Luís Francisco Carvalho Filho > Meliantes e pessoas de bem Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Ana Targina Rodrigues Ferraz

    Esta proposta estava no programa de governo de Jair Bolsonaro e muitos colunistas deste jornal insistiam em dizer que o candidato tinha um programa vago...tudo o que estava nos 83 slides do programa está em andamento, Bolsonazis fanáticos e articulistas liberais de má fé não quiseram ver.

    Responda
  2. Maria Edna Fernandes

    Bom mesmo foram as UPPs. O país agora tem memória, principalmente qto aqueles que insistem e apostam no esquecimento .

    Responda
  3. Luisa Rauter Pereira

    A policia militar ataca a favela quando o acordo de propina da errado.

    Responda
  4. Francisco Carlos da Silva Pires

    Esse Moro faz parte de um governo que se elegeu com apoio de Cristãos. Versículo do Evangelho usado na campanha de Bolsonaro. Logo Jesus, que só falava a favor da vida, tem seus ensinamentos deturpados por gente da pior espécie que só quer criar condições pra matar.

    Responda
  5. VILNEI HERBSTRITH

    Presidiu a Comissão de farsas que só visou garantir dinheiro para "cumpanheirus"? Ora "Dr." tente aparecer em cima de outra pessoa. O herói nacional, juiz Moro, que prendeu o maior viga rista da história do país e um dos maiores do mundo, não serve para escadinha de obscuros. Esta sua lenga lenga não cola. Jamais ao povo que pediu o direito de ter ar mas para defender sua vida em plebiscito. Antes de dizer absurdos e cuspir para cima traz consequências pastosas.

    Responda
    1. Cesar Augusto Chaves Fernandes

      Acho interessantíssimo chamar Moro de herói. Nem nacional ele é, visto que da Bahia para cima é uma pálida sombra. Moro, o incentivador de "abates" de pessoas sem qualquer julgamento, é herói de privilegiados.

  6. VILNEI HERBSTRITH

    Presidiu a Comissão de farsas que só visou garantir dinheiro para "cumpanheirus"? Ora "Dr." tente aparecer em cima de outra pessoa. O herói nacional, juiz Moro, que prendeu o maior ladrão da história do país e um dos maiores do mundo, não serve para escadinha de obscuros. Esta sua lenga lenga só atinge acéfaloides. Jamais ao povo que pediu o direito de ter armas para defender sua vida em plebiscito. Antes de dizer absurdos e cuspir para cima traz consequências pastosas.

    Responda
  7. Severo Duarte

    Interessante,só falam da letalidade da polícia,e os agentes da lei e os civis de bem que tombam sob a violência da bandidagem defendida pelos integrantes dos direitos dos manos não entra na estatística?Todo meu apoio á política anti crime do Moro..

    Responda
  8. HELOISA GOMES

    A coisa não é tão simples assim. Ninguém discute que uma polícia mais agressiva é sobretudo uma ameaça para as comunidades carentes onde bandidos vivem entranhados no tecido social , Mas então por que essas comunidades votaram em massa nos candidatos que prometiam uma policia mais violenta e se possível ''com licença para matar''? O pacote do juiz Moro é até suave em relação às expectativas da maioria dos eleitores ( especialmente moradores das comunidades carentes)

    Responda
    1. Luisa Rauter Pereira

      Propaganda.

  9. Luisa Rauter Pereira

    Os Morretes aqui acham que falar do PT ainda justifica qualquer atrocidade. Falta amadurecimento político, responsabilidade e caráter. Está muito difícil viver nesse país. Mas 57 por cento da população ainda abraça os valores democráticos. Viva o povo brasileiro!

    Responda
  10. Renato Lima

    Como defender (ou comemorar) um regime dominado por assassinatos e tortura? Sem mais....

    Responda
    1. Luisa Rauter Pereira

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  11. Luisa Rauter Pereira

    Gostaria que a Policia Militar entrasse num prédio no Itaim Bibi arrombando porta e matando pessoas para apreender drogas e prender os traficantezinhos de classe média. Também poderia revistar as mochilas dos alunos do Dante Alighieri. Só assim a classe média vai entender o que a Polícia faz no morro e talvez repensar suas posições. Mas sabemos que isso jamais ocorrerá.

    Responda
  12. filipe nascimento

    Excelente artigo! Faz pensar q a alternativa para fechar a torneira de bandidos cada vez mais jovens é o investimento em educação pública de qualidade de tempo integral para os filhos das comunidades carentes de modo que não saiam às 11:30 da manhã da escola para os braços do traficante. Logicamente um dos focos do ensino nessas escolas deveria ser o planejamento familiar para a miséria não se alastrar indefinidamente.

