até livro, que ele disse que escreveu com Alexis de Tocqueville, que morreu em 1859, enfim 160 anos atrás.

    Responda
    1. ELAINE VALERIA RIZZUTI

      Sério mesmo que ele colocou isso no Lattes? Que horror!!!

    2. ELAINE VALERIA RIZZUTI

      Sério mesmo que ele colocou isso no Lattes? Que horror!!!

  34. DANIELA Krause

    Ue, cade os bolsonerds olavistas para defender o sujeito?

    Responda
  35. Roberto Lourenço

    Esse incompetente por ser ministro de Estado deveria ser investigado, processado e expulso do país. Como pode um sujeito que renega a história do próprio país que o empregado ocupar o cargo na área da educação.

    Responda
    1. LUIZ LEAL

      Ele é só mais um dos nomeados pelo presidente por "critérios técnicos". Pela sua atuação até aqui, percebe-se que sua capacidade (e sanidade) mental é equivalente à de quem o nomeou.

  36. MARLENE MARQUEZ NEVES

    Até quando vamos ter que aturar essa barbárie intelectual , essa incompetência, como se atreve tanto falar de coisas que não tem conhecimento , esse SR deve ter problemas muito serios, não é possível ser tão inconsequente

    Responda
  37. jose vanzo

    Ignorar a História é repetí-la de forma mais trágica.Mas distorcê-la,como fazia Stálin que mandava reescrever texto ,apagando seus opositores de eventos reais e importantes,é pior.pois impede a todos de conhecê-la.O sr. Velez é tosco de espírito e de intelecto.Foi golpe e se instalou a ditadura que foi aliada da ditadura argentina ,uruguaia e paraguaia.Onde estava este sr.ministro nas décadas de 70 e 80?

    Responda
  38. alvaro castro e souza

    A geração de agora passará pelos mesmos perrengues que a minha, que sou nascido em 1960. Quando tive as primeiras aulas de "história", passaram a ideia de que o comunismo era iminente após a ascensão do governo Goulart. "Imagina, o vice estava na China quando Quadros renunciou!". Hoje eu sei que muitos daqueles professores não comungavam daquele pensamento, mas as pressões eram terríveis - contra eles e suas famílias. E agora vem um ministro estrangeiro repetir isso! Fora, colombiano!

    Responda
  39. IGOR ALEXANDRE GARCIA

    Lá vai! De novo! O governo se enveredando em temas polêmicos que faz o mundo parar, Justiça ser acionada, imprensa dar destaques nas teses de ambos os lados e enquanto isso milhares nas filas de emprego, tentando ao menos manter seus filhos na escola para acabar o ensino médio. Passou da hora de ter foco nos projetos e esquecer o foco do discurso ideológico.

    Responda
  40. Wagner Castro

    Por que Ministros como Vélez, Damares, Ernesto, mesmos com todas as evidências de incompetência gerencial e limitação ou desonestidade intelectual permanecem no governo? Porque Bolsonaro se cerca de iguais.

    Responda
    1. CARLOS FREDERICO C MOURA SE

      Exatamente ! Para referendar, por mais absurdo que possa parecer, intuitos claros de reescrever a história, deturpando-a !

  41. Luiz Antonio Rodrigues

    Querer mudar a historia me lembra um livro chamado 1984 de Oscar wilde. Outro que me lembra também um pouco o atual governo é a Revolução dos Bichos, do mesmo autor. E vejo o presidente exercendo de forma impar o mesmo papel dos porcos do ultimo livro.

    Responda
    1. Brites Delane Gomes dos Santos

      Os livros são de George Orwell.

  42. Alvaro Almeida

    Você acha que vou ensinar ao meu filho que não houve Golpe Militar, vou ser contra a História, contra os fatos....esse Colombiano tem que ensinar pra sua turma ( Olavo, Frota, Regina...) . Parabéns Elite Golpista pelo belo presente.

    Responda
  43. Fabiano Dias

    Cadê o Queiroz??

    Responda
  44. neli faria

    Sempre fui contra a esquerda tirar os nomes das Históricos das ruas: Costa e Silva do Minhocão, para colocar João Goulart. Por coerência, meu menoscabo abissal a essa gente. Teve Ditadura! E, em Cornélio Procópio,Paraná, a rádio Cornélio foi suspensa em 1965, por ter criticado o envio do Exército para a República Dominicana. E ouvi a crítica e depois a rádio ficou uns dois dias fora do ar. Vi, já em S P, a manifestação de 1968 e a Cavalaria em cima dos estudantes.Duas Constituições 67 e 69.

    Responda
  45. Jane Santos

    É ignorância, incompetência ou má fé mesmo? Talvez cortina de fumaça para sair da mídia a ligação da família com Queiroz e Cia?

    Responda
  46. Luis Augusto Araujo

    Ele deve ser da turma que acredita na teoria de que a terra é plana!

    Responda
    1. neli faria

      E que a gente veio da Eva e do Adão! E Cristo vai voltar em Jerusalém e depois o mundo acabará!

  47. Sandro Carvalho

    Bolsonaro, que tanto criticou a ideologia como forma de governo, faz um governo que não governa, uma vez que paralisado por questões ideológicas. Em vez de prestar atenção no presente e projetar o futuro, seu governo olha para o passado e quer reescrever a história.

    Responda
  48. maria luísa beltrao lemos

    Eu fico aqui pensando, não é que essas pessoas acreditam nas bobagens que falam? Eu que não votei no Bozo, não sou da família dele, não estou em Brasília, morro de vergonha de tudo isso, não posso acreditar que sejam tão boçais assim.

    Responda
  49. Maria da Candelaria Soares

    Meu Deus! Até quando irá tamanha insanidade?!

    Responda
  50. Maria da Candelaria Soares

    Meu Deus! Até quando irá tamanha insanidade?!

    Responda

1 2 3 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.