Educação > Conselhos profissionais vetam alunos formados por educação a distância Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Só um momento! Deixe-me entender: Quer dizer, então, que as ordens e conselhos profissionais reconhecem como ruim a qualidade do ensino à distância, enquanto o governo federal promove a toque de caixa um projeto de ensino "familiar", que nem profissional é?? É isso mesmo!?
O problema com o ensino a distâncias são as atividades práticas, essenciais no caso de veterinária ou odontologia, p. ex. Para aprender a fazer é preciso botar a mão na massa. O ensino domiciliar não é profissionalizante e as atividades práticas não são tão importantes. Na verdade, para passar num vestibular ou num ENEM, estudar sozinho, com livros e ajuda da internet, é mais eficaz do que assistir aulas. O problema do ensino domiciliar é a falta de socialização.
Perfeito.
Há muitos cursos a distância com qualidade muito elevada. Os alunos precisam desenvolver capacidades novas de se organizar em grupos, estudar com ajuda de outros alunos, ler muito mais que a média e fazer muitos exercÃcios. O mundo todo oferece opções de educação a distancia. O que é necessário é que o MEC realize fiscalizações para que estes cursos possam ter a qualidade esperada. As universidades podem reduzir custos e investir em laboratórios onde antes eram apenas salas de aulas expositivas.
Alguém tem que ter juÃzo neste pais, em que autoridades vendem autorização de funcionamento de cursos que vendem diploma a distância.
A preocupação dos Conselhos Profissionais é legÃtima. Realmente, hoje no Brasil as normas para o desenvolvinento e oferecimento de cursos a distância estão bastante afrouxadas. Daà o crescimento vertiginoso dessa modalidade de ensino. Ãreas de conhecimento que exigem atividades práticas, principalmente, em laboratórios, são impossiveis de serem realizadas em cursos totalmente online. Dai a preocupação com a formação dos estudantes, de cursos EaD, por parte destes Conselhos Profissionais.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Conselhos profissionais vetam alunos formados por educação a distância Voltar
Comente este texto