    Responda
  13. Luisa Rauter Pereira

    É impressionante como surgiram fascistas de ocasião no Brasil. Acham que a polícia brasileira mata pouco. Esses mesmos viajam a Europa e voltam deslumbrados com a polícia de lá. Na verdade são racistas que gostaríam na verdade de exterminar metade da população. Que depressão ler tais comentários.

    Responda
  14. Haydn Pimenta

    Sua parcialidade Sr. Luiz Francisco me faz pensar em seu viés político. O sr examina o aumento de mortes por policiais, isoladamente, sem, p.ex., levar em conta o número de mortes de policiais e inocentes pela crescente criminalidade, bem instruída e armada por equipamentos de guerra. O que lhe parece; trocam rosas? Por acaso, o Tolerância 0 de NY obteve êxito, porque a polícia aconselhava os criminosos a não mais cometerem crimes? Tenha santa paciência!

    Responda
  15. Breno dos Reis

    Artigo raso. Em 13 anos do PT, que defende leis brandas e leves para com bandidos, o que foi feito pela segurança. Deixe sua ideologia furaa de lado e espere um tempo para vermos resultados. Jornalistinha raso.

    Responda
  16. Márcia Meireles

    Não tem como brigar com os números, são assustadores, Brasil violento. Apoio o pacote anti-crime mas acho que esse item sobre legítima defesa tem que ser revisto, tá na cara que vai virar uma licença para matar. E não é só com esse pacote que vai se resolver a violência no país. Todas as pesquisas mostram que os países menos violentos são os menos socialmente desiguais, vejam os dados dos países escandinavos...

    Responda
    1. Luisa Rauter Pereira

      Desculpe. Meu comentário que era pra outra pessoa foi parar aqui.

    2. Luisa Rauter Pereira

      Lula está preso.o PT não pode mais ser justificativa para tudo. Amadureça politicamente e cuide dos fascistinhas que vcs puseram no poder.

  17. Nelson Vidal Gomes

    O que houve e ainda há de mais enganoso no país,é um partido denominado como sendo dos trabalhadores,que nada fez por estes,antes os prejudicou com a redução do rendimento do FGTS e a restrição do direito ao Seguro Desemprego,governou com os maiores juros reais do mundo,nada fez pela reforma agrária,nada pela justiça tributária e legou-nos um país repleto de corrupção e epidemias letais por falta de Saneamento Básico para o pobre para o qual dizia governar.Deus nos ilumine e um abraço nos ateus!

    Responda
    1. Luisa Rauter Pereira

      Cara, Lula está preso. Vcs venceram. Ocupe-se do seu governo. Bater no PT não pode ser mais justificativa para tudo. Amadureça.

  18. Felipe Castro

    Que artigo raso! "Impacto na letalidade policial". Qual é o impacto? Ou apenas uma insinuação para iludir o leitor? "Moro trata pessoas de bem como meliantes". Como? Quais as partes de seu projeto que levam a isso? Que tal discutir em cima de coisas concretas as invés de jogar opiniões vazias ao vento?

    Responda
    1. Luisa Rauter Pereira

      Nao adianta Leonardo... É muito amor pelo Fürher...

    2. Felipe Castro

      @gabriel Quem precisa dar argumentos é exatamente o autor, que ataca sem argumento nenhum. Comentei exatamente essa ausência. Estranho eu ter que dar argumentos e o auto não, concorda?

    3. Gabriel Carvalho

      Tem razão! O seu comentário não foi raso! Você fez uso de argumentos irrefutáveis e sublimes! Parabéns!

    4. Leonardo Gama

      Interpretação de texto: "o impacto do governo Bolsonaro nos índices de letalidade policial é fenômeno a ser investigado". Na frase "a ser investigado" indica tempo futuro, quando tivermos índices de letalidade do período corrente. "Impacto" significa correlação e existirá, podendo ser positivo, nulo ou negativo. Se for positivo, será um indício de causalidade, mas não uma prova. A única opinião do autor na frase é que esse estudo deve ser feito, que é relevante para a sociedade.

  19. Nelson Vidal Gomes

    Enquanto existirem os que não conseguem exergar na corrupção o maior de todos os males,como expressão máxima da enganação dos governantes sobre os governados,haverão também os que contestarão de todas as formas possíveis os seus verdadeiros combatentes.Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!

