Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Vernon Peixoto Leao de Souza

    Além de fazer uma menção ligeira e sibilina a barbaridades genéricas cometidas por ex-presidentes específicos (dois, e não três, ou quatro...), o texto pode levar o leitor estreante a se perguntar se o jornalista gozava período sabático, em ermo absoluto, nos últimos 98 dias. Se alguém não entendeu ainda qual é o ponto crítico, a fábula do escorpião e do sapo pode dar uma boa pista.

    Responda
  2. Joaquim Salomão

    Boa notícia, Vinicius? Vai sonhando enquanto o país vai afundando.

    Responda
  3. MARCELLO CAMPOS

    O presidente estar na lona é bom para o país...convenhamos que isso não faz muito sentido. Significa que está governando mal. Ponto. O presidente na lona é bom pra quem tem o controle dos outros poderes, mas não para o país. Ou não?

    Responda
  4. Fábio Cesar Cristiano

    Achei os comentarista do texto muito mais interessantes e embasados do que o autor do mesmo.

    Responda
  5. Ronaldo Botrel

    Barbaridades nos governos de Lula e Dilma? Quais? Não é honesto fazer tais acusações sem dizer quais foram!!

    Responda
    1. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      Precisa.

    2. GUILHERME RIBEIRO MUSSI

      Precisa?

  6. alonso barros

    Está coluna preza pela desonestidade logo no título e conteúdo. Amenizar o despreparo e o absurdo que é Bolsonaro é no mínimo desonesto. Desde a mudança na Chefia Editorial da Folha , temos visto colunas como esta e abandono de investigações sobre Queiroz, milícias . Estranho mas nada surpreendente.

    Responda
    1. Joaquim Salomão

      É isso aí Alonso. Por onde anda o diabo do Queiroz? O Ministério Público já abafou?

  7. Gustavo Oliveira

    Discordo de que a baixa popularidade seja boa notícia. Se estivéssemos falando de um governo minimamente eficiente, faria sentido, mas o atual governo é de um amadorismo estrutural gritante em toda e possível frente. Com a popularidade cada vez menor, a chance de mais e mais trapalhadas aumenta e o prazo de validade diminui. Chegamos outra vez, a triste realidade brasileira de ficar em dúvida se é melhor que o presidente seja mantido ou ejetado.

    Responda
  8. Peter Janos Wechsler

    Mudaram o título da matéria. Não era para menos.

    Responda
    1. Peter Janos Wechsler

      Luiz Luiz. Entendo bem o seu ponto. É válido. Na verdade, o meu ponto era contra a santa ignorância com que colunistas utilizam conceitos científicos sem terem a mínima ideia do que estão falando.

    2. Luiz Luiz

      Excelente observação. De fato esse ducha fria pode ser o start necessário que o presidente está precisando. A comparação história do populismo fácil e barato, deu no que deu. Parabéns.

  9. Jose Roberto X de Oliveira

    Sim é ruim e não dá para esquecer o Bolsodoria pelo qual Doria muito se aproveitou para se eleger sem um bom programa e não esqueço que nem tinha três meses na Prefeitura já queria ser Presidente. Tô fora.

    Responda
  10. Peter Janos Wechsler

    Pobre termodinâmica !!!

    Responda
  11. Maurizio Ferrante

    O colunista devia evitar termos científicos que ele não entende: Entropia é a perda irreversível de ordem na natureza; independe do estado, se sólido, líquido ou gás Tecnicidade não existe; existem placas tectônicas, placas de rocha, subterrâneas, que ficam quietas na maior parte do tempo.

    Responda
  12. Sandro Monteiro de Souza

    Jair Bolsonaro parecido com um governante comum? Não! Nunca vi um presidente tão incomum, no pior sentido. Ao menos depois da redemocratização.

    Responda
    1. Quintiliano Silva

      Seríssimo candidato a pior presidente de todos os tempos