Educação > Livros didáticos vão negar golpe militar e ditadura, diz ministro da Educação Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 Próximas
Meu Deus! Até quando irá tamanha insanidade?!
A tática polÃtica desse governo fica cada vez mais clara: de um lado, polêmicas acessórias e pitorescas; do outro, absoluta falta de capacidade técnica e comprometimento com os problemas urgentes da sociedade brasileira. Essa polêmica é mais uma cortina de fumaça para desviar a opinião pública do corte bilionário que foi feito na educação. Dantesco!
Concordo, Daniela! Não é tão simplório e inofensivo como apresentei. De modo geral, contudo, parece-me que a tática polÃtica acima exposta orienta, de forma geral, o governo Bolsonaro.
Poderia ser só mais uma polemica vazia se o ministerio da educaçao nao fosse responsavel por escolher os livros ditaticos que serao enviados para as escolas publicas. Cada um acredita no que quiser na sua casa. O problema é quando tem poder para disseminar as suas crenças, como é o caso desse sujeito. Não era escola sem partido?
Este cidadão está pedindo para sair!
Espero que ele saia do ministério antes de cometer o tresloucado gesto. Foi instalada no Ministério da Educação uma verdadeira algaravia. É no que deu, entregar esse importante órgão a um indivÃduo sem a devida apetência para o cargo, além de ser pupilo de Olavo de Carvalho e de ter Pablo Escobar como fonte de inspiração.
Parabéns professor. Espero que outros se unam ao seu pensamento.
Não houve golpe de 64, não houve guerra da secessão, não houve revolução francesa, náo houve revolução de 1917, não houve revolução de 30. Que outros fatos históricos precisam ser negados para justificar a preesença desse marionete manipulado por um astrólogo?
Bem, o guru disse que não houve inquisição.
Epa! O negócio está mudando. Não é essa turma que quer escola sem polÃtica. Esse ministro e alguns outros do poder executivo deveriam estudar a história verdadeira. Se esse caminho for seguido não será uma boa coisa.
Mais confusão, só coisa gratuita. Quando será que estes desqualificados mostrarão responsabilidade?
Mais uma confirmação de que, neste governo, a bozalidade impera. Mas é possÃvel que sejam manobras diversionistas (coisa de milico) para ocultar o avanço das propostas BozoTemer, que querem ferrar com o trabalhador e o aposentado. Essa deforma da Previdência não pode passar. Só interessa aos banqueiros e seus prepostos: Bozo e Guedes. Quem votar, não volta!
Vindo de um personagem , polemico, como esse Ministro, que aliás nem brasileiro é, não poderÃamos esperar outra coisa. Lamentável.... Esse senhor deveria pedir demissão do cargo que ocupa ilegalmente. Volto a dizer... será que não existe um brasileiro ilustre, sequer, para assumir esse Ministério?
Eu achei que o atual governo era contra a doutrinação na sala de aula.
Só a de Esquerda. A de direita da de boas. A de extrema direita então, tá ótimo. Já estão distorcendo até a história alemã...
Sou professor de História e afirmo com todas as letras. Não interessa o que um governo ( qualquer governo) com tendências ditatoriais diga. Continuaremos lecionando de acordo com os milhares de documentos que comprovam de todas as maneiras que sim...tivemos uma ditadura não só no Brasil, mas em vários paÃses da América do Sul. E ensinaremos também que muitos governos tentam reinventar a História para benefÃcios próprios. A História é uma ciência, e como tal será tratada.
Desejo coragem e paciência aos professores de história.
Parabéns pela coragem em tempos tão sombrios Professor! As pessoas de discernimento e bom senso serão testadas neste perÃodo obscurantista e, principalmente os docentes, deverão ter paciência e tato para lidar com tantos desaforos. Fique firme que está tormenta irá passar, como tantas outras modinhas polÃticas ridÃculas já passaram no Brasil. No futuro, quando lembrarem deste perÃodo histórico, as pessoas vão fazer caras de desprezo. Algumas vão cuspir. É tudo simplesmente nauseante.
A impressão que tenho é que todos no governo Bolsonaro estão participando de uma gincana e ao final quem tiver falado mais besteira e produzido mais confusão ganha a competição.
Patético
Tem que aproveitar e revisar livros de geografia, estabelecendo a planura da Terra. Tirar Darwin da biologia e colocar Adão e Eva, Noé, e outras verdades dogmáticas. Apagar qualquer referência ao aquecimento global. E disseminar que os nazistas erm comunistas muito bem disfarçados.
Tem que privatizar toda a educação. Deixar na mão do governo dá nisso. Dependendo da ideologia do governante qualquer absurdo será ensinado. Depois disso será o criacionismo a terra imóvel com tudo girando em volta.
No momento oportuno a sociedade tem que se mobilizar e não aceitar um absurdo desse! Não é através da violência, mas uma mobilização firme de todas as partes!
Meu deus...abriram as portas do hospÃcio...
como é que alguém ainda dá ouvidos a este elemento ?
Depois da afirmação..." não houve golpe, e o regime militar não foi uma ditadura." o jornal Valor Econômico deu continuidade a entrevista? Se deu, desvalorizou-se!
Os I M B E C I S deste (des)governo nunca cansam de zurrar?
Faltava essa cereja no bolo de BOZO. O bedel ,estrangeiro ,vai impor a mentira as futuras gerações de brasileiros. E BOZO e seus seguidores falam sobre soberania nacional. Viva BOZO.
Não tem problema Sr. Ministro, vocês falsificam a história nos livros e nós desmentimos vocês em sala de aula. Será um excelente objeto de estudo. TÃtulo da aula: de como a ideologia atua para inverter e falsificar a realidade. Usarei, como base teórica, os conceitos de Marx presentes na Ideologia Alemã. Aguardo à s mudanças!
