Opinião > 'Brincadeiras' ou 'desafios' perigosos na internet Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. SEBASTIAO MIGUEL DE FILHO

    A internet é uma "terra livre" onde os internautas têm o livre acesso, sem o menor cuidado de temas impróprios ou não. Não existe censura, muito menos restrições para determinados conteúdos. O problema centra-se no ponto em que tudo é permitido, embora haja uma lei de direitos e deveres, na internet não surte efeito, daí acontecer crimes cibernéticos, suicídios, brincadeiras fatais e outros incidentes.

    Responda
  2. Cloves Oliveira

    Toda nova tecnologia causa desconfiança nas pessoas. Sócrates foi contra quando surgiu a escrita. O mesmo aconteceu com o livro impresso, o rádio e a TV. Com relação às crianças na Internet, o maior risco é atribuir à rede, distúrbios que já estão presentes no indivíduo, como por exemplo, doenças mentais. É um risco porque o diagnóstico é feito erradamente e uma questão que poderia ser tratada, passa despercebida.

    Responda
  3. Joao Pinheiro

    Dependendo da idade, é necessário proteger nossos filhos 'da' internet e não 'na' internet. Quando muito jovens e imaturos, o simples acesso à rede já é um grande risco em si. Ontem foi o Dia Mundial Sem Mídias Sociais. Será que alguém se dedicou a pelo menos tentar reduzir o tempo de seus filhos em celulares e computadores? Espero que sim.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.