Educação > Defesa de 64 irrita militares, que pedem saída de Vélez do MEC Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Esse ministro Velezório da Educação não quer largar o osso! Sai fora cachorro lazarento! Xô! Xô!
Iracema de Carvalho de Araújo.
Não pode existir uma verdade oficial, ditada pelo Estado. Isso fere a liberdade de pensamento. O Estado não tem o poder de dizer o que é e o que não é verdade. Seria inadmissÃvel. Então, deixe os historiadores fazerem o seu trabalho, sem interferência estatal, mesmo que suas conclusões não agradem à vertente polÃtica hoje dominante, de inspiração fascista. O golpe e o caráter ditatorial do regime instituÃdo pela Constituição de 1967 são tão evidentes, que mera análise jurÃdica sustentam a tese.
É lamentável ver um ministério tão importante como o da educação nas mãos de um bando de lunáticos, discÃpulos de um astrólogo caipira metido a intelectual. E o pior é que esse astrólogo é o guru do presidente e sua famiglia. A educação no Brasil realmente estava ruim. Agora está mudando: para pior.
Concordo integralmente. Só faria um reparo ao termo caipira empregado: não deveria ser utilizado com carga semântica pejorativa, pois representa um importante grupo social para a história do Brasil.
Creio que, ao invés de defender a abilolada ideia de que não houve golpe militar no Brasil, devesse o atual ministro da Educação difundir na mÃdia a possibilidade de não existir inteligência na raça humana. Essa ideia, se considerados seus depoimentos públicos, seria possÃvel de provar, sobretudo se se servir de exemplo.
"Existe a História e o jeito de contar a História" (Betinho). O problema é que a História foi reformada sob uma ótica nesses últimos 40 anos e a mudança necessária deve ser feita com parcimônia e, da mesma maneira com que ela foi recontada, desapercebida e sorrateiramente se não o esperneio fica generalizado, sempre lembrando que "no Brasil até o passado é imprevisÃvel" (Pedro Malan)
Precisa ver se o presidente de Fato autoriza os militares a ficarem irritados com o ministro. Quem manda no mec é aquele de VirgÃnia.
O que esse colombiano ainda está fazendo à frente do MEC?
Pensando em alfabetizar crianças e oferecer educação é que não é...
Nem os militares aguentam esse en er gúm eno!
Quando o caboclo é ruim não adianta! Até puxando o saco ele consegue ser inconveniente. Esse vai levar o premio "A toupeira do Século".
Mas o prêmio deve ser dividido com aquele que o nomeou e o mantém no cargo apesar de todas as sandices. Até porque a capacidade intelectual dos dois é equivalente.
Do milênio. Século é muito pouco para esse senhor.
Para mim, durante o perÃodo da ditadura, os heróis foram pacifistas, como Dom Helder.
Os generais deveriam pedir a demissão do próprio Bozo, que é um desastre completo. Não é preciso ser de esquerda para perceber isso. A ala mais lúcida do conservadorismo já percebeu que entrou numa canoa furada. Tenho desprezo pelo PT mas é óbvio que Haddad era menos ruim do que essa coisa patética que hoje (des)governa o Brasil, tendo inclusive que lidar com o fantasma de uma vereadora assassinada por seus amigos milicianos.
Falou tudo.
Não acredito que esse ministro da educação conseguiria ser professor em alguma aldeia africana. No Brasil, ele foi mais uma ideia dos devotos de Malafaia. Estamos no quarto mês de governo Bolsonaro, e esse ministro não percebeu ainda a complexidade que é ser ministro da educação.
matéria ao lado - "Ruralistas reclamam de Bolsonaro" . Aqui em SC os ruralistas votaram em peso no Bolsonaro - Agora estão desesperados com a polÃtica anti árabes implantada . 50 % de nossa produção de frangos e suÃnos vai para o mundo árabe . Se arrependimento matasse ...
E quando eu escrevi várias vezes aqui nesse forum, que muita gente estava dando um tiro no pé ao votar para esse sujeito, muitos responderam que "nao existe alternariva melhor" Existiam e muitas, elegeram o pior dos piores. Agora que aguentem...
Eu bem que avisei. Haverá dias em que os bolsominions dirão: "Eu era feliz e não sabia"...... tomem-lhe!!!!!!
O Ministério da Educação é o mais importante para o Brasil. Nosso atraso nacional se deve primordialmente à falta de Educação de nossa população. Infelizmente, este Senhor Ministro e o modelo que traz consigo se provaram ineficazes e mesmo prejudiciais à imagem do Presidente. Peço que este, o grande responsável pelo Executivo, reconheça esta situação e o substitua por alguém do ramo, competente e Ãntegro. Nomes não faltam, Senna, Mozart, Costin, Priscila Cruz, Maria Helena, são diversos...
É o que dá nomear um ministro colombiano que mal sabe falar o português, muito menos cantar o nosso hino, aluno do cursinho online do guru astrólogo Olavo e admirador do mega traficante Pablo Escobar. Só esperem disso para pior. É o circo de horrores
George P/ mim o maior problema não é ser Colombiano, o maior problema é ter pensamento retrógrado, limitado, sem querer entender a educação no Brasil.
Já falaram com o Olavo? É ele que manda hein!
