Bruno Boghossian > Se Bolsonaro cumpriu promessas, por que sua popularidade cai? Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Ary Fernandes

    Cai somente na cabeça do colunista é nas pesquisas do data folha, o que é a mesma coisa que se vê aqui todo santo dia. De cada dez matérias do jornal 5 são pra esculhanbar e fazer propaganda negativa do governo atual. Simples assim...

    Responda
  2. Ary Fernandes

    Cai somente na cabeça do colunista é nas pesquisas do data folha, o que é a mesma coisa que se vê aqui todo santo dia. De cada dez matérias do jornal 5 são pra esculhanbar e fazer propaganda negativa do governo atual. Simples assim...

    Responda
  3. Milton Vasconcellos

    Bolsonaro se mostra presidente tal qual foi como deputado, “lastimável e deprimente “, por isso ficou tanto tempo ignorado pelos seus pares. Agora no executivo ele mostra porque sempre foi medíocre. Não há economia que resista a tantos desaforos quantos os impostos por Bolsonaro é sua ações desastrosas. Simples assim para que sua popularidade caia.

    Responda
  4. ORLANDO FERREIRA BARBOSA

    O fato de o governo cumprir as promessas de campanha é altamente positivo para a democracia,, independentemente do resultado, pois alerta o eleitor para levar mais a sério tais promessas nas futuras eleições. Além disso o resultado só vem a longo prazo e não pode ser medido pelo simples metro da popularidade, caracterísitico de governos populistas.

    Responda
  5. Barbarella Duran

    Bolsominions estão cegos de ódio. Mimimi anti esquerda. Chororô da ruína da economia não ajuda. Agora lutam pelo impeachment do STF. Mas não adianta. o que importa são 13 milhões de desempregados! Outros milhões que se sujeitam ao sub emprego por falta de melhores oportunidade!. O dinheiro não dá mais para o supermercado! Reforma trabalhista criou insegurança e ninguém tem coragem de comprar bens duráveis. Reforma da previdência é sombria. Pessimismo se agrava no meio do ódio.

    Responda
  6. Nelson Vidal Gomes

    O grande problema,ou o grande equívoco na avaliação de Bolsonaro é que nem ele,muito menos seus filhos,e mais ainda a imprensa e seus adversários querem ou,talvez não consigam admitir,é que a missão de Bolsonaro com o Brasil, a rigor, já está cumprida e a nação lhe será eternamente grata por isso.Derrotar o PT,que a consumia como tal,tendo sido o único que se viabilizou como anti-petista de fato e de direito.Os outros não convenceram ou não entenderam esse momento histórico.Simples assim!Deus!

    Responda
    1. Dario Thomaz

      Com certeza, a única faceta clara do Bozo é o antipetismo. Fora isso, tudo é confuso, nebuloso, imprevisível.

  7. José Antônio

    Por que ele mantém o congelamento da correção da tabela do imposto de ´´renda`` feito pelo Decorativo. Aquele de 13/03/2016 da Av. Paulista... Rei, rei, rei, Decorativo é nosso rei!

    Responda
  8. Felipe Moreira

    Corretíssimo. Perfeito. Penso que Bolsonaro será o pior presidente da história... por outro lado a postura "estou cumprindo promessas de campanha" é perfeita. Se ele vai perdoar dividas de fazendeiros ou outros atos estranhos é pra cumprir as promessas. Em momento nenhum ele prometeu aumentar a renda e melhorar a educação por exemplo.

    Responda
    1. Nelson Vidal Gomes

      Não sei será o pior, ainda é cedo para julgar seu governo para o bem ou para o mal,mas o mais enganador certamente foi Lula,que nada fez pelo trabalhador,nada pela reforma agrária,nada pela justiça tributária, governou com os maiores juros reais do mundo,legou-nos um país repleto de corrupção e epidemias letais por falta de saneamento básico e,até hoje, não se dignou a propor a mudança do nome de seu partido para PB ou PE-Partido dos Banqueiros ou das Empreiteiras.Que Deus nos ilumine a todos!

  9. Geraldo Diniz

    "Ignorância não é virtude" Mister Obama.

    Responda
  10. Edson Cardoso dos Santos Filho

    Belíssimo texto, assino embaixo. Temos políticos que refletem o povo, assim é a História do Brasil. Qualquer pessoa sensata não votaria nem em Bolsonaro e nem no PT. Mas o nosso povo gosta mesmo é de carnaval, futebol, São João... Festas em geral. Por que o espanto? Afinal o que podia se esperar do representante mais fraco, entre os presidenciáveis, para se escolher. Penso que se era para votar em protesto, teria sido melhor o Cabo Daciolo. Agora, nos restam paixão e lágrimas e esperar 2022.

    Responda
  11. NELSON PRADO ROCCHI

    Ora Bruno! que pergunta!! A popularidade cai porque a população brasileira é esmagadoramente lulista como você é. O povo ama Lula injustamente preso. Como Patricia Campos Mello mostrou com provas robustas Bolsonaro ganhou só porque utilizou de robots enviando FakeNews pelo WhatsApp contra Haddad. E também porque criou a farsa da facada que não existiu e deu a pinta de vítima. O povo adora vítimas. Agora voltou ao real. #LulaLivre

    Responda
    1. Ary Fernandes

      Provas robustas sobre fake News? Me parece que o Andrade que foi condenado por uso de fake News e disparar no whats. Agora o preso famoso é preso político sem prova? . Duro de entender estas cabecinhas!!!

    2. Ary Fernandes

      Provas robustas sobre fake News? Me parece que o Andrade que foi condenado por uso de fake News e disparar no whats. Agora o preso famoso é preso político sem prova? . Duro de entender estas cabecinhas!!!

  12. JOSÃ CARNEIRO BASÃ LIO SOBRINHO

    É o Bolsa Família hein! ? tão criticada nos Governo PT, e agora ampliada, fala reaças...

    Responda
  13. Vitor Viola

    Brasileiro em geral sempre venerou populistas. Mas esse aí, é um populista da pior qualidade. Esperança em melhorias econômicas ? Como, se a mentalidade do mito e de seus seguidores é de idiotia no mais alto grau? Reflete a sociedade, pelo menos 30 por cento dela

    Responda
  14. José Roberto Pereira

    Sua premissa inicial já nasce errada, Bruno Boghossian. Houve sim estelionato eleitoral e Paulo "Tchuchuca" Guedes o assumiu publicamente ontem ao dizer que faria o possível para consertar decisão "não muito razoável" de Bolsonaro sobre os preços do diesel (https://folha.com/xutmwf8o). O estelionato ocorreu pois ele fugiu de perguntas e debates por quase seis meses, alegando que quem comandaria a economia seria seu Posto Ipiranga, a prática mostrou-se diferente e lá se foram 32 bilhões.

    Responda
  15. ana maria marques

    A popularidade está caindo porque o que prometeu e cumpriu não tem nenhuma utilidade para o povo. O povo precisa de: empregos, escolas de boa qualidade, sistema de saúde eficiente, economia acelerando. Não é o que estamos vendo. Ele rema, rema e o barco não sai do lugar.

    Responda
    1. Ary Fernandes

      Realmente, 4 meses é muito tempo. Já poderia ter tirado o país do fundo do poço que os canhotos enviaram o país. Qta incoPTencia do mito!!!

    2. Ary Fernandes

      Realmente, 4 meses é muito tempo. Já poderia ter tirado o país do fundo do poço que os canhotos enviaram o país. Qta incoPTencia do mito!!!

  16. Roberto De S Matos

    Engana-se muitos por algