Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Edson Maia Carlos Filho

    Impressiona-me perceber que, até agora, você não atinou o quanto a figura nefasta do ex-presidente foi deletéria para a nação brasileira...!

    Responda
  2. Carlos Oliveira

    "Conquistas do governo Lula foram feitas com base no gasto público desenfreado e comprometimento financeiro e moral das estatais." diz leitor. Esta poderia ser a chamada da coluna. Também. A FSP as vezes cansa de tanto puxa-saquismo.

    Responda
  3. neli faria

    Estadista? Se fosse não teria jogado o Brasil no abismo com a dilma: inexperiente politica.Não teria trazido copa do mundo e olimpíadas. Teria aplicado o dinheiro público em utilidades para o País.Estadista? Não teria comprado refinaria nos EUA;feito obra, na Venezuela, Cuba,Moçambique etc.Não teria gastado nosso dinheiro mandando o Exército ao Haiti. E se fosse estadista não teria dado pensão e indenização para ex-jogadores das Copas de 58,62 e 70. Fanatismo cega.Igual para bolsonaro e lula.

    Responda
    1. neli faria

      Jarbas por que aponto a parte ruim? Porque todos se calaram nos 15 anos e 5 meses em que lula governou o país.E se ele tivesse agido com seriedade nesse tempo,quiçá ,hoje, o Brasil não estivesse nesse abismo.Ele não plantou ,mas,colheu o que FHC plantou.Hoje é o reflexo de ontem e lula tem grande parcela de culpa.Pontos positivos?Lógico que tem!Nomeação de Ministros excelentes para o STF:Aires Brito, Direito,Teori,Barbosa,Peluso:os que saíram,sem falar de alguns dos atuais, Lei da Ficha limpa.

    2. Jarbas Vasconcelos

      Ô Neli, gosto dos seus comentários, mas este discurso que você adora é da Alt-right à lá brasileira. E cadê as coisas boas dos governos do PT? Ou foi tudo ruim? Claro que não foi, nós sabemos que não foi.

  4. Tersio Gorrasi

    Luiz Oliveira, cada um tem o direito de se expressar da forma que lhe aprouver, mas a mim o que me impressiona é a covardia, a hipocrisia e a arrogância de alguém que pode ser tudo menos um estadista. Verdadeiros estadistas não fomentam uma divisão entre o 'nós e o eles' nem inventam termos ridículos para diferenciá-los, como 'coxinhas' e 'm o r t a d e l a s'

    Responda
    1. Jarbas Vasconcelos

      Caro Tersio, segundo sua lógica, Bolsonaro está longe de ser um estadista. Pois, o próprio fomenta o ódio a esquerda abertamente. Coisa que Lula não fez em seus governos com relação a direita. Você pode ter todas às críticas ao ex-presidente, mas não pode acusá-lo de promover um discurso sectário como Bolsonaro faz. Aliás, ele se valeu do antipetismo para sua eleição.

    2. IVO CAETANO CALZOLARI

      Claro o verdadeiro político brasileiro é José Serra que a titulo de pacificador mundial entregou petróleo e minérios brasileiros sem receber propinas. Nosso herói.

  5. Alexandre Matone

    "'Carta ao Povo Brasileiro' teve muita contribuição nossa, diz Odebrecht" - Folha - 13/04/2017 . Estou curioso para saber qual foi o "verdadeiro estadista" que compôs a última versão dessa "carta de Lula" publicada recentemente pela Folha. Em mais alguns anos saberemos. Alguma empreiteira? Algum togado cooptado? Aguardemos.

    Responda