Opinião > Carta aberta ao Ilmo. Sr. Presidente Jair Bolsonaro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 4 Próximas
Texto brilhante, porem o humorista "esqueceu-se" de mencionar que o nazismo foi uma copia do fascismo criado por Benito Mussolini, do qual Hitler era admirador, e teve origens no socialismo./João Arantes
Bravo, Jô!
É trágico, é cômico, é tragicômico. Felizmente ainda temos a capacidade de rir ainda. Não menosprezemos o poder dos medÃocres, eles se candidatam e votam, são eleitos. Fica claro que os dinossauros podem ressurgir, pois os neandertais e trogloditas já voltaram...
Prezado Jo: O partido nazista, apesar do nome, pode ate" nao ter ideologia socialista. Mas existem doutrinas e sistemas teoricamente influenciados e fundamentados no tal socialismo que foram respondaveis por milhoes de assassinatos. Ainda hoje existem ditaduras socialistas que sufocam liberdades.
Como se o capitalismo não matasse ninguém. Olha pela janela.
Brilhante ironia ao nosso presidente pouco inteligente. Tão pouco que receio não entender como tal.
Desde 15 anos atrás estamos perdendo tempo elegendo para a Presidência, pessoas despreparadas para o cargo: LuÃs Inácio, um encantador de serpentes; Dilma uma tresloucada; agora Bolsonaro, segundo tua opinião, um cara "pouco inteligente", e no entanto, é ele que está lá, e não você.
Se por acaso ele ler a carta com certeza não entenderá!
Já já os minions estarão aqui dizendo: gordo comunista...morra!!! E o filho raivoso irá destilar por mais um dia seu ódio introjetado pela ausência do falo...
Maravilhoso. Obrigada Jô!
Texto, como sempre, excelente. O resto a gente já sabe. Não vai entender......
E, Presidente Bolsonaro quando se encontrar com um obeso gasto e decadente não o chute pensando ser uma bola velha.
Senhor Jô Soares.Semprei o achei uma pessoa erudita e inteligente.Porém , essa missiva foi tão sem graça!!!Piadinhas conhecidas;essa do Picasso é mais velha que andar pra frente..Sua vontade de ridicularizar o Presidente é tão grande que,no meu entender, quem saiu menor foi o senhor...Tão feio gente arrogante!!!Há erros nas abordagens e,sobretudo, na forma dirigida ao EXCELENTÃSSIMO PRESIDENTE.IlustrÃssimo é o senhor!
certamente o bolsonaro não vai entender nada.
O texto é excelente. O que eu lamento é o Bozo não conseguir lê-lo.
Graças a Deus que a direita e a esquerda negam o nazismo. Com os dois lados odiando o nazismo fica mais difÃcil dessa desgraça se repetir no mundo.
A esquerda nem precisa negar, a direita não se dá o trabalho, tamanho é o conhecimento internacional sobre o nazismo. Essa coisa de inventar que nazismo é de esquerda veio de quem é muito ignorante e não quer trabalhar, porque trabalhar é óbvio que dá trabalho, então inventa bobagem.
Não, quem nega é a direita.
Excelente texto!!!
CrÃticas com humor inteligente em tempos de idiotia. Excelente, Jô!
Ótimo texto mas creio que se a be sta ler não vai entender nada
caro joão, sugiro um breve teste para responder tua dúvida: quais deles ririam? são estes os que entenderam. às ordens, sempre.
Os anteriores conseguiriam? Tenho dúvidas
A mentira bem contada mantém a chama do ódio .
Ótimo texto!
finalmente a crônica verdadeira de uma tragédia foi anunciada.....ou como diria o gordo se não fosse trágico pelo menos cômico. didático.
O Jô bem que poderia escrever uma coluna na Folha.
Tirante o Ilmo. Sr., nada contra. Texto esclarecedor. Quanto ao Ilmo. quero dizer que o presidente determinou que essa forma de tratamento está banido no Executivo. Vale também para os Bacharéis em Direito que se autoproclamam como Doutor. Doutor não é forma de tratamento e, sim, tÃtulo acadêmico. Quero ver os delegados de polÃcia modificando as suas tabuletas de identificaçao para nome e função delegado. Se um Bacharel em Direito quer ser chamado de Doutor, que faça Doutorado!
