Opinião > 80 tiros Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Rodrigo Ribeiro

    Ciro Gomes avisou durante toda a campanha do ano passado que fato como este aconteceria. Exército serve para matar o inimigo, não para fazer policiamento de rua. Agora a conta é dos recrutas. O Brasil precisa mudar, mas do jeito que tá, está difícil.

    Responda
  2. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

    Parabéns pelo editorial necessário e relevante diante da barbárie cometida pelo Estado e do silêncio da autoridade máxima do País! Este tipo de ação revela um processo(in)civilizatório em que matar parece banal ou um preço a ser pago no que diz respeito à "segurança"!

    Responda
  3. Wagner Castro

    O Ministro da Defesa já deu suas explicações ontem: "Isso foi um acidente". Só que não, foi um crime. Aquela definição eufemística dá bem a falta de compreensão da situação e da impropriedade da investigação desse crime ficar a cargo da Justiça Militar. Crimes dolosos contra a vida são atribuições constitucionalmente exclusivas do Tribunal do Júri, e portanto afetos à Justiça Comum. Assim, é inconstitucional que esse caso fique na Justiça Militar ou com autoridades que chamem crime de acidente.

    Responda
  4. Luiz Aurelio Cardoso Goncalves

    Quem deve explicacoes eh o Presidente

    Responda
  5. Marcos Serra

    Editorial justo quanto à abordagem do assunto, mas contraditório em seu próprio corpo. As explicações solicitadas já estão sendo providenciadas. Dez militares foram presos e instaurou-se o devido inquérito, procedimento adotado quando da constatação de indícios de crime. Inapropriado o termo "farsa". Conforme dito em entrevista, a primeira nota baseou-se no relato dos envolvidos, o que foi apurado não ser verdade e rapidamente desmentido em versão oficial. Estão seguindo os procedimentos legais.

    Responda
  6. Marcelo Pimentel Jorge De souza

    O governo já deu a resosta: a proposta orçamentária que será encaminhada ao Congresso já contempla aumento salarial da ordem de 50% para generais e 25% para o resto, antes mesmo dos parlamentares apreciarem o infame projeto de lei que promove o tal "reajuste na carreira". Os generais bolsonaristas estão chantageando a sociedade brasileira, condicionando uma pequenina contribuição para a reforma previdenciária própria por um substancioso e inoportuno aumento salarial.

    Responda
  7. José Reis

    Estamos perdidos. O presidente, um I M B E C I L, irresponsável (gesto com arminhas?); 2 governadores dos maiores Estados, com discurso falacioso e ineficiente. O Ministro da Educação, marinete do delirante Olavo; a Ministra do Direitos Humanos, uma pateta. Vamos demorar no mínimo 2 gerações pra entrar nos eixos.

    Responda
    1. José Reis

      3 dos sinônimos para obtuso - boçal, inculto e ignorante - parecem extremamente precisos e apropriados. 100 dias de fato seriam significativos se o histórico do cidadão não contasse com os 27 anos de desempenho medíocre como deputado. Como ele próprio já admitiu antes mesmo de completar 100 dias: “não nasci para ser presidente”.

    2. Marcos Serra

      Sr. José, pesquise melhor o significado de obtuso. Talvez encontres aplicação melhor para seu uso. Criticar é justo e saudável, mas destilar bílis em comentários de pouco conteúdo e linguajar medíocre nada acrescenta. O país aturou, por treze anos, seu pior governo. Quanta impaciência em cem dias! O futuro dirá se a atual gestão foi ou não boa para o Brasil.

    3. José Reis

      Interessante também seu comentário, Sr Marcos. Muito afinado com a mentalidade estreita do atual governo. Limitada e obtusa. Ser crítico a esse bando de ignorantes que já mostraram ao que vieram, não significa querer de volta o PT. Havia outros caminhos. Mas já que o escolhido foi esse, que ele mostre serviço.

    4. Marcos Serra

      José Reis, interessante sua abordagem. Certamente preferias os governos anteriores. Deles, temos um presidente preso, outra sendo acusada de crimes de corrupção, um terceiro já denunciado duas vezes e vários integrantes recolhidos, pelos mais diversos motivos, notadamente a corrupção, à cadeia. Esses é que eram responsáveis, inteligentes e com discurso efetivo em ações para o bem da sociedade. Com tantas qualidades, quebraram o país, a economia, segurança e saúde. Queres voltar a essa situação?

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.