Vinícius Torres Freire > Falta dinheiro, vai faltar paciência Voltar
Comente este texto
Leia Mais
De novo, vemos a "grande" mÃdia seguir o caminho das farpas publicadas nas redes sociais. Parece mesmo que se deleita com esse procedimento, deixando de contribuir, de forma altiva, com o cerne da questão, no caso a proposta da nova previdência. O que se espera de um jornal, do porte da Folha, é uma análise de alto nÃvel do conteúdo da proposta, manifestando sua opinião contra, ou a favor, dos pontos nela contidos.
Que comentário vazio. Não diz nada. Assuma suas posições quanto ao fato de que você gostaria que a Folha fizesse matérias apoiando a reforma. É mais honesto, cara. Você precisa mostrar que não suporta quando se publicam matérias que evidenciam a fragilidade imensa desse desgoverno atual.
Será que o Jair Já era.
CAro jornalista, você acha que com essa manchete você não provoca raiva também? A diferença é que a reação de quem fica com raiva não é agredir nem você nem ninguém por saber distinguir entre a SUA OPINIÃO e. por exemplo, a clara intenção de ofender o Ministro Guedes do fulano que tomou a palavra. Não houve mais proteção aos ricos do que no tempo do PT. E agora, meus caros, temos que assumir 2,3 bi de dÃvida de Cuba e Venezuela. Grande brasilidade do PT. E todos sabem, os pobres pagarão mais.
Murilo, o problema é que não fizeram em 16 anos de mandatos e querem cobrar um Governo que tem apenas 3 meses pelo que não fizeram ? Ninguém está dizendo que não será feito ; o Ministro foi lá esclarecer e debater e teve agressividade e cobrança indevida.
O cara ir ao congresso para esclarecer sobre o que pensa e não encontrar pessoas que procurassem confrontá-lo a partir de posições que evidenciam o óbvio: a reforma vai ferrar com os mais pobres. Isso sim é que seria um absurdo. Que bom que em 24 anos (considerando também FHC) não houve a reforma que você defende, Paulo. Mas fique tranquilo, ela virá em menos tempo e você baterá palmas, achando que a derrota do povo é a sua vitória, porque seria também a do governo que você defende. Fazer o quê?
O problema não é cobrança. O problema foi o dignÃssimo ter continuado no Palanque eleitoral. Presidente é para unir o PaÃs,o senhor que está lá continua dividindo o paÃs.Para começar, o Ministro chamava os deputados de vocês estava agressivo antes de ser questionado.Que saudades do Malan.
O Messias Tupiniquim prefere uma Metralhadora ao Ramo de Oliveira! Miséria!
que intelectualidade ,alto pensamento cultural
Ô VinÃcius, você tem respeitável posição, mas sua visão neste artigo está dirigida, bastante desfavorável ao Governo . Ora, o nÃvel de provocação ao competente Ministro Paulo Guedes foi excessivo e iritante . Com muita razão, ele contra atacou , cobrando por que nada fizeram em 4 mandatos, permitindo roubos, uso indevido do Erário, o assalto a estatais, pagamento de parlamentares para obtenção de aprovações espúrias e desonestas . E aà ?!? .
Ora, vão fazer ou vão ficar dizendo que não fizeram? Quando se propuseram a governar não sabiam em que terreno iriam pisar? Ingenuidade? Ignorância? Contra provocações, tenha elegância e responda com propostas convincentes. Apelar para a resposta grosseira diminui, se for possÃvel, seu caráter.
Quanta simplicidade nesse raciocÃnio... há mais coisas entre o céu d a terra do que jmagina a sua vã filosofia Ayer...
Bom mesmo era com o PeTe. Não tinha esse tipo de discussão. Era muito simples. O PeTe roubava e deixava roubar. Quando havia um desentendimento maior, a solução era simples: bastava roubar bilhões de uma estatal e comprar os deputados. Assim viveram felizes durante 14 anos, roubando o paÃs, levando nosso dinheiro para outros paises e gastando muito dinheiro. Quebraram o pais e o povo ficou na M. Agora se mostram mais irresponsáveis por atacar a unica solução para a grande M que fizeram em 14 ano
Essa mente capta por uma "ideiafixa" simplória não consegue mesmo criticar o escrito do articulista. Só fica falando de PT, que já está fora do governo desde 2016. Agora é o (des)governo de Bolsonaro que deve ser avaliado. E o Queiróz, por onde anda?
A situação está muito confortável para o Bozo. Como terceirizou as funções do executivo para o Tchutchuca, sobra todo tempo para se divertir nas redes sociais.
A Guedes não falta apenas 'paciência', mas disposição à veracidade: entendo que mereceu o vitupério de Zeca Dirceu. "Querem apertar a previdência dos militares? Por que não fazem, estão com medo?" Isto é um descaramento descomunal, uma farsa odiosa e repugnante. A redução da renda mensal vitalÃcia (BPC) é um bode insidioso, até pelo fato de não se tratar de benefÃcio previdenciário, mas assistencial. Desconfio que Guedes está tramando um bode, agora expiatório, para assumir o fracasso anunciado.