Só tem d o i d ã o neste ministério.
Qual é a autoridade dele para tal...
Zé Simão, quero ver conseguir competir com a realidade... O Brasil não toma mais ácido no café da manhã. Agora é pelo menos umas cinco vezes por dia, e dose dupla!
Depois da afirmação..."Para o ministro, não houve golpe, e o regime militar não foi uma ditadura." o jornal Valor Econômico deu continuidade a entrevista? Se deu, desvalorizou-se!
Parece que entramos dentro do livro 1984 do George Orwell. MEC = Ministério da Verdade (quem leu vai entender).
Que ridÃculo. Vai na contra mão dos estudiosos. Absurdo. Passou da hora de sair este ministro.
A culpa não é desse monte de gente desqualificada que ocupa postos chaves do governo. O culpado é um só, acompanhado obviamente dos rebentos! Nossos compatriotas merecem, pelo ignobel eleito ! Pena que todos pagam por essas asneiras!
Isso tá além de ideologia, já virou doença.
O que está mudando é o cargo de ministro da educação; progressivamente.
Bem, a PGR está sempre atenta. Afinal é inconstitucional colocar mentiras nos livros das crianças.
Um presidente, vários ministros e um punhado de deputados fazendo apologia de crimes. Negar o golpe de 64 e a ditadura que se seguiu é uma clara tentativa de reviver crimes perpetrados contra a democracia e o povo. Enquanto isso, o paladino da Justiça, aquele que ganhou um ministério graças aos bons serviços prestados a essa turma, desconversa, ou se esconde. É um (des)governo que não se cansa de demonstrar a sua torpeza.
Comentário p/ JorgeO - Se não fosse governo, até daria para fazer gozação. Mas a coisa pode ficar séria!
Sinto pena de nossas crianças. Se eu choro agora, não é pq meu candidato perdeu as eleições, mas pelo futuro, pelo o que as crianças se tornarão com essa gente no poder. Nossa geração será amaldiçoada pelas gerações futuras, e nenhum pedido de desculpas será suficiente para que sejamos perdoados.
É só o começo, preparem-se pq o macarthismo vai chegar: professores serão expulsos, cursos vão fechar, olavetes serão admitidos sem concurso, os curriculos dos cursos de licenciatura vão ser alterados de cima para baixo, teremos censores nas escolas e diretores militares. Preparem-se, os olavetes e os evangelicos estão controlando a educação. A ciência vai voltar ao século XV existirão index e patrulhas religiosas e militares nas universidades e escolas.
Concordo. Contudo, deve ser observado que a ciência não regressará um centÃmetro sequer. Apenas os brasileiros regressarão aos tempos das cavernas, num saudosismo sadomasoquista.
É essa a proposta do governo para a educação? O Enem correndo risco de não acontecer e esse senhor se ocupa disso? Não tem nada mais importante na pauta do governo? Esse senhor se esconde atrás de polêmicas para encobrir seu vazio de ideias e propostas.
Prefiro ficar calado, do contrário serei banido permanentemente dos comentários.
Esse ministro que não sabe nem falar português quer opinar sobre a história do Brasil? Ele é muito limitado...
Esse ministro da educação é ridÃculo assim como todos os demais ministros desse governo Bolsonaro. Estão acabando com este paÃs aos poucos, invertendo a história, dizendo coisas absurdas. Agora, só falta os militares destituir Bolsonaro da presidência e assumir o poder de vez. Isso não vai demorar pra acontecer...
Una perguntita: ¿Quién de facto és el Ministro de la Educacion e El Ministro de Las Relaciones Exteriores? ¿Los Ministros ou los hijos de capitán???
Alvaro, fazia tempo que eu não ria tanto. No meio da tragedia é sempre bom um toque de humor.
Regime democratico de força. Parece nome de partido polÃtico. Mas é só ignorância mesmo
Quanta bizarrice! De onde surgiu esaa gente?! Coitados dos que começarem a estudar agora... Pobre de nós quando essa geração começar a atuar.
Esse senhor sabe apenas falar sobre suas posturas vazias, mas ainda nada propôs sobre a melhoria da alfabetização. Parece que os livros de história do paÃs serão escritos todos pelo Olavo de Carvalho. O partido de Adolph, H, será de esquerda e a Terra criada em seis dias, plana, por sinal. Nada de aparelho reprodutivo em biologia, e a geração espontânea será ensinada junto com o criacionismo... Estou escrevendo isso seriamente, porque tentarão fazê-lo.
Wagner, as pessoas minimizaram os efeitos dessa eleição e menosprezaram a capacidade de destruição do cidadão eleito. Tudo isso é muito sério. Agora só faltam 3 anos 8 meses.
Queria saber por que somente gente que não é da área de educação dá palpite sobre a esta por meio de seus achismos. Faltou muito estudo. E convenhamos, um cara indicado pelo astrólogo como ministro da educação e para acabar. Já mudem também os livros de ciências e declare a terra como plana de uma vez. E eu gostaria de saber por que não discutem como diminuir o desemprego no Brasil ao invés de mudar a história a seu bel prazer.
Que tal esse senhor aprender onde está a porta de saÃda? E esse é só mais um desserviço dos muitos que conseguiu prestar nos parcos três meses que está à frente de um dos mais sensÃveis e importantes ministérios. Além disso, com todo o respeito, o que o Sr. Vélez Rodrigues sabe de história brasileira?
Volta pra Colombia nooooooas!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Livros didáticos vão negar golpe militar e ditadura, diz ministro da Educação Voltar
Comente este texto