Ruy Castro > A tragédia é Crivella Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Adriana Maccacchero

    Artigo mais verdadeiro, impossível. É visível o desprezo e a falta de interesse que tem pela cidade.

    Responda
  2. AROLDO DE SOUZA CHAGAS

    E os prefeitos anteriores? É como a prova do revezamento das pistas de atletismo: Cada atleta após sua participação no percurso, deve passar o bastão ao que o sucede, todos com o olhar voltado para a meta, o êxito.

    Responda
  3. PAULO JATOBA

    Os cariocas é que elegeram , Crivela , Cabral , Garotinho , Rosinha , Brizola , Moreira Franco , Paes , Benedita , Lindenberg Farias , Pezão , Bolsonaros , Picianis , etc. etc................. , vcs queriam o que ????

    Responda
    1. Antônio João da da Silva

      Tem algo muito, mas muito errado com a política do Rio de Janeiro e não é de agora. Será que perguntar ofende? Os eleitores não têm culpa, também? Será que a política exercida por partidos, cujos lideres se fizeram donos e constituíram-se em feudos, tudo sob o manto da legalidade constitucional, chegou ao fim do poço?

    2. Luis Miranda

      Paulo é daonde ?

  4. Antonio Celso Souza

    O Rio não tem jeito. Fecha tudo e devolve aos índios. O prefeito é péssimo, mas culpá-lo por desmandos que vem desde o Brizola, é injusto. É uma mistura perfeita de corrupção, bandidagem, povo que deseja levar vantagem em tudo, etc; Em todas as instituições há corrupção. O pior que que o Rio vende esta imagem do país lá fora. Aliás vocês da mídia é que fazem esta venda. Chega.

    Responda
    1. Luis Miranda

      Brizola nunca foi prefeito do Rio, e o último, Eduardo Paes, foi um bom prefeito. Querer dizer que os cariocas são todos iguais é preconceito. de onde é você que não tem nem corrupção, nem bandido. O Rio não vende imagem nenhuma lá fora, mas que vem um monte de gente de fora, só por que aqui é lindo, ah isso vem.

  5. Luiz Marcos Lima Jorge

    Infelizmente, estas pessoas (como o bispo Crivela) não são e jamais serão responsabilizados por estas mortes; é uma sensação de impotência e a cada morte a gente morre também. Em nome de uma casta moralista e conservadora, pagamos o preço da ignorância e da inércia.

    Responda
  6. neli faria

    Pelé quando disse, no início dos anos 1970, que o povo não sabia votar, certamente mirou para os eleitores desse senhor. Muito me admira católicos votarem para bispo.Parecem que os Católicos desaprenderam a Palavra inserida nas Escrituras Sagradas: Mateus 22:21.

    Responda
  7. roberto oliveira melo filho

    Deveria haver uma lei, ou mecanismo, uma mandinga, que dividisse com os seus eleitores o ônus e o bônus dos atos dos seus governantes. Todos pagarem a dívida. A dívida, neste caso, pressupõe uma aliança, entre os eleitores (cidadãos?) e o candidato. Ao escolhê-lo, supõe-se, eles usaram critérios, claros e objetivos, para definir aquele que vai administrar a cidade, e suas vidas. E se o "Rio é uma esculhambação", o Crivella servia? Pelas sucessivas escolhas, parece que a máxima explica o caos.

    Responda
  8. José Antônio

    Enquanto os Camisas Amarelas estiverem no ´pudê`, nunca! Eu disse que era para votar no Marcelo, mas era no outro porr* !

    Responda
  9. Patricia Aparecida de Azevedo

    Parabéns Ruy. Sua crônica traduz a indignação de todos nós deste prefeito que pode ser comparado a reencarnação de você sabe quem.

    Responda
  10. Nilton Silva

    Infelizmente, cada povo tem o governo que merece, alguém disse isso.

    Responda
  11. LEO NASCIMENTO

    Este alcaide não fez nada como Senador e como Ministro da Pesca.Na pesca teve a cara de pau de afirmar que a produção tinha aumentado,quando o Brasil não passava e não passa de importador principalmente de peixes horrorosos da China.Traindo ele já está há muito tempo. Vide os governos que disse que serviu e traiu. sua incompetência é notória.O Rio tão bonito e sem igual ,ganhou de vingança esses caras do dízimo.Ele deve acordar e blasfemar seu recalque contra a alegria da praia, do samba e .

    Responda
  12. Vitor Viola

    Independente das mazelas clássicas da cidade, devemos sempre lembrar que os neo pentecostais são o cupim que decisivamente ajudaram é ajudam a por fim ao que restou do Rio. Na hora do voto o brasileiro e o carioca acredita na mamadeira de pi roca. Fazer o que?

    Responda
  13. Bruno Silva

    Eu pago a folha digital pra ler matérias como essa. Espero ler mais matérias provocantes como essa!

    Responda
  14. SERGIO saraceni

    Crivella é tragédia. Saí do Rio faz 5 anos para morar na região serrana, e não volto mais. O Rio hoje é uma catástrofe e o grande culpado não é Crivella. É quem votou nele.

    Responda
  15. Ruy Humberto Godoy de Mesquita

    Vocês cariocas estão reclamando de barriga cheia afinal, elegeram um ministro da pesca da Dilma que conseguiu criar 2,000 pescadores na conta do defeso no lago Paranoá em Brasilia. Então, quando chove muito ele se sente pescando traíras e tragédias no Lago Paranoá.

    Responda
  16. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    A pergunta para a qual não tenho resposta: por que um sujeito como ele, assim como os últimos prefeitos, governadores, deputados, vereadores, etc, igualmente inconsequentes, são eleitos? Ou os eleitores se incumbem de pesquisar o seu candidato ou continuarão as moscas, apenas mudando de cor.

    Responda
  17. Washington Luiz Valero Fernandes

    Perfeito!

    Responda
  18. Andre Pessoa

    Crivella é um oportunista preguiçoso protegido pela igreja e pela ignorância da população carioca. Agora e o Witzel??? Kd ele??? O que tem feito??? Sumiu???

    Responda
  19. Luciano d'Avila

    Parabéns, Rio, pelas excelentes escolhas que faz. É uma "melhor" que a outra: Crivella, Pezão, Alencar, Maia pai e filho etc. E os cariocas e fluminenses se acham os caras mais "espertos" do planeta. Mas o Rio é apenas a síntese do que acontece em diferentes proporções em todas as unidades da federação. Apenas tem alguns privilégios de obter verbas polpudas da PETROBRAS e da EMBRATUR (esta quase um RIOTUR nacional - mesmo assim, o RJ comete "suicídio" turístico diário).

    Responda
  20. Luiz Candido Borges

    Respondendo ao Rodrigo Soares e ao Nacib Hetti, nem todos votaram nele, na verdade apesar de ter a maioria dos votos válidos, o Crivella não chegou a ter o apoio da metade da população. Mas são as regras do jogo, eu sei. Quanto à más escolhas, é verdade, mas é necessário verificar quais são as escolhas disponíveis: cada uma pior do que a outra! Não há um que mereça ser votado, todos são aventureiros sem compromissos com a população. Mas o Crivella era o pior. Bem, talvez o Bolsonaro filho...

    Responda
    1. Rubem Corveto Azeredo

      Tinham candidatos muito bons, ou muito mais confiável, como o Deputado Alessandro Molon em quem votei com convicção.

    2. Rubem Corveto Azeredo

      Tinham candidatos muito bons, ou muito mais confiável, como o Deputado Alessandro Molon em quem votei com convicção.

  21. JOSÃ EDUARDO FEROLLA

    O Rio se transformou no microcosmo brasileiro. O cidade linda que vai se degradando e que, por nos fazer esquecer de suas belezas, vai se tornando irreconhecível. Simboliza nossa tragédia e a involução que trazem algumas de nossas escolhas políticas. /Claudia F.

    Responda
  22. NACIB HETTI

    É impressionante a capacidade do carioca para escolher seus governantes. Quase inacreditável.

    Responda
  23. Rodrigo Soares

    Não votaram nele? agora aguenta.

    Responda
  24. Marcelo Guimarães Freitas

    O plano é esse: ausência total do Estado em todos os níveis. Assim quem governa são as milícias.

    Responda
  25. Adailton Alves Barbosa

    É mais um outsider.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.