Ruy Castro > O aplauso de pé Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. neli faria

    Sempre brilhante.

    Responda
  2. MAURO BAPTISTA CAMILLO

    Não entendi! Aplaudir de pé? Não é com as mãos? KKKKKK!!!!! Te peguei heim! Ruy!

    Responda
    1. nair odete de campos

      Inteligentinho!!!?? Ele nao disse aplaudir COM os pés. Aprenda a fazer gracinhas cabiveis, talquei?

  3. Alan Moacir Ferraz

    As vezes o espectador fica logo em pé porque não gostou e quer ser dos primeiros a sair... Confundem aplaudir de pé com atitude educada, querem agradar os atores. Eu não aplaudo de pé e nem fico em pé quando tocam o hino nacional, outra atitude estranha... Quanta falsidade.

    Responda
    1. JORGE ANTONIO MERCANTI

      Caro Alan, você não aplaudir atores de pé, tudo bem. Mas não ficar em pé quando tocam o Hino Nacional demonstra que as aulas de Educação Moral e Cívica estão fazendo falta no currículo escolar. Ficar em pé durante a execução do Hino Nacional é uma atitude daqueles que tem consciência de que a pátria é fundamental na sua vida. E se não estiver feliz no Brasil, emigre para outro país.

  4. SERGIO saraceni

    Em Paris, nas salas de concerto, os franceses não aplaudem de pé de jeito nenhum. Chega a revoltar a gente. Nem se os compositores mortos ressuscitarem após o final de suas grandes obras, os caras não levantam das poltronas. Simpáticos, não?

    Responda
  5. Romero Lima

    Nos, brasileiros, somos muito generosos nos aplausos. Costumo brincar dizendo que há até quem aplauda de pé um cachodebananas na Sala SP Nos falta o senso crítico.Em recital no ano passado famosa soprano veio com o marido; na minha opinião , ela sim deveria e foi aplaudida de pé ; o marido...tenho lá minhas dúvidas.Estava muito longe de um Pavarotti.

    Responda
  6. Romero Lima

    .Nos, brasileiros , somos muito generosos no aplauso, sobretudo com os "clássicos" . Costu Na Sala Paulo há até quem aplauda de pé um mau solista no palco. Nos falta o senso crítico. Um jornal como a Folha não tem um crítico da música dita "erudita" . Seria muito bom para a própria OSESP , por exemplo, um olhar externo crítico. A Folha bem q podia colaborar.. Crítica também elogia e enaltece.

    Responda
  7. CARLOS AUGUSTO ALVES

    E daí? Aplauso é uma demonstração de respeito e gratidão pelo que se presenciou. A todos os artistas eu digo: aplaudo de pé porque você me fez levitar!

    Responda
    1. Luiz Candido Borges

      Carlos Augusto, você levita em todas as apresentações a que vai? Presumo que você seja extremamente seletivo e, portanto, deve ir a bem poucas peças. No Brasil, aplaudir de pé se tornou um (mau) hábito, como colocar maionese em qualquer prato e substituir o panetone por chocotones - o último que recebi de presente no Natal estava tão enjoativo que simplesmente não conseguimos comer.

  8. CARLOS AUGUSTO ALVES

    E daí! Aplauso é uma demonstração de respeito e gratidão pelo que se presenciou. A todos os artistas eu digo: aplaudo de pé porque você me fez levitar!

    Responda
    1. NORIVAL ROBERTO SUTTI

      A todos, Carlos Augusto, aplaudir a todos de pé não seria um tanto injusto com os melhores?

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.