    Responda
  20. Edison Gonçalves

    Acho mais enganoso título dessa matéria

    Responda
  21. neli faria

    Concordo. Propaganda enganosa, porque hoje o policial,no exercício das funções tem excludente de ilicitude. Tem que apenar severamente a Receptação.

    Responda
  22. katharina monteiro welper

    A justiça no Brasil pune a pobreza, e age como se as drogas só existissem no morro. O dia que a polícia entrar armada chutando a porta nos prédios da classe média para pegar drogas ou armas ilegais talvez a consciencialização sobre diretos humanos seja mais respeitada

    Responda
    1. Luisa Rauter Pereira

      Exatamente.

  23. João A Silva

    Bolsonaro foi eleito pelo fato de seus apoiadores compactuarem com a sua crença de que o tenebroso quadro de violência no País é decorrente da falta de ações brutais de extermínio e "abate". Esse imenso contingente, em sua visão míope, não enxerga que a polícia que mais morre e mais mata são faces da mesma moeda, acredita que a morte de inocentes, muitas vezes crianças, são efeitos colaterais inevitáveis e que políticas de inteligência são coisa de intelectuais esquerdistas. Pobre Brasil.

    Responda
    1. Nelson Vidal Gomes

      Bolsonaro não foi eleito pelo que você diz,antes pela rejeição extraordinária de cerca 100 milhões de brasileiros (57 milhões de seus eleitores somados aos que votaram branco e nulo)por um líder e seu partido,que se reveleram a expressão da cultura da mentira e da corrupção que trava o desenvolvimento do país enquanto nação amante de si mesma.Tanto isso é verdade,que até hoje o PT não se dignou a mudar de nome para PB ou PE-Partido dos Banqueiros ou das Empreiteiras.Que Deus nos ilumine a todos!

  24. Davi Carvalho

    Querido advogado criminalista, que informações são essas que o sr pediu a PF? Gostaria de saber o que é, já que comentou.

    Responda
  25. Wilson de Oliveira

    A verdadeira tropa de elite do crime que atuou em Guararema, bem armada e equipada como os melhores exércitos do mundo derrubam todos os argumentos apresentados nessa coluna. A falta de repressão adequada vigente há décadas e o desequilíbrio nas garantias jurídicas para apenas um dos lados (dos criminosos) nos trouxe ao atual estágio de guerra. Nova York implantou a tolerância zero e hoje colhe os frutos.

    Responda
  26. Wagner Castro

    É indiscutivelmente notório que o discurso condescendente com a violência policial de Bolsonaro está, sim, encorajando os psicopatas existentes nas polícias, já atraídos, não poucos, pelo acesso fácil a um poder paralelo. Some-se a esse fato os policiais militares, aos quais compete o policiamento ostensivo, passarem mais tempo em academias de musculação malhando do que em academias de Polícia pensando. Ou acabamos com essa direita xucra ou ela acaba com o Brasil.

    Responda
    1. Leonardo Gama

      Exatamente, psicopatas que vão usar cada vez mais a passagem por tropas de elite da polícia como pós-graduação em pistolagem, pra depois servirem como satisfeitos e bem pagos soldados das milícias e prestadores de serviço ao crime organizado.

  27. Luciano Bertolucci

    Pouco a dizer: Algo não está correto, algo tem que ser feito! Pois a verdade é que em média 64 policiais morrem em serviço por ano nos E.U.A. enquanto somente este ano 14 já foram assassinados (o que é diferente de morrer em serviço) no Rio de Janeiro, em 2017 foram 134 policiais assassinados no RJ, mais que o dobro da média de mortos em serviço dos E.U.A. Sem contar que morrem em serviço cerca de 400 policiais por ano no Brasil enquanto nas 5 lugares mais violentos do mundo morrem 100

    Responda
    1. Leonardo Gama

      Pode ter certeza que a corrida armamentista entre policiais e criminosos só vai fazer isso piorar. Sinto pelas famílias dos policiais, mas parece que os políticos que dizem defender seus interesses não sentem tanto...

  28. pedro liberato

    Os advogados criminalistas,como o autor, sempre vão defender os seus clientes. Nada de anormal.

    Responda
  29. VERA COSTA

    Moro é tão perigoso para o Brasil e os brasileiros quanto os três filhos twiteiros. Um deles recebeu resposta do Hamas ele mesmo; Moro põe em prática política de homo logar abate de víti mas ino centes, que hoje sofre sanções e ele vai legi timar. Além de ser muito pre cário em tudo que podemos ver dele. Tudo.

