Bruno Boghossian > Um ano após prisão, PT tenta ressuscitar o lulismo sem Lula Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Pois é só acho que que deveria pagar o seu salário é o Diretório do PT. Eu quero jornalismo não propaganda eleitoral disfarçada. Chega de Brown Nose ...
O PT vem de governo recente, aprendeu. O PT concedeu demais à governabilidade quando foi governo, especialmente Dilma, e acabou se afastando de quem o colocou no governo (Ah, a ambição da hegemonia). Ter sido retirado do governo facilitou o reencontro com 'seu público'. Tenho visto o PT muito aliviado, parece 'rejuvenescido'. Em tempos tão tortos isto é vantagem - Bandeiras retornam quase que naturalmente: Lula livre, defesa dos pobres, nada de remédios amargos... ;)
Quero primeiro que você leia isso que escrevi em Maio/2018. https://cronicasdebsb.blogspot.com/
Se o pt quer ressuscitar tem que começar fazendo uma pesada auto-depuração. Hoje segundo esta pesquisa do datafolha o PT tem 15% do eleitorado. Lembrando que antes da primeira eleição de Lula o PT tinha 18%. Se não fizer nada o seu eleitorado ficará restrito a minoria menos esclarecida da população e ao funcionalismo público. O sindicalismo do setor privado virou as costas ao PT, e com razão. Finalizando, mesmo Bolsonaro sendo a porcaria que é, não salvará o PT.
Até ação de Bolsonaro lhes facilita a vida quando deixa a entender que quem receita remédios amargos é que deve se responsabilizar por administrá-los...
Parabéns pra você nesta data....!!!
Fico só me perguntando o que Lula ou qquer representante do partido faria se estivesse agora no poder, com a economia em frangalhos, sem fazer reforma nenhuma, só pensando nos milhões de 'vÃtimas da sociedade'. De onde sairiam os recursos? Taxando os mais ricos? Ou seja, aqueles que desviam $$ público, os traficantes, os contrabandistas, os doleiros? (Estes aqui só rindo), ou aqueles honestos que ganham bem mas que já arcam com uma elevadÃssima carga tributária? (Seria justo?)
O PT originário do idealismo do prof. Marco Aurélio, abandonou seus ideais e se transformou em uma seita, o Lulismo. Sustenta um caudilho tÃpico latino.. Abandonaram o PT: Heloisa Helena, Luciana Genro, Chico Alencar e Babá. Frei Betto e Chico Whitaker. Marina Silva. Lideres idealistas do PT que renunciaram do Partido. Eis alguns deles: Francisco de Oliveira, Leandro Konder e Carlos Nelson Coutinho. PlÃnio de Arruda Sampaio. Milton Temer, Fernando Gabeira e muitos outros.
Muito Bem lembrado!Poderia ter dado um forcinha na minha sugestão, em sendo assim, para o PT mudar de nome,para PB ou PE-Partido dos Banqueiros ou Partido das Empreiteiras.Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!
É possÃvel que quando Lula refere que ajudou os mais pobres, esteja pensando nos açougueiros, cujos representantes, no conceito dele, sejam os irmãos Batista, que se tornaram grandes vendedores de carne do mundo.
A melhor estratégia para o PT,seria mudar de nome,para PB ou PE-Partido dos Banqueiros ou das Empreiteiras,e tornar-se um partido verdadeiro com o que de fato fez(ou deixou de fazer) e foi e quer voltar a fazer(ou não fazer) e ser.Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Bruno Boghossian > Um ano após prisão, PT tenta ressuscitar o lulismo sem Lula Voltar
Comente este texto