Ambiente > O que fazer com o lixo que a China parou de comprar? Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Marina Gutierrez

    A melhor coisa a fazer para o bem do planeta é se recusar a usar pléstico quando existem outras opções, não frequentar os "fast food" e seus utensilios plasticos, copos e canudinhos.. Adquirir um filtro para a agua de beber, não comprar essas aguas de Fiji, agua com vitamina, agua que dizem vem de fontes ( mas que na verdade são aguas de poços artesianos ) evitar o excesso de embalagem, comer em casa, que é mais barato e voce sabe o que esta comendo. Levar lanche de casa para o trabalho, etc.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Outra coisa importante é levar na bolsa uma sacola e evitar as dos supermercados, eu mesma já fiz sacolas com nylon reciclado de sombrinhas quebradas, que uso o tempo todo. Comprar alimentos a granel , arroz, feijão, batatas. Evitar o supérfluo, evitar lojas de "um real" que so vendem o que não precisamos e tudo de baixa qualidade. Comprar uma garrafa e levar agua de casa, beber cafezinho so se for em xicara/copo não descartável, comprar apenas o necessário.

  2. Rodrigo Ribeiro

    Precisamos começar a pensar no momento de comprar e não apenas no de descartar. A compra é que deve ser mais bem refletida. Será que precisamos de tudo isso mesmo?

    Responda
  3. Edson Maia Carlos Filho

    Temos de reciclar adequadamente os resíduos plásticos na medida e na proporção necessárias e nos preparar para bani-los de vez das nossas vidas e do nosso dia a dia num futuro próximo...para que possamos legar um mundo saldável para as futuras gerações...!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.