Rodrigo Zeidan > Se seus filhos são inteligentes, eles não precisam de herança Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. DANNIELLE MIRANDA MACIEL

    Adoraria concordar, mas não...a grande questão é que a construção de patrimônio é um saco, assim como ser executivo, médico ou advogado. Todas essas coisas, quando voltadas ao dinheiro, detonam a alma. Com uma bela herança, a pessoa pode se dedicar ao cinema, à poesia ou simplesmente ao prazer de contemplar a paisagem, enquanto os outros correm freneticamente. Quem quer deixar um legado muitas vezes pensa nisso: que não quer ver a prole nessa correria em que vivem. Infelizmente, faz sentido.

    Responda
  2. Romero Lima

    Texto muito bom e oportuno .O ex ministro Gustavo Krause escreveu também um texto num blog com o título " Gaste seu dinheiro com você, com seus desejos e caprichos'. Referindo -se sobretudo a quem chegou aos 60 anos. Recomenda-se aos sessentões.

    Responda
  3. MAKOTO SHIMIZU

    Excelente texto. Oportuno. Nada mais incômodo do que ouvir frases do tipo, "pense no que você vai deixar para os seus filhos" como se incapacitados o fossem para sobreviver por conta própria. Fato, proporcionar, dar a melhor educação possível é algo que ninguém poderá roubar deles.

    Responda
    1. DANNIELLE MIRANDA MACIEL

      Comentando o que disse o sr. Makomoto: a questão não é serem incapacitados; a questão é que é muito mais prazeroso estudar, fazer arte ou viajar do que construir patrimônio. Quem quer deixar fontes de renda para os filhos, muitas vezes, quer deixar um passe para o prazer. O problema é que esta é uma dura realidade e quem vive de terno precisa de coragem para admitir, pois pode doer o calo da autoimagem.

  4. Aderbal Silva Aguiar Junior

    Um ufanismo interessante, vale um choppinho na sexta-feira

    Responda
  5. José Cardoso

    Concordo com o raciocínio, mas há uma certa idealização sobre os costumes dos EUA. A mobilidade social lá também é muito baixa, e o pais também deixam seus bens para os filhos. Afinal deixariam para quem?

    Responda
  6. Adailton Alves Barbosa

    Interessante o raciocínio.

    Responda
  7. EDUARDO REIS

    Coisas que o brasileiro não entende: feminismo, comunismo, marxismo, nazismo e caixa rápido - máximo 15 volumes

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.