Educação > Governo Bolsonaro quer criar carteira de estudante para esvaziar entidades como UNE Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. João Batista de Junior

    Seria isto o que o povo deseja de prioridade para um governo em 100 dias. Não é isto que o povo deseja. Não precisa ser o mais esperto para perceber que existem outras prioridades.

    Responda
  2. ADHEMAR POZZI RANCNARO

    Ótima ideia. As mamatas, aos poucos, irão acabar e a imprensa marrom vai descer a paulada no Bolsonaro.

    Responda
  3. Severo Duarte

    Entidades igual a une,são apenas apêndices políticos de partidos de esquerda,não precisa nem dizer qual o principal operador dessas agremiações.

    Responda
  4. Wagner Santos

    Para desburocratizar e dar liberdade ao mesmo tempo, que se tire o monopólio de todos, bastando um comprovante de que está matriculado emitido pela instituição de ensino, que é algo que o setor de entretenimento não quer. Essa carteirinha teria a função de cabresto oficial governamental com sinal trocado, algo que a carteirinha da UNE o é, com sinal a esquerda.

    Responda
  5. adalberto nishioka

    Poderia ser apenas o boleto da faculdade... para que burocracia...tem estabelecimento que só levando o boleto autenticado pelo banco..ou seja pago...facilita Brasil.

    Responda
  6. Danilo Pelucio

    Citem 10 países adiantados onde tem esse meio ingresso.

    Responda
  7. Expedito Santana de Souza

    Quer ajudar? Extingue exigência de carteira de estudante. Não dá. Paciência. Mais burocracia, mais demora, aí o governo terceiriza e fica mais cara. É muita sede de poder!

    Responda
  8. Silvio Alpendre

    O Brasil adora uma carteirinha. Afinal, sem ela não tem como dar uma "carteirada". Penso que a ideia da meia entrada seja a de favorecer o estudante, que ainda não teve acesso a uma renda, a ter acesso a eventos culturais (o curioso é termos a F1 nesse contexto, mas tudo bem). Para facilitar a vida de todos, algum gênio poderia "decretar" que todas as pessoas até os 23 anos (ou outra idade próxima disso) tenha direito a meia entrada, bastando mostrar o RG.

    Responda
  9. Lygia Barros

    Deveria, em primeiro lugar, disponibilizar o DNI para todos os brasileiros !!

    Responda
  10. Alessandro Santos

    ...especializados num empreendedorismo canhestro, baseado em muito lucro e pouco custo, onde o empregado é um mau necessário.

    Responda
  11. Alessandro Santos

    Perfeito. Estudantes não precisam saber de política na escola. Não precisam ter visão crítica sobre história, sociedade, geografia. Estudante também não pode se organizar pra exigir seus direitos. Um país regido por toupeiras - de um lado - as toupeiras pobres, destinadas a trabalhar sem qualquer direito, por salários miseráveis e aposentadoria improvável. Do outro, as topeiras que se consideram o supra sumo da humanidade, a chamada "iniciativa privada", que tudo resolve (mas só na teoria)...

    Responda
  12. Avelino De Freitas Neto

    O Governo faz bem agir junto ao congresso para tirar a canga posta por essas entidades sindicais ao povo brasileiro, sejam eles trabalhadores, estudantes, o que forem. Chega de Governo sindical no País. Chega de braço esquerdista no controle da população

    Responda
    1. RODRIGO GONÃ ALVES

      Isso mesmo! Deixa os empresários controlarem... kkkkkk

  13. MARCOS FERNANDO DAUNER

    ideia fantástica ! digna de um prêmio Nobel ! Deve ter sido fruto de uma mente muito privilegiada . Espero que não tenham a ideia de criar também aquela juventude que existia num certo país centro europeu no século passado . Se escrevo a nome aqui , caio na çençura .

    Responda
  14. RAFAEL SEYDEL

    Boa iniciativa essa carteira.

    Responda
  15. Marcelo Bondioli

    Próximo passo: criar a Juventude Bolsonarista, uma nova forma de escotismo no qual serão reverenciados o nacionalismo, anticomunismo e os verdadeiros preceitos morais cristãos, ensinando as crianças a se defenderem da ideologia de gênero e do marxismo cultural. Uniforme rosa para as meninas e azul para os meninos.

    Responda
    1. Alessandro Santos

      Isso, José Wilson, joguemos a água com o bebê dentro. A intenção do vosso "prezidente" não é moralizar a UNE ou consertar seus pretensos defeitos. É mais uma medida ideológica, que visa a guerra contra o tal comunismo que paira o ar do Brasil. A UNE é uma organização tradicional do Brasil. Já formou várias lideranças políticas. Tem problemas? Tem sim. É inerte há muito tempo. Clientelista, dominada por um único partido. Mas isso é uma questão da UNE e dos estudantes que a fazem. Sufocá-la,

    2. Rodrigo Costa

      Esse filme inclusive já muito conhecido na história da humanidade. E o ponto central sendo desconsiderado por muitos é que governo bom para priorizar isso nos seus 100 primeiros dias. Não deve ter muitas outras ideias para implementar. Chegou ao ponto de requentar retaliações de quem estuda e não gosta do autoritário. Melhor mesmo seria debater com a sociedade. Mas não entende muito de debate!

    3. Priscilla Terhaag Merencio

      Mas quando é bolsonarista não é ideológico, talquei?

    4. JOSE WILSON RESENDE

      Bom mesmo é essa "União Nacional de Estudantes " que abriga "estudantes" profissionais dentro das universidades, certo?

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.