Ruy Castro > A luz que sai de um cano Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Excelente texto RuY . Foi no âmago da questão da mediocridade que impera neste desgoverno!
Estamos vivendo uma dualidade de sistemas: um com predomÃnio central pelo bem de todos e outro, periférico e intransigente, busca a todo momento incutir o mal como bem. Mas o mal não prevalecerá, pois a figura do "não sou" a qualquer momento irá se curvar à origem de onde se rebelou.
Vivemos uma tragedia sem precedentes no Brasil. Quanto ao fuzilamento do rapaz, nenhuma palavra do presidente e do seu ministro da justiça. O que esperar de um governo de milicianos? É disso que se trata.
Tenho pressentimento que homem, com aquilo minúsculo, gosta de arma para se sentir grande. Só isso explica os não profissionais terem tanta volúpia por armas de fogo. O governo invés de educar o brasileiro incentiva arma de fogo; quer ampliar os pontos na C N H,vai tirar radar.Tudo sem educar! E a ditadura acabou com os ensinos de 1º e 2ºgraus pela Lei 5692/71, agora o atual vai bater os pregos no caixão do ensino superior. Povo educado jamais o elegeria e nem seus antecessores.
Parabéns, Ruy! Me senti representado. Porém, sou mais radical: acho que o porte de livro poderia ser obrigatório! Já imaginou? Todo cidadão teria de carregar um livro de bolso (de sua escolha) a tiracolo. E aÃ, quem sabe, quando perdesse o sinal de celular ou a bateria acabasse, não brotaria um certo comichão?
É isso que esse governo comandado por um presidente desqualificado tosco quer fazer! Armar a população. Gerar empregos que é bom,nada até agora.
O leitor perdeu uma ótima oportunidade de ficar calado
You can't talk to a man/with a shotgun in his hand.
O articulista está confundindo posse de arma com porte de arma.
Acho q confuso está vc: não há porte sem posse anterior. Ou, não se pode portar algo que não se possua. Se vc acha que o atual governo não quer flexibilizar o porte, tá precisando seguir os tuites da famiglia Bolsonaro e de seus seguidores. O presidente já foi visto mais com armas do que com trabalhadores.
Considerando que só faz comentários quem é assinante, eu não creio que você seja leitor da FSP...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > A luz que sai de um cano Voltar
Comente este texto