Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Wagner Nobuo Hanaoka

    Agora é tarde para se arrepender de ter votado no Bolsonaro, Clóvis Rossi! É bom já ir se acostumando!

    Responda
  2. Jah Lah

    Ridendo castigat mores.

    Responda
  3. edgardo Jose de campos Melo campos melo

    Sr. colunista, por favor, pare o deboche habitual e respeite os assinantes. Não escreva sem pensar, dê tempo ao tempo. Para ser admirado, respeitado, não precisa ser sempre do contra e criticar por criticar, Isto é alienação. Quem sabe o Dr. Bacamarte, a priori, não o aceitaria em seu sanatorio?

    Responda
    1. marilza abrahão

      A verdade, tão cara aos que estão no poder, quando dita, dói! Alienação é entregar-se de corpo e alma aos des temperos do gu ru da Virgínia, sem criatividade e o mínimo de argumentação que sustente as ideias deste destemperado ideólogo!

    2. CRISTINA PEREIRA CAMPOS

      Discordo, o que foi escrito condiz com tudo o que já se viu e seguimos vendo no ministério da educação, corroborado pelos vários vídeos disponíveis em que o novo ministro fala absurdos sobre "comunistas", doutrinação, e elogia as ofensas chulas de Olavo de Carvalho a quem pensa (diferente). É caso de internação sim e motivo mais que justificado de pânico.

    3. Joao Cesar Galvao

      Sr. Edgado lê Clóvis Rossi regularmente? Ele é um dos mais comedidos articulistas, entre os de destaque. Se o sr. ouviu o discurso proferido pelo próprio ministro, vai ver que o mínimo tempo já foi suficiente para comprovar o que ele tem sido ao longo da vida. Esse é o tempo que importa. Para falar em deboche, seria mais oportuno conversar sobre o que está sendo feito com o Ministério da Educação. De resto, vamos acompanhar.

  4. Ernesto Pichler

    É o Brasil indo pro brejo com esses malucos olavistas e fascistas.

    Responda
  5. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

    Esse novo ministro da Educação vai fazer dupla, ou competir, com o Ernesto Araújo, das Relações Exteriores.

    Responda
  6. Fatima Marinho

    Sou contra trancar loucos em hospício, mas poderia abrir exceção em alguns casos.

    Responda
  7. Hildebrando Teixeira

    É muito legal ver o País ascender novamente com esses iluminados, honestos, racionais e livres da estupidez marxista!

    Responda
    1. moacyr da Silva

      Tem certeza que vc. está falando do Brasil, Hildebrando? Acho que é da lua!!!

    2. Paulao Henrique de Mello

      Por falar em estupidez, seu comentário mostra que ela ainda existe nos 30% que ainda resta de bozonaristas.

  8. LUIS CARLOS DA SILVA

    É muito triste vê o País ser sucumbido por esses menecaptos.

    Responda
  9. Hildebrando Teixeira

    Já sei! O doutrinador master (da época do onça) da Foice quer no MEC mais um petrahlha para piorar ainda mais a nossa educação (tem jeito?) e continuar a ensinar as crianças que droga não faz tão mal assim, que seus pais são autoritários, que competitividade é coisa de ambiciosos, "deixa que o Estado vai resolver tudo pra você", ou que hrou-bahr não é algo tão errado assim...

    Responda
    1. ANTONIO JOAQUIM G VELOSO

      Acho que não entendes nada de educação e muito menos de universidades

  10. roberto oliveira melo filho

    Básico: será que a Casa Verde tem tantos cômodos assim para abrigar essa gente?

    Responda
  11. marcos vinicius pansardi

    Aos poucos bolso vai fazendo tudo que acusou o PT, emparelhando o governo, utilizando a ideologia e não a competencia técnica para escolher seus comandados e determinar suas políticas e, o que é pior, destruindo o Brasil. Mas o que esperar de alguém que tem como "guru" um astrológo frustrado, um nacionalista que vive nos Estados Unidos, o gênio da raça que nunca concluiu um curso sequer.

    Responda
  12. João Batista de Junior

    Resumo. Errou novamente na indicação.

    Responda
  13. Diva Negri

    O que será de nossas crianças e jovens? Qual será o futuro do Brasil? Ainda bem que serão menos de quatro anos de loucuras!