Se o povo alemão tem consciência de que deve ensinar a seus jovens estudantes o que foi o regime nazista, porque os brasileiros não podem informar à nossa juventude o que foi a ditadura militar? Sem mentiras, apenas contando a verdade. Vai ficar bem para todas as partes. Esta confusão está acontecendo porque alguns querem imprimir e distribuir livros aos nossos jovens, distorcendo a realidade. Simples assim.
Olavo de Carvalho fez lavagem cerebral em seus seguidores!!
os seguidores do olavosta não tem fezes no cérebro "e nem cérebro"!
O fato é que os militares gozam de prestÃgio no momento, mas este pode ser arranhado por polêmicas desnecessárias geradas pela turma do novo Febeapá. Não é negócio abrir a discussão do ocorrido entre 64 e 85, quando os ânimos estavam serenados.
Os militares são discretos e não gostam de ego. Apesar disto, acho importante para os valores brasileiros discutirmos e debatermos sobre as Verdades de nossa História. Os historiadores e a mÃdia de maneira geral condenam os momentos de restrição de liberdades. Isto porque são irresponsáveis, "esquerdistas", que gostam de direitos sem as devidas responsabilidades. Temos que apagar este tipo de comportamento em nossa comunidade. Responsabilidades vêm antes de direitos. 1964 foi exemplo.
O bozzzzal indicado por um guru maluco para ser ministro de um capitão de milÃcias, não pode dar certo. Defender o golpe de 64, quando os militares estão conseguindo recuperar alguma moral, e com isso acabar novamente com a moral deles, deve mesmo deixá-los p...tos.
Uai, foram eles mesmos que resolveram embarcar na onda Bolsonaro! Não foram? E esperavam o quê? Um governo equilibrado, com ministros competentes? Mergulharam tão de cabeça e inconsequentemente quanto os de 64, agora aguentem as consequências.
Vão sentir falta da Dilma ainda...
Já estou achando que a gestão dela era genial! Nem consigo mais me lembrar pq não votei nela nas duas eleições...
Zumbi colombiano, fora!!!
Quando pensamos que esse mequetrefe chegou ao fundo do poço da im be cili dade, ele afunda mais. Falam tanto de ideologia e doutrinação e estão fazendo isso. É capa de apostila exaltando o Bozo e mulher, é querer que alunos e profs. exaltem o refrão mequetrefe desse governo, exaltar ditadura etc... Daqui a pouco ele vai querer que o Bozo seja chamando de o Grande Sol nas escolas, como o Kim Jong-un faz nas escolas da Coreia do Norte.
Pobre Bedel. Tanto fez que o cabaré que ele assumiu abriu falência. Adorooooooooooo. Viva BOZO !
O governo se apega nessas bobagens por que não tem nada de importante a propor na educação, na economia e na segurança, enquanto isso, a taxa de desemprego só aumenta.
Por tudo apresentado até aqui, não nos resta outra saÃda. ......difÃcil dizer isso mas.... Golpeia logo MOURAO!!!
O caos e enquanto isto a economia não melhora.
Estamos passando vergonha com um ministro dessa qualidade. Será o fundo do poço. Mas seu chefe é do mesmo nÃvel, estamos ferrados.
O Enem corre risco de não ser realizado este ano. Isso será um atestado de incompetência tão gigantesca que mesmo entre alguns dos mais fanáticos bolsonaristas pegará muito mal. E o ministro preocupado com que? Fora Velez já!
Como se diz no futebol de várzea: Vélez, pede pra fazer cocô e sai.
Enquanto isso o as provas do ENEM e do SAEB em risco, o PNLD em risco. O MEC não está conseguindo entregar o mÃnimo! Já deu! Esse ministro deve ser descartado antes que seja tarde demais!
Quando é que este circo chamado Governo extrema direita liberal conservador Deus acima de todos olavista famÃlia real belicoso vai parar com a palhaçada e começar a trabalhar pra estancar a crise econômica, propor ideias para melhorar a saúde e educação e criar um ambiente de crescimento econômico? Ou só vai ficar no PaÃs das Maravilhas idealizado em campanha, mesmo?
Os meus Minions gostam desse circo. Tem orgasmos múltiplos com a bagunça generalizada. Para eles somos apenas um bando de esquerdistas chorões. Logo eles percebem que o som da flauta parou, e estão no meio do rio, se afogando.
Brasil, um paÃs onde só se fala em ideologias, mas sem viés. Onde a ministra da cultura sobe na goiabeira e onde o ministro da educação não fala português. Somos uma piada.
Não fala o português, e quer ensinar a sermos brasileiro, assim vou virar xenófobo.
Enquanto isso, falta merenda, falta vaga, falta professor reconhecido, falta salário digno, ...fiquem aà nesse debate importantÃssimo mesmo..."foi golpe ou não foi golpe".
Exatamente, tudo parado! Ah, mas a elite continua estudando, com golpe ou não ou com troca troca na pasta. Isso, lógico, impacta diretamente a população que está no ensino público. O ministério é o mais importante, mas não serve aos interesses do grupo que realmente depende dele. Educação de qualidade conservadora?...discurso populista pra engambelar o povo. Triste. Triste demais...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Defesa de 64 irrita militares, que pedem saída de Vélez do MEC Voltar
Comente este texto