    Responda
  30. Wilmar Brito

    Bom mesmo é o Direito dos Abismos do prof Painhoão Lu para defesa dele !* Direito c/ Lógica Paraconsistente Painhoão Lu "nesse gov há e não há obrigação de honestidade" irradiada p/ união, estados e 5570 municípios = BR@dão com 20 milhões desempregados ...

    Responda
  31. MARIA DE LOURDES PEREIRA

    Caro advogado, mais letal que isso foi o depoimento de Sérgio Cabral ontem ao juiz Bretas, onde ele confessa o quão ban dido ele é. Isso é revoltante! Isso é pior que qualquer letalidade. Pior que qualquer licença para ma tar.

    Responda
  32. Diva Negri

    O crime se combate, com educação, com criança na escola desde pequena, se possível tempo integral, com uma melhor distribuição de renda ou será que só os ricos podem ter uma educação de qualidade?!

    Responda
  33. Hamilton Romano

    Onde estão os números percapta por país para esta embasar esta afirmação ? É o mesmo caso do numero de presos em relação ao total da população de cada país. Onde estão os dados? É a mais pura má fé.

    Responda
  34. Rodrigo Cavalcanti

    A PTzada não perdoa Moro por ele ter salvado o Brasil do maior enganador de todos os tempos. Lullalla é o líder do partido que mais roubou no mundo. LUllalla chegou ao cumulo de receber dinheiro de propina em caixas de whisky (segundo Palocci). O PeTe roubou bilhões e não fez nenhuma reforma, gastou mal, administrou mal, criou milhões de desempregados, levou nosso dinheiro para ditaduras que não faço pagar.. Mesmo assim os zumbis vermelhos amam LUllalla e odeiam Moro. Moro é nosso herói.

    Responda
    1. Paulo Zacarias

      Seu herói, Rodrigo, foi um boneco manipulado para dar nessa estupidez de bozorópis. O partido que mais roubou e que consta nos autos da Lava-Jato foi o PP, a pocilga do seu Bozo nos últimos 20 anos. Lula, pelo contrário, em 13 anos, nunca ameaçou ou disse algo para enfraquecer instituições democráticas. Houve bandidos no PT sim, Palocci foi um deles. Agora assuma seu Bozo e seus bonecos manipuladores e mude seus chavões. Lula é preso político.

  35. Hevelin Quintão

    Sergio Moro é, em si mesmo, uma grande mentira. Muito difícil acreditar que passou em concurso, que fez curso no exterior e que é professor. Acho que há explicações alternativas pra tudo isso. Nem tanto pela incompetência básica do Português, mas pela visível incapacidade jurídica.

    Responda
  36. Paulo Aguiar

    Moro comete uma série de crimes contra a Constituição, pede desculpinhas ao STF e tudo permanece a mesma coisa. A última dele foi perdoar o Caixa 2 de Ônix, que antes deste fato, considerava um crime hediondo. Mudou de ideia e agora é justificável. Sérgio Miojo, só fica duro quando não entra na panelinha

    Responda
  37. CELSO CAMILO

    Núcleos de interesse comum agregam pessoas....os que defendem e amadrinham os criminosos, por exemplo.

    Responda
  38. Tersio Gorrasi

    Pois é, como os dignissimos advogados defensores dessas pobres vítimas da sociedade irão sobreviver se todos os seus clientes forem abatidos?

    Responda
  39. ENAIDE HILSE

    Pois é, Sr. Luiz Francisco, tentei dar uma sugestao sem nenhuma agressiva, mas a Folha impede a divulgaçao. Nao é de surpreender que tudo continue sempre na mesma.

    Responda
  40. Bruno Leandro

    Esse governo esta espalhando o ódio é o ressetimeto.

    Responda
  41. olivio romano neto

    Não há necessidade de colocar dispositivo legal que indique legítima defesa, posto que ela já existe e pode ser aplicada quando for o caso.A inclusão de tal dispositivo da forma como está, só aumentará a violência.

    Responda
  42. arnaldo feitoza

    O texto é um primor do pensamento corporativista entre crminalistas e seus clientes. Só falta fundar um sindicato e brigar pelos direitos do cr i me. Dane-se a sociedade não crimi no sa. Indecente.

    Responda
  43. DANIELA MIRANDA BURELLO

    Pacote genocida.

    Responda
  44. ADHEMAR POZZI RANCNARO

    Foice Fake News com seus analistas de galinheiro prestam um desserviço a nação.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.