    Responda
  14. João Garcia

    E eu que pensei que não fosse bom da cachola. Ao menos os bolsonaristas e olavetes servem pra isso: perceber que sua saúde mental vai bem obrigado

    Responda
  15. Edgar Candido Ferreira Candido

    Parabéns ao Clóvis Rossi, artigo curto e objetivo. Essa dos maiores donos da riqueza do país serem comunistas: Grande mídia, bancos e empresários, é pracabá. Imagino uma cabeça dessa ser Ministro da Educação !!!

    Responda
    1. moacyr da Silva

      Assino em baixo Edgar. Olavo de Carvalho consegue buscar estas pessoas nas catacumbas da Idade Média e ordenar ao presidente que os nomeie ministro !

  16. Anderson Souza

    Seria Clóvis Rossi, socialista ?

    Responda
  17. Joaquim Salomão

    O mais novo mentecapto do Ministério da (falta de) Educação acredita numa "conspiração socialista de dominação global". Ô loco, bicho, esse cara precisa de tratamento psiquiátrico. Isso é pura paranoia. Nomear um maluco desse naipe para gerir a educação do país é um crime grave. O Bozo devia ser preso...num hospício.

    Responda
  18. JAQUES BRAND

    Primeiro, nomeiam-se os olavetes. Ao cabo de um período de ditos e feitos delirantes, demitem-se os olavetes, que são substituídos, com grande alívio da opinião pública, por senhores fardados ou em pijamas, todos muito razoáveis. Mecanismo? P.S. Este ministro entrante leva jeito de contrafação, olavista à outrance mas da boca pra fora. Com agenda própria.

    Responda
  19. Alfredo Azevedo

    Realmente é tudo muito doido, mas também se tentarem não sê -lo, perdem a maioria dos já muito poucos, támbem doidos que os (governo), defendem. Mas se analizarmos com mais rigor a senda desses brancaleones até a chegada ao poder, foi tudo executado dentro de um padrão anôma-lo. Vejam, era o candidato menos qualificado, rotundo sob qualquer parâmetro e ainda assim, com seus repetidos gestos de estar atirando num giro de 360 graus a maioria deu a ele a presidência. Psicoterapia coletiva? Pode ser

    Responda
  20. Joaquim Salomão

    O presidente em exercício, Olavo de Carvalho, pode ser comparado ao Flautista de Hamelin. Basta tocar a sua flauta e os ratos imediatamente obedecem.

    Responda
  21. Leonardo Gama

    Segundo nosso novo ministro, o crack foi introduzido no Brasil como parte de um plano revolucionário, numa aliança internacional das FARC com a esquerda latinoamericana. Do que se conclui que o líder do PCC, Marcola, é um comunista de carteirinha e que a própria sigla, na verdade, foi inspirada na do Partido Comunista Colombiano!

    Responda
  22. Samuel Gueiros Jr

    Aloprado foi um termo empregado por Lula para aqueles que fabricavam dossiês falsos, as primeiras fake news. Esses aloprados tornaram-se hoje zumbis do marxismo cultural que virou uma septicemia no país que infecta instituições e jornais. Zumbis do marxismo cultural tornam-se insensíveis ao próprio mal que carregam, como Rossi, e negam sempre a sua existencia. A guerra agora está declarada, nao ha mais como dissimular ou ironizar.

    Responda
    1. moacyr da Silva

      Seu raciocínio Samuel é o de autêntico aloprado!

    2. Joaquim Salomão

      Credo Samuel...esse "raciocínio" é coisa de gente paranoica. Vá se tratar. Tem remédio pra isso.

    3. Daniel Clós Cesar

      explica aí como que o "marxismo cultural" dominando as mentes ainda sim Bolsonaro se elegeu.

  23. ADHEMAR POZZI RANCNARO

    Clovis Rossi analista de galinheiro. Só doutrina os doutrinados.

    Responda
  24. Francisco Leal

    Sob a inspiração de Olavo o governo brasileiro construiu um sentimento antiárabe e anticomunista. Os primeiros, compram um significativo volume de nossa carne, o segundo, os chineses, não precisamos falar nada, pois lá vai quase 40% de nossa produção. Quando o atual governo começará a governar?Será no dia após a reforma da previdência, panacéia de nossa salvação? Que o diga muitos colunistas de televisão como a globonews. Que tristeza.

    Responda
  25. Marcelo Silva

    Pensei que já estávamos no fundo da decrepitude governamental mas me enganei, era só a porta do alçapão!