Avise o Paulo Guedes que o tratamento as deputados é:excelência ou excelências. Jamais vocês!s deputados, por piores que sejam, foram eleitos pelo povo, por isso devem ser respeitados.
Geraldo: será campeão!
E o nosso querido Santos Futebol Clube, o maior campeão de todos os tempos, como está?
Ontem Paulo Guedes desceu ao picadeiro. É um tirano disfarçado de democrata. Parabéns ao Zeca Dirceu por ter tirado a máscara deste thuthuca do mundo financeiro.
Ou o Brasil acaba com o PT ou o PT acaba com o Brasil.
Uai! E eu pensava que o PT não estava mais no governo.
O problema da previdência não é causado pelos trabalhadores que contribuÃram durante 35 anos ou mais para aposentar. É causado pelos milhares que nunca contribuÃram e os polÃticos , sindicalistas e religiosos deram um jeito para que eles aposentassem e depois jogaram todos na conta dos trabalhadores. A previdência não é culpada pela baixo crescimento do paÃs. O problema é o baixÃssimo salario dos trabalhadores. Sem dinheiro no bolso dos trabalhadores para consumir a economia não anda.
Mas, é só olhar o passado da famÃlia Bolsonaro para saber que o paÃs entrou numa enrrascada! Nunca trabalharam e somente praticaram a polÃtica da pior espécie.
Ora, Bolsonaro e Guedes só sabem fazer isso: impor ou ameaçar. É o tÃpico discurso do "ou está comigo, ou está contra mim". E só estão com eles os que aceitam incondicionalmente seus projetos. Guedes gostaria de ter sido Ministro da Economia de Pinochet ou de qualquer presidente da ditadura brasileira. Ele não consegue disfarçar sua predileção pelo despotismo polÃtico-econômico e por isso se associou a Bolsonaro. É melhor o mercado já ir se acostumando com a derrocada prematura desse governo.
Interessante que o tal mercado aplaudiu a pec proposta do ministro. Indaga-se: que baderna? Pq bolsonaro prometeu governar sem o toma-lá dá cá. Será q o congresso n aprendeu com o mensalão, petrolão e lava jato? Fhc e lula nos legaram crescimento baixo, letárgico. Lástima a desvirtuação da colunas perante os fatos
A palavra é adequada, promessas de crescimento desde 2016. São só promessas, pois as ações executadas foram todas no sentido contrário, trabalham para reduzir renda de aposentadorias e salários, teto de gastos inviável para o momento e corte de investimentos. Vai crescer como cara pálida? Confiança? Não existe quando se olha as ações e elas são de não crescimento. O projeto de paÃs para poucos não leva a soluções para a grande maioria.
Não é nenhum jornal que me influencia...é a cara de uma pessoa arrogante, ignorante, lambedor de botas de americano, que achou que assumindo o poder poderia brincar de casinha. Porque? Porquê achou que tinha uma boa retaguarda, a dos militares. Mas vivemos numa democracia, graças a Deus!
Cada vez que vemos a midia vendida atacar o governo, me convenço mais de que o Bolsonaro está no caminho certo. Vamos resistir, presidente!
No tempo do PT também se acusava a mÃdia de vendida. Uai!
Só pode estar brincando que você vê rumo certo no que o governo faz
Negação é um sintoma clássico dos bolsominions. Melhor assistir o Boris Cazoy na Record.
O Brasil não gosta quando se encontra consigo no espelho. Somos um paÃs medÃocre com um governo medÃocre, e não é de agora, e uma imprensa medÃocre a qual presa a sua zona de conforto vê, mas não enxerga. É o único lugar onde um TCU, que supostamente deveria fiscalizar as contas, teve que declarar falência. Aconteceu no Mato Grosso. Somos o paÃs do Faustão, da Mirian Leitão, dos locutores esportivos estridentes por natureza e dos intelectuais que regurgitam a sabedoria alheia. É nois.
Também é péssimo o brasileiro que tem um espelho e não se olha nele, adora dizer que o paÃs é que não presta. Não que seja o seu caso, mas é bom destacar.
Entes públicos não declaram falência, que, no Brasil, é instituto jurÃdico restrito a pessoas de direito privado. Um tribunal de contas não tem fontes de receitas próprias, depende totalmente de repasses do Tesouro.
Seria pedir demais que esse senhor, que por um acidente do destino virou presidente, se tornasse realmente um Presidente. Seu modus operandis continua na lógica do zapzap, facebook, redes sociais enfim, o único espaço no qual ele consegue, pelo menos apontando para o espelho, dizer que é o cara. Fora dali é a mediocridade personificada e só tem nos humilhado diante do mundo.
Prefiro que o Bozo não assuma seu cargo e assim evitar que leve adiante as maldades que promete. O problema maior não é ele não assumir, o problema é que é extremista, conservador e terceirizou o ministerio de economia para um banqueiro neoliberal!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Vinícius Torres Freire > Falta dinheiro, vai faltar paciência Voltar
Comente este texto