Mariliz Pereira Jorge > A nova política que eu quero Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Paulo Emmerich

    Você está correta Mariliz. E a Tábata esteve como um parlamentar democrático. Comento entretanto que se for de esquerda, centro ou suas variações percentuais ideológicas, podemos nos identificar com qualquer um destes perfis. É normal. Estes a quem vc criticou não são esquerda ou direita ou centro. São aparelhados por esquemas do passado. Podem ser substituídos no voto que só evolui com educação.

    Responda
  2. vinicius lima

    Mariliz, você foi defender a Tábata e eu quase deixo de gostar dela. Mais cautela com o que diz, pra não ser leviana.

    Responda
  3. EDILSON PEREIRA BRITO

    Esse artigo mostra que a autora não sabe absolutamente nada sobre a esquerda e que, lamentavelmente, não foi capaz de checar nenhuma informação. Generalizar desse jeito só mostra aos leitores a sua visão turva da política e do campo progressista.

    Responda
  4. Ã lvaro Scheffer

    Existe uma semelhança muito grande entre a esquerda e a extrema direita, que é o QI, ou seja a total falta de inteligencia a única diferença é que a direita ainda trabalha e a esquerda só atrapalha.

    Responda
    1. Wagner Santos

      A extrema direita não trabalha mais do que a extrema esquerda, visto que o Presidente e seus filhos não são trabalhadores e muitos de seus aliados vem de áreas que mamam em situações diferenciadas, dadas pelo estado: pastor, político e militar são extrema direita, e alguns empresários que receberam gordas benesses.

  5. Patricia Cypriano

    Mariliz, vc viajou - a esquerda que acompanho nas redes sociais é a séria e não vi um post sequer em que Tábata tenha sido criticada em seu posicionamento. Pelo contrário: a atitude dela foi divulgada e amplamente apoiada. Sua referência do que é a esquerda é bem dividosa. Seria como considerar o Kim Kataguiri como referência de liberalismo.

    Responda
    1. Leonardo Gama

      Pois é, mas a esquerda lacradora e a direita paneleira fazem mais barulho e pautam a discussão política entre o povo popular.

  6. marcio mira

    Verdade. De esquerda ou direita precisamos de políticos como Tábata.

    Responda
  7. MARIA TEREZA MONTES RODRIGUES

    Também quero!

    Responda
  8. Gino Ribas Meneghitti

    Sim, a esquerda brasileira tem enormes defeitos e preconceitos, mas não se esqueça que devemos nos acautelar perante os mais ricos e poderosos, pois são eles que mantém e perpetuam a divisão de rendas, terras e classes. Não se esqueça de citar a ausência de entreguismo e a manutenção de nossas empresas e riquezas, principalmente petróleo em seus governos. Denuncie quem desmantelou a petrobras, entregando o biodiesel, a liquegaz e carcara na bacia de santos.

    Responda
  9. noeme cardoso

    Perfeito!!!

    Responda
  10. Maria Cecília de Arruda Navarro

    Essa política quero também, algo entre os dois polos tão desgastados e incompetentes. Ótimo que seja jovem e mulher. Os homens não conseguiram: passem o bastão!

    Responda
  11. José Ricardo Braga

    Mariliz, trazer borbulhas de rede social para o dia a dia de Tabata, tendo ela, ao contrário, recebido elogios de tanta gente da mídia tradicional por sua atitude perante Velez, é só uma forma de dar foco à pior repercussão, tendo tido tanta repercussão boa. Escravo de rede social, o atual mandatário não consegue governar. Ao trazer rede social pra vida de Tabata você a coloca na mesma "roubada". Deixa o povo ter inveja, é uma forma de valorizarem o trabalho dela... ;)

    Responda
  12. Rogerio Soares

    Infelizmente está esquerda não toma jeito mesmo, eu vi os ataques a Tábata nas redes sociais e fiquei estarrecido vendo como não há diferença entre está turma dos bolsonaristas e está turma radical de esquerda, eles são os mesmos em linhas opostas, mas iguaizinhos em seus métodos, gente tacanha, que não estão em hipótese alguma comprometidas com um país socialmente justo, economicamente viável e com educação de qualidade, só querem lacrar em suas redes anti-sociais, pena deste país de miserável.

    Responda
    1. Wagner Santos

      Eu vi os da direita também, o que reforça o texto da articulista, Os dois lados são deploráveis em seus extremos. Centro esquerda e centro direita não são o problema, mas a solução. em qualquer lugar do mundo pois quase sempre se unem para governar, contra os extremos.

  13. Joao Pinheiro

    Hoje é o Dia Mundial sem Mídias Sociais. Ao invés de usar um mídia social, sai para caminhar, brinque com seu cão, visite um amigo, converse com seu vizinho, escreva e envie uma carta para uma pessoa querida, saia para almoçar ou tomar um café com colegas de trabalho, brinque com seus filhos de jogos de tabuleiro, tire uma soneca à tarde, desligue seu celular e computador, abandone ao menos uma mídia social e comece a retomar uma vida mais saudável.

    Responda
  14. Hildebrando Teixeira

    Agora que a ideologia e o partido da doutrinadora estão desmoralizados, vem dizer que "não é importante o comprometimento com eles"; me engana que eu gosto

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.