Marcelo Leite > Em defesa do direito de mentir Voltar
Comente este texto
Leia Mais
(5) ‘Todo mundo de pileque, deitando falação sobre o que desconhecemÂ’ (sic). Trata-se, no mÃnimo, de uma grosseria. Se para impedir, segundo Marcelo, a enganação do povo, é preciso taxar um estudioso de ser um ébrio, então a coisa é ainda pior que orientação esquerdista, mas se trata puro autoritarismo oficial, também conhecido por fascismo. O Box de número 4, com nomes de estudiosos brasileiros, ficou retido para mediação. Cobre da Folha...
(4)Kenitiro Suguio (Usp), Luiz Carlos Molion (Ufal), Ricardo FelÃcio (Usp), José Carlos Parente (Ufc), Fernando de Mello Gomide (Ita), José Bueno Conti (Usp), Fraancisco Vecchia (Usp), Guido Magalhães (Usp), Lúcia Viegas (Usp), Marco Sacilotti (Ufpe), Paulo César Soares (Ufpr)... A lista é amazônica. O próprio Dr. James Lovelock, cientista inglês que foi um dos primeiros a alardear ao mundo o tal do aquecimento antropogênico, recentemente voltou atrás e reviu as suas teses.
(3) Não é apenas o Molion... O fato é que o painel da ONU não prova nada, mas apenas compila argumentos e teses em climatologia, que são refutadas com teses e estudos que demonstram o engodo que se increpa na afirmação da "antropogenia climática". Em quase todas as universidades brasileiras, por exemplo, Marcelo achará expoentes doutores do clima a negarem as teses do IPCC. Cito alguns deles:
(2) Para quem vive entorpecido pela ditadura do IPCC, da ONU, o planeta terra vai pegar fogo muito em breve, e morreremos todos queimados e com sede. Mas para quem procura se informar convenientemente, há uma gama imensa de estudos contrários às teses desse aquecimento antropogênico.
(1)Marcelo Leite vai e volta com textos que defendem, como funda certeza, o aquecimento pela emissão de gases (CO2) que causam o "efeito estufa", sendo o homem o principal responsável, com suas fábricas e carrões a sujar o ar que todos respiramos. É o bicho-papão do capitalismo estragando tudo... Ele mesmo atesta que o assunto é relevante, pois defender o contrário significaria ‘buscar enganar o público’ (sic).
Caro Marcelo , há anos acompanho seus escritos, são uma fonte de conhecimento verdadeiro. Um dia um "louco" me interrogou numa noite: "você acredita em estrelas, eu vejo buracos no céu ". Obrigado, muito obrigado.
Quando se defende o direito de mentir é preciso não mentir e quem garante qual é o lado da mentira. Hoje alguns cientistas do clima afirmam ser falácia a ação do homem no comportamento do clima e confrontam o IPCC que é um órgão da ONU que afirma que o homem interfere nocivamente no clima. A ONU não garante nada em lugar nenhum. Catástrofes climáticas e oscilação de temperaturas vêm ocorrendo ao longo da existência da terra e não da do homem !!
A ciência existe justamente como uma ferramenta para garantir qual lado é a verdade e qual é a mentira. Se você não entende isso, pode continuar a negar o aquecimento global tranquilamente, enquanto o planeta todo pega fogo.
Então, nós seres humanos não tivemos influencia alguma na mudança de ecossistemas em todo o planeta desde o nosso surgimento e, principalmente, nos ultimos 200 anos. Não temos nada com a devastação de florestas na Europa, na América do Norte, ou da Mata Atlântica no Brasil? Em nada somos culpados pelo fim de espécies em continentes tão distantes como Europa e Oceania? Da mesma forma, jogar em 100 anos bilhões de toneladas de CO2 represada por milhões de ano em nada surtirá efeito na atmosfera?
Então, nós seres humanos não tivemos influencia alguma na mudança de ecossistemas em todo o planeta desde o nosso surgimento e, principalmente, nos ultimos 200 anos. Não temos nada com a devastação de florestas na Europa, na América do Norte, ou da Mata Atlântica no Brasil? Em nada somos culpados pelo fim de espécies em continentes tão distantes como Europa e Oceania? Da mesma forma, soltar em 100 anos bilhões de toneladas de CO2 represada por milhões de ano em nada surtirá efeito na atmosfera?
Parabéns Marcelo pela excelente matéria e, infelizmente, para os que querem acreditar em mentiras, não ha fatos que os façam mudar de opinião. Afinal, destruir sempre foi mais fácil do que construir.
Acreditamos que o gênero humano destruirá outros planetas além da terra, essas preocupações ecológicas abstratas conduzem sempre à negação do homem, coisa esquerdista. Demonstrado já foi que esses estudos foram deturpados com um viés especÃfico. Sobre a verdade e liberdade sabemos que a esquerda ( Com esses lindos projetos para promover o bem absoluto e imutável pela ponta da baioneta ) odeia e destrói ambos.
Olá JS. Eles foram armados pela China e invadiram o sul para a China possuir estados satélites, assim como a Rússia, com seus e s c r a v o s na Europa. Além disso EUA não entraram naquela guerra para produzir uma sociedade perfeita, ambição s o c i a l i s t a, sociedade necessariamente produzida pelo poder total, então não parece correto seu comentário. Entendemos a direita como liberdade, a esquerda como e s c r a v i d ã o.
Olá JOAQUIM SALOMÃO. Eles foram armados pela China e invadiram o sul para a China possuir estados satélites, assim como a Rússia, com seus escravos na Europa. Além EUA não entraram naquela guerra para produzir uma sociedade perfeita, ambição socialista, sociedade necessariamente produzida pelo poder total, então não parece correto seu comentário. Entendemos a direita como liberdade, a esquerda como escravidão.
Falando em "ponta da baioneta" eu me lembro bem dos 2 milhões de civis vietnamitas (entre os quais mulheres e crianças) exterminados pelos EUA em nome do capitalismo. Ou os EUA também são de esquerda?
Concordo inteiramente. Até porque sem isso a liberdade religiosa não existiria. As religiões basicamente tentam vender mitologias como verdades.
Bolsonaro se declara sem jeito para Presidente. Sua praia é a área militar, onde também se saiu muito mal. Como Deputado, em 27 anos de come e dorme aprovou apenas 2 projetos. Pelo andar da carruagem talvez o meio circense tenha algum êxito
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Marcelo Leite > Em defesa do direito de mentir Voltar
Comente este texto