Opinião > Reforma da Previdência livra o Brasil do atraso Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Lili de Almeida

    Deixa de ser cínico. A reforma proposta é só para enriquecer mais ainda os banqueiros, defendidos por Dória. A proposta tem vários pontos de inconstitucionalidade, mas vamos a outros aspectos. As contas oficiais não consideram a retirada a receita da DRU (30%), não considere a inadimplência dos contribuintes (sonegação, outros 30%), o aumento da produtividade (lado da receita, uns 10%), dentre outros aspectos notariais a serem observados. Ou seja, as contas apresentadas estão muito erradas.

    Responda
  2. Cristian Silvano

    E quem vai livrar o país de João Doria e cia.?

    Responda
  3. João Leite Leite

    A reforma da previdência se surtir efeito positivo vai ser daqui a alguns anos. Para tirar o Brasil do atraso tem que mexer no topo da pirâmide. O gargalo que escoa o grosso do dinheiro está la em cima. Um deputado brasileiro custa 20 vezes mais que um deputado da Suíça. Esta crise é provocada por falta de consumidor. Para o país deslanchar de vez tem que regulamentar a lei constitucional do salario mínimo. Mais de 50% dos trabalhadores dependem de algum subsidio para sustentar a família.

    Responda
  4. Paulo Aguiar

    Livra do atraso e condena a morte ou extrema pobreza o aposentado

    Responda
  5. Alan Rocha

    A bolsa de valores hoje bate recorde de pontos. E a população vive mal como nunca viveu. De que adianta tudo isto? Vai economizar (ou furtar da seguridade social?) 1 trilhão para dar pra quem? Para os operadores do mercado financeiro que fazem farra neste país? A custo de que? Da dignidade do povo?

    Responda
  6. Fernando Candido Da Silva

    Os privilégios que são amplamente alegadas para justificar a reforma, esses não serão tocados - quem usufrui deles são altos funcionários públicos, como Juízes, procuradores, militares de alta patente. Esses privilégios nunca foram combatidos pelo Sr. Doria. O exemplo do Chile na questa da previdência não deve ser seguido pelo Brasil - lá ela foi capitalizada pelo Sr. Paulo Guedes que fazia parte da equipe econômica - e hoje do Governo está tendo que complementar as aposentadorias.

    Responda
  7. Fernando Candido Da Silva

    ....de um salário minimo chileno. Essa reforma quer entregar para Bancos a única segurança que o brasileiro tem - ter uma aposentadoria - que hoje já é deficitária para quem recebe.

    Responda
  8. Fernando Candido Da Silva

    ....de um salário minimo chileno. Essa reforma quer entregar para Bancos a única segurança que o brasileiro tem - ter uma aposentadoria - que hoje já é deficitária para quem recebe.

    Responda
  9. Fernando Candido Da Silva

    A análise do Governador é simplista, ele como sempre é raso em suas idéias. Que há que se ter uma reforma pelo fator de idade e mesmo assim respeitando o perfil de cada pessoa isso parece bastante razoável. Mas aceitar que trabalhadores rurais se aposentem com 65 anos de idade e o bpc seja de 400 reais é insulto às pessoas de bem e um crime contra o Brasil e isso vai justamente na contra mão da análise do Governador.

    Responda
  10. Alexandre Schwarz

    Aprovar a reforma é, em si, comprometer o futuro de gerações, inclusive a minha.

    Responda
  11. Antônio Carlos de Paula

    Livrar o país do atraso é não eleger políticos oportunistas como o Dória, que só pensa na próxima eleição e relega o povo a própria sorte!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.