Opinião > Cinco vezes Bibi Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Cloves Oliveira

    A FSP usa o termo "direita" como se fosse um xingamento e por isso está sempre confundindo alhos com bugalhos. Estão cansados de rotular o mais esquerdista dos presidentes americanos, Trump, de ultra direita. O Bibi promove o culto da personalidade, promove a divisão entre o nos e o eles para proveito pessoal, gosta de se fazer de vítima. No Likud nem as folhas das árvores se mexem sem a permissão dele. Os filhos ficaram ricos misteriosamente. Lembra alguém do Brasil?

    Responda
  2. Said Ahmed

    No Project Syndicate, no dia 10, o esquerdista Shlomo Ben-Ami escreveu um artigo (Israel Doubles Down on Illiberal Democracy) que descreve bem a política de Netanyahu, o sumiço da esquerda israelense e o futuro da democracia no estado judeu. Bibi, Trump, Erdogan, Orban, Bolsonaro e outros são peças de uma gangue internacional que atacam as instituições democráticas (imprensa, judiciário, polícia,...). Sutilmente a real democracia vai sendo transformada em pseudo democracia.

    Responda
  3. Alexandre Matone

    É nas entrelinhas que os marketeiros da extrema-esquerda invadem a caixa de comando da sua mente, prezado leitor, e fazem a sua cabeça. É com o subreptício artifício da linguagem subliminar.

    Responda
  4. Alexandre Matone

    "A discussão sobre as negociações de paz com os palestinos, aliás, foi a ausência mais notável da campanha". Os israelenses detestam o terrorismo. E estão longe de serem privados de inteligência e percepção da realidade. O que eles têm visto é que sempre que se começa discussões com os árabes locais não israelenses em que se propõe trocar terras por paz, na sequência ocorre uma onda de ataques terroristas, com apoio internacional aos terroristas. Então, para quê repetir o erro?

    Responda
  5. Alexandre Matone

    "ultradireita"? Existe extrema-esquerda? Maduro, Kim Jong-Un e Gleice Hoffmann são "de esquerda" ou são da "extrema esquerda"? Vou explicar para você, prezado leitor: O Socialismo é lindo, maravilhoso! É a expressão terrena do paraíso celestial dos ateus. Como tudo o que é radical e extremo está além ("ultra") do bom senso, então nada disso existe para a esquerda; mas só para a direita. Tudo o que constitui um desastre de marketing jamais pode ser "verdadeiramente" Esquerda. Se é feio é Direita!

    Responda
    1. Alexandre Matone

      Digo: Era verdadeiramente de "extrema-direita".

    2. Alexandre Matone

      Assim, a Venezuela de hoje "não pode ser classificada de fato como de Esquerda". A Coréia do Norte "não representa o verdadeiro comunismo" e o Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores da Alemanha "era evidentemente de extrema-esquerda". Desafio o prezado leitor a apontar uma única matéria da Folha que utilize a expressão "extrema-esquerda" . Você vai facilmente, no entanto, encontrar os termos "ultra-ortodoxo", "extrema-direita", "ultra-direita", com conotação de algo indesejável.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.