    Responda
  26. Marina Gutierrez

    Essa estória de comunismo é apenas uma fachada para distrair o povo, enquanto isso essa gente vai impondo sua ideologia-agenda em tudo, na educação, finanças, saúde, relações exteriores, etc.

    Responda
  27. Leticia Ferreira

    Mentecaptos que assumiram o poder brincando com nossas vidas. Em menos de quatro meses acumulamos déficits e problemas, alguns inéditos como o caso do mundo árabe, que talvez nem em 50 anos consigamos reverter. No mundo paralelo de ameaças comunistas e outras inomináveis palhaçadas, há fantasmas por todo lado. No mundo real, há pobreza aumentando, riscos de toda sorte, país sendo espoliado por todos os lados e o povo recém agora, mesmo com todos os avisos, se dando conta do tamanho da tragédia

    Responda
  28. LUIZ LEAL

    Bolsonaro trocou o ministro Velez pelo motivo errado, visto que colocou outro tão aloprado quanto. E o problema é que dizem que este tem capacidade gestão. Para o presidente foi uma ação acertada: agora vai conseguir implantar a sua pauta lunática. Quem perde, e muito, é a educação desse país. Ou seja, nada a comemorar. Tudo a temer.

    Responda
  29. Mauro Machado Gonzaga

    Nós brasileiros temos a mania de achar que pessoas que estudaram em Harvard, Colúmbia, Sorbonne e etc e etc... são mais capazes que os outros, e aí nos diminuímos perante essas pessoas. A Historia antiga e recente, já mostrou que esse conceito é errado, temos de ter um denominador entre escolaridade, cultura, inteligência vivência e bom senso.

    Responda
    1. Luis Ilheu

      Realmente, qd o Brasil passar a valorizar os seus... Em vez de valorizar marxistas, ou estados unidos ou Israelitas... Pode ser que encontre o seu caminho!!! Agora só sai em aberrações com complexos de inferioridade em relação aos estrangeiros...

    2. Luis Ilheu

      Realmente, qd o Brasil passar a valorizar os seus... Em vez de valorizar marxistas, ou estados unidos ou Israelitas... Pode ser que encontre o seu caminho!!! Agora só sai em aberrações com complexos de inferioridade em relação aos estrangeiros...

  30. Said Ahmed

    Enquanto não avançamos na educação outros países avançam e vão nos deixando para trás. Esse governo é um obstáculo para a nação. A classe dos militares está calada, então deduzo que estão satisfeitos com este lamaçal em que meteram o país. Quem cala consente. Parabéns generais, brigadeiros e almirantes!

    Responda
  31. roque alves

    Nosso amado novo ministro da Educação,sinto os olhos marejados,me faz lembrar a figura histórica, e ao mesmo tempo ,folclórica,de Dona Maria I de Portugal. De quem se diz que via Napoleao até debaixo da cama ,no prato de sopa e outros tantos lugares. O doutor ministro deve ver comunistas na Casa Branca e na sacristia. Va-lei-nos ,meu Sagrado Coração de Jesus e de Maria.

    Responda
  32. José Roberto Martins Filho

    Concordo plenamente com Clóvis Rossi. Entretanto, começo a ficar realmente preocupado com a influência de um sujeito claramente desequilibrado sobre o governo brasileiro. A que ponto chegamos? Acho que já é hora de dar um basta nesse cara.

    Responda
  33. Brites Delane Gomes dos Santos

    O eleito não mentiu: ele disse que íamos voltar 50 anos, e cá estamos nós na Guerra fria e Mcarthismo a la brasileira.

    Responda
    1. Paulao Henrique de Mello

      Talvez tenhamos retrocedido mais, até a idade média. O guru do desgoverno dizia que a Terra não giraria em torno do Sol.

  34. Ricardo Candido de Araujo

    Parabéns aos que votaram no I M B E C I L. Espero, de coração, que estejam muito felizes com o que estão transformando o país, principalmente com a destruição do futuro, a Educação. I M B E C I S ! ! !

    Responda
  35. ELCIO HENRIQUE LACERDA

    Se pensamos que estavamos no fundo do poço, acabamos de descobrir ... Esse peço tem porão !!!

    Responda
  36. Luiz Siqueira

    Nesse governo daí vale a Lei de Murphy. Nada é tão ruim que não possa piorar. Tá oquei?

    Responda