Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. marcos antonio da silva

    Não há juiz ouministro do STF acima de qualquer suspeita. A toga não sinônimo de infalibilidade. O STF em sua longa história, teve e tem em grande parte dos seus membros, pessoas que alçaram esse cargo, devido ao bom relacionamento político e partidarismo tbm. A partir dai tudo se torna muito suapeito.

    Responda
  2. Julio Shiogi Honjo

    Sylvia Alves Corrêa, não é raro atualmente juizes de primeira e segunda instância descumprindo dispositivos constitucionais, atendendo clamores populares, em prejuízo da legalidade. Tais clamores conduzem a barbaridades como o caso da Escola Base em São Paulo.

    Responda
  3. Julio Shiogi Honjo

    Sylvia Alves Corrêa, juizes de primeira e segunda instância também têm desrespeitado os dispositivos constitucionais, atendendo clamores populares, em prejuízo da legalidade. A palavra w

    Responda
  4. neli faria

    O que me causa perplexidade, nos ataques ao STF, são aqueles efetuados por gente que estudou direito e sabe que em Direito, num mesmo fato, existem várias opiniões.Leigo até passa , mas, para um profissional do Direito? Jamais.

    Responda
    1. neli faria

      Tersio: parcialidade? Não existe! O Direito, diferente das Exatas, pode ter, num mesmo fato, inúmeras interpretações.Digo isso, porque sou operária do Direito há mais de 40 anos.E vejo a fundamentação do ministro. Posso discordar!Veja o Caixa 2 buscaria princípios constitucionais, mas, nunca iria julgar/jogar como cri me eleitoral.O Caixeiro fraudou o processo eleitoral democrático.Fraudou a eleição.Temos que respeitar o Judiciário.

    2. Tersio Gorrasi

      Sinal de que o judiciário brasileiro está na UTI. Os próprios magistrados do STF já não se entendem mais. Ali existe parcialidade a olhos vistos

  5. Tersio Gorrasi

    Sr Raul, não nos esqueçamos que foi graças a esses 'ataques' que o STF adiou o julgamento sobre a condenação em segunda instância, no aguardo de um parecer do STJ sobre o caso de Lula. Caso fosse julgado na data prevista, não só Lula mas muitos outros condenados estariam soltos e continuando com seus ilícitos. Ai aguardariam os infindáveis recursos ganhando tempo e saindo impunes. É isso que queremos para o país?

    Responda
  6. Roberto Freire

    Perto da Venezuela? Então a Crazy Hoffman gosta.

    Responda