Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. neli faria

    Pontos na Carteira: gente sem noção no trânsito. E o governo, invés de educação:arma a população, aumenta os pontos dos infratores. Meu Deus que gente sem noção.

    Responda
  2. jorge takeshi mizumo

    Cada dia eu fico mais surpreso com o Bozo. Ele quer arrumar a lambança que fez com mais lambança. O que ele acha que vai acontecer com afrouxamento das punições no trânsito ?

    Responda
  3. NACIB HETTI

    Se todas as multas aplicadas fossem pagas o Brasil estaria em equilíbrio fiscal. Exemplo: somente 4% da multas aplicadas pelo IBAMA são pagas. Rasões: a) ilegalidade na aplicação; b) recursos intermináveis; c) ingerência política; d) falha administrativa.

    Responda
  4. Jose Luiz Pires de Oliveira Dias

    Este governo está derretendo. O Presidente demonstra não ter condições para administrar a bagunça que se instalou no país. Lamentável...

    Responda
  5. José Cardoso

    A inflação já botou a cabeça de fora em Março. Quanto às multas e aos pontos sou a favor. Principalmente nos pontos em que os pardais parecem pegadinhas, com súbitas reduções de velocidade que parecem feitas apenas para arrecadar multas.

    Responda
    1. Sergio Rodrigues

      Pegadinhas? Desrespeita o limite é o problema é o radar? Quer dizer que se ninguém tiver olhando pode roubar?

  6. Heitor Vieira de Resende

    Enquanto a legislação que rege os acidentes de trânsito com vítimas continuar branda como a nossa, as mortes continuarão. Ao que se saiba não há um só condenado e preso por provocar mortes no trânsito neste país. Não passam nem uma noite na cadeia. Não há também ações cíveis de indenização contra quem matou um chefe de família ou mesmo uma família inteira. Assim, pouco valem os radares, as blitze ou o que inventarem mais

    Responda
  7. João Leite Leite

    Mais de R$30 bilhões por ano para distribuir uma merreca para alguns milhões de famílias cujo objetivo é mantê-los pobres e sobre domínio. Se esse dinheiro todo fosse investido em projetos econômicos nas regiões pobres para tirar a população da pobreza através do trabalho o resultado seria muito melhor para as famílias e para o país.

    Responda
  8. Alan Moacir Ferraz

    A favor dos 40 pontos pra perder a carteira. Vai ajudar, em parte, a proteção do cidadão contra a indústria da multa. Indústria que existe também pra "ajudar" o prazo minimo pra recuperação da carteira. Não sei se em todos Detrans mas em muitos deles. Se o articulista fizer pessoalmente uma investigaç ãozinha vai se surpreender e depois, por gentileza, volte ao assunto.

    Responda
    1. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      Embora possa haver autuação incorreta, não existe indústria da multa. O que existe é indústria da infração, cultura da infração. Radar não estabelece limite de velocidade: apenas o detecta, o que gera a autuação e multa. Aumentar o limite de pontos para o condutor perder a CNH é incentivo à prática de infração.

    2. Alberto Henrique

      Concordo com você, em dezembro de 2018, passei sinal vermelho e ultrapassei o limite de velocidade na estrada, com isso ultrapassei os 21 pontos e perdi a habilitação, é muita sacanagem né.

  9. EVERALDO PIRES MARTINS

    O texto esta ficando cada vez pior .Não seria hora de tirar o partidarismo.

    Responda
  10. EVERALDO PIRES MARTINS

    O texto esta ficando cada vez pior .Não seria hora de tirar o partidarismo.

    Responda