Gostaria de ver o governo federal se preocupando com assuntos mais relevantes para a população.
Parabém excelente texto
Jô Soares, culto, inteligente, talentoso. Entrevistador, escritor, humorista, só para iniciar as atividades que sua versatilidade e genialidade lhe facultam. Parabéns, Jô, disse tudo, mas acho que muita gente não vai entender a sutileza da sua mensagem.
Jô Soares, culto, inteligente, talentoso. Entrevistador, escritor, humorista, só para iniciar as atividades que sua versatilidade e genialidade lhe facultam. Parabéns, Jô, disse tudo, mas acho que muita gente não vai entender a sutileza da sua mensagem. Orgulho de você. Isso é um HUMORISTA.
Jô Soares, culto, inteligente, talentoso. Entrevistador, escritor, humorista, só para iniciar as atividades que sua versatilidade e genialidade lhe facultam. Parabéns, Jô, disse tudo, mas acho que muita gente não vai entender a sutileza da sua mensagem. Precisam de força e violência para entenderem algo? Orgulho de você. Isso é que é HUMORISTA.
clap, clap, clap ( de pé ) !
Que leitura gostosa pra começar o dia bem humorado!
Isso sim se chama humor. Não aquelas aberrações que Gentilis da vida dizem por aÃ. Beijo do gordo!
Quando, várias vezes ao dia, deparo-me com a idiotia desse trevoso governo, lembro-me do ótimo filme "Testa de Ferro por Acaso", não do Woody Allen, mas, com o Woody Allen, principalmente do catártico final.
Só uma pergunta: O Jô Soares votou no Hadad e quer Lula livre? Gostaria de saber.
O voto é secreto. Gostaria de saber e vai continuar não sabendo.
Hélio Marcengo, você, tal como o presidente, não possui inteligência sequer mediana para entender o que o Jô quis dizer. Não há enfrentamento ideológico nas palavras, apenas enfrentamento intelectual.
Qual importância isto tem? Sendo a inteligência a melhor das virtudes, o voto é apenas um momento polÃtico que pode incorrer em erro, mas o poder é transitório e não durará para sempre, podendo ser corrigido de 4 em 4 anos.
Prezado, por uma pessoa não ser simpática ao Jair não quer dizer que ela seja a favor da liberdade de Lula ou tenha votado no poste. Eu quero Lula preso (porque ele se corrompeu e deve pagar pelos seus erros) e não votei no Haddad e não acho que o mesmo, se tivesse ganhado, estaria fazendo algo melhor que o Jair. Para tanto, expanda sua mente e veja que existem mais universos diferentes, daqueles únicos, que tu acredita.
Ele sabe ler e escrever. Teria votado em Bosonaro?
pra você entender o texto Helio? hahahahahaha leia de novo
O eminente e culto Jõ Soares dá uma pequena patinada no idioma ao terminar a carta. Com, "subscrevo-me" dá a entender que subscreve a si mesmo, poderÃamos dizer, assina abaixo de si. Quando assina um texto, o autor deve escrever " subscrevo", que ja significa assino embaixo. No mais a verve do humorista permanece, assim como sua bagagem cultural invejável fica inevitavelmente a mostra.
Jô Soares é genial.
Brilhante e humilhante, dependendo do lado que se ler.
Texto esclarecedor e o Jô é simplesmente fantástico!
Quando reacende a bobagem dessa discussão pé só no meu amiguinho aqui embaixo. Faz tempo que não se move espontaneamente nem pra esquerda nem pra direita. Parece que vai se perpetuar no centro sempre de cabeça baixa.
O presidente e sua turma não podem dispensar um supletivo de textos clássicos e básicos.
Brilhante mais um belo texto pra limpar a b**** e dar descarga depois.
quem come pedra sabe o esfÃncter que tem. limpá-lo com a tela do computador deve dar trabalho. em tempo, dispenso lições sobre tal técnica.
Isso! Exatamente após ter expelido o C O I S O.
Bravo, Jô.
Como sempre, brilhante.
Luis Tadeu, um segundo de atenção pra vc, o preso polÃtico gosta de ler e se informar, mesmo na cadeia injusta. O governo Lula,foi o que mais construiu universidades...já o seu presidente , além da apologia as armas e desconstruir o Brasil o que fez em toda sua vida polÃtica ?
Elisabeth, o seu larápio de estimação pode ter construÃdo universidades. Mas vc acreditar que sua prisão é injusta é negar todos os atos de corrupção na Petrobras,Fundos de Pensão, BNDES, mensalão, e por aà vai. Eu também votei no molusco. Por 4 vezes. Mas não tenho larápio preferido. Se o cara é criminoso, não voto mais.
Elisabeth, bom dia. Não minta, por favor. O próprio corrup.to já condenado (em apenas um dos vários processos em que é reu) já declarou, publicamente, que não gosta de ler. Talvez, na justa cadeia, esteja lendo histórias em quadrinhos. Sua limitação intelectual é tão grande que a última carta de "sua autoria" transcrita aqui na FSP foi descaradamente escrita por seus gananciosos advogados. Será que sabes mais das preferências do preso do que ele próprio?
Um presidente nunca foi tão zombado por todas as classes. Continuem! Parabéns Jô!
Não questiono a qualidade do texto: inteligente, leve e irônico. A dúvida fica quanto ao propósito. Promover alguma mudança positiva no paÃs ou apenas criticar um governo ainda na infância? Aproveitar um deslize para promover-se quando já no ocaso? Demonstrar sua conhecida prepotência e alinhamento ideológico? O colunista teve 13 anos para falar do Bêba.do e da Equilibrista Catadora de Ventos e não produziu sequer uma linha. Talvez não o tenha feito pela obtusidade dos dois. Pérolas aos por.cos.
# governo na infância
Raimundo, bom dia. Conheces a figura de linguagem chamada metáfora? Caso negativo, sugiro que pesquises; talvez entendas o porquê de "na infância". Se leres com atenção, logo no inÃcio, elogiei a qualidade do texto. O que não podemos e nem se deve é confundir inteligência com caráter.
"Governo ainda na infância ", bem dito! Traduzindo: temos um presidente de calças curtas brincando de governar e vc reclamando do trabalho de um humorista. Só rindo mesmo.
Inteligente e dono de um humor ácido e quase imperceptÃvel de tão sutil, Jô volta a brilhar nesta singela missiva carregada de mensagens nas entrelinhas. Parabéns, velho e querido Jô. Acertou em cheio.
Palmas pra vc Jô. Qto a vcs que criticam o preso polÃtico insinuando ele ser analfabeto, leiam seus textos... háaaa, lógico , não foi ele que escreveu! O candidato ao prêmio Nobel, em sua cela ,tem com rob, a leitura! Tirou milhões da fome absoluta e trouxe universidades para o povo... o contrário ,o capitão , além de analfabeto funcional, quer que o povo seja a sua imagem !
A decadencia transforma velhos outrora criativos em figuras ridiculas. Não é preciso ficar à direita ou à esquerda para identificar uma grande oportunidade perdida de ficar calado, coisa que Jo Soares pouco conseguia em suas entrevistas-monologos egocentricas.
Doeu né?
É que Nacional Socialismo, na verdade nua e crua, embutia o Arianismo. De nada.
E, ao contrário do que sonha a vã filosofia de alguns, Hitler não tirou a palavra "Socialista" do seu partido. Continuou Nacional Socialismo até sua extinção, em 1945.
O capita pelo menos sabe ler. Seu sem dedo, alguém teria de ler para ele!
mas não sabe rir.
Caro Luiz, quando você crescer e estudar um pouco conseguirá também ler esse texto, só não garanto que entenderá. Quanto ao seu capitão, isso não será possÃvel uma vez que já é causa perdida. Fica magoado não!
Nenhum dos conselhos do Jô será seguido; do mesmo modo a ironia será notada. É isto, não que os conselhos não sejam bons e a ironia refinada. Não, é que a rede neuronal do cidadão, trabalha em tão pobre frequência que tomará tudo como elogio e estará se ufanando por isso. Sinto que o Jô, com sua oceânica generosidade ganhará da criatura a caricata continência, ou simplesmente um silencio ruminador de ignorância. Mas o que importa é que Jo Soares se manifestou, se posicionou,e o fez a seu modo.
Que o ilustre presidente peça ajuda ao seu chanceler, o qual já demonstrou ser erudito.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Carta aberta ao Ilmo. Sr. Presidente Jair Bolsonaro Voltar
Comente este texto