Educação > Na academia, novo ministro do MEC soma baixa produção e desavenças Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Eu me lembro. Na academia, ele só queria ficar na esteira e provocando os outros clientes...
Para essa turma desequilibrada de olavetes o "pobrema" da educação (e de todo resto) é o onipresente marquichismocultural. Encontram comunistas embaixo da cama, nas universidades, nos cereais, no guarda-roupa (querida, tem um homem nu dentro do armário! - É um comunista, querido.), etc. Com esse diagnóstico, obviamente não terão solução.
Coitado do Bolsonaro. As pessoas só sabem ofender e criticar, mas não têm um pingo de empatia e não entendem como está sendo difÃcil para ele gerir seus ministérios. Todo mundo sabe que ser conservador e ser competente são duas coisas que muito raramente andam lado a lado, por isso a dificuldade que ele está tendo para formar seus ministérios.
Um ministro tem que ser alguém de bom nÃvel e isso não se encontra entre os seguidores de Olavo de Carvalho.
Só quem tem um parafuso a menos é seguidor de Olavo de Carvalho.
Somente um parafuso a menos é bondade de sua parte.
Um parafuso a menos é bondade de sua parte.
O nÃvel intelectual do novo ministro pode ser deduzido por este trecho de entrevista resgatado por Reinaldo Azevedo em seu blog: "Eu não acreditava nisso. Achava que era teoria da conspiração. Todavia, está tudo documentado! O Foro de São Paulo é uma realidade! As FARC eram convidadas de honra. O crack foi introduzido no Brasil de caso pensado. Vejam os arquivos, está na internet!" --Weintraub, Abraham. 2018
Não surpreende. O ideólogo desse "governo" é um psicótico. E todos os membros, do presidente aos secretários, passando pelos ministros, são incompetentes.
Trocando cebola, 6 por meia dúzia.
Comentário p/ JorgeO - desta vez ficou claro que quem manda no governo é um astrólogo.
Já passou da hora de estudantes - UNE, UBES e outras - fazerem manifestações contra o Governo Bolsonaro pela sua incompetência. Seria interessante ver manifestações na frente desses colégios particulares demontrando que também o povo da escola pública quer ter boa educação formal e que isso não deveria ser privilégio de poucos que podem pagar. Tá na hora de equilibrar as forças!
Foi este senhor que disse: "...Os comunistas são o topo do paÃs. Eles são o topo das organizações financeiras; eles são os donos dos jornais; eles são os donos das grandes empresas; eles são os donos dos monopólios..." ? Inacreditável a capacidade do atual governo de nos surpreender, para pior. https://twitter.com/ivan/status/1115312584633278465
Alguem sabe dizer qual era a grande produção intelectual do Mercadante ? Equal era memo a produção intelectual do Ministro da Educação do governo Temer cujo nome nem lembramos e que sequer professor era ?
Como não parece meta desse governo nada associado à Cultura, nem Educação parece que está tudo certo. Apenas negócios e barbárie.
Com exceção dos Camisas Amarelas, brasileiros estão de saco cheio de baixa produção. Não há vaga para baixa produção no Brasil!
Nivel de primeiro mundo. Até consulta de currÃculum lattes do ministro o povo aqui consultou. Parabéns!!! Pena não tiveram este empennnnnnho para com os goooooovernos peeeetttiiistas. PoderÃamos estar bem melhor no quesito educação!!!
É necessário escolher um ministro qualificado e com capacidade polÃtica para dirimir conflitos na pasta da educação. Nos parece que o ora escolhido não possui tais requisitos.
Tenho respeito por qualquer opção ideológica racional que as pessoas tenham. Mas sejamos claros: mais um lunático neófito no MEC. A educação já deplorável neste paÃs não merece isto.
Para o Ministério da Educação tem que ser alguém do ramo, como Priscila Cruz. Quem diria, trinta anos atrás, que a Indonésia passaria o Brasil para trás? Ambos paÃses passaram por ditaduras e mais ou menos na mesma época. Hoje a Indonésia tem PIB maior, mesmo não tendo os recursos naturais que o Brasil tem. Outro exemplo é a China que descolou a partir de 1979, ano da lei da anistia. Esses paÃses, um capitalista e outro comunista, investiram pesado em educação.
Ficou incomodado com "briguinha de casal"? Melhor já ir se acostumando, pois o Bozo gosta de metáforas que envolvem namorados, casais, etc. - nem o Rodrigo Maia escapa. Bozo é estranho.
kkkkkkkk verdade kkkkk
Nunca na história deste paÃs houve tanta desesperança em tudo. Os Ãndices dos últimos governos eram ruins, já estou preocupado com os deste governo. O Brasil está na UTI.
Desesperança em td mesmo? Não seria muita má vontade do amigo? Nossa. Igualzinho aquele preso que dizia muito isto" nunca na história deste paÃs" blá, blá, blá
Desesperança em td mesmo? Não seria muita má vontade do amigo?
Uma (outra) joinha
Mais um ministro sem condições morais e polÃticas para o topo do MEC. Não funcionará. O olavismo não costuma produzir personagens construtivas.
Faltou elencar que não tem experiência em gestão de polÃticas ecucacionais, nem formação adequada ao cargo.
nunca pensei que viveria para ver um jornal brasileiro falar em qualis de publicações de um ministro de estado da educação. aposto que boa parte dos leitores deve estar sem entender nada.
O principal de tudo isso é esse individuo indicado ministro afirmar que o topo das empresas e do mercado financeiro está abarrotado.de comunistas esse senhor tem que ser internado imediatamente.
touché, ary. pra quem vive no sistema do ensino superior brasileiro (sobretudo nas federais), a base lattes e o qualis são ferramentas de nosso cotidiano. que bom que esta folha descobriu as duas e vem delas fazendo uso, especialmente na checagem da pasta de educação - primeiro no caso do perfil das publicações "vitaminadas" do ex-ministro agora no do novo (que não promete ir muito longe, ao menos pelas credenciais exibidas até aqui).
Eu pensei exatamento o mesmo. Até currÃculum lattes consultaram aqui os experts de plantão. Problema não terem feito o mesmo nas indicações nos governos anteriores.
sr. chinen, aconselho-o vivamente a checar meu lattes. e tb. a consultar um manual sobre ironia. a mim parece te estar faltando sensibilidade pra compreender o teor e o alvo de meu comentário.
Sr. Picado, vc é que não quer ver, ou seja como acadêmico o ministro da educação é pÃfio. Claro que isso não importa para os bolsominions, se é que eles sabem o que é uma academia. Só uma dica, não é um local para atividade fÃsica.
Competente ou não, o perfil do novo ministro parece muito mais afinado com o mercado financeiro do que com educação, olavete, traz na bagagem histórico de conflitos com colegas e alunos, mais confusão e combate à moinhos de ventos, estão esfolando o lombo de Rocinante!
Nada de novo. Este governo tem o DNA da incompetência e falta de preparo. Bando de baratas rancorosas que gostam de culpar os outros pelas suas próprias tolices e fracassos. Como deixar de ser pessimista neste cenário? Não dá para acreditar em quem dedicada energia e um esforço formidável em reescrever a história é fabricar fake news. Agora temos mais um predicado: papagaio repetidor de frases feitas.
Tá difÃcil ter esperança diante das opções que aparecem. Quem sabe, se tratando de um economista, as questões ligadas à orçamento sejam e financiamento sejam contempladas.
Pelo jeito, tudo com antes.....
Olha Cristian, acho que não só este comentarista, mas uns outros dois ou três que denigrem a folha e enaltecem exageradamente a pessoa que ocupa a cadeira de presidente em todas os comentários. Parece até um ofÃcio.
Se alguém der um chute entre as pernas do presidente, o Ary sai com os dentes quebrados...
Não. Não será como antes pode apostar. Já esta diferente mas a má vontade com o governo atual que se percebe é ferrenha!!!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Na academia, novo ministro do MEC soma baixa produção e desavenças Voltar
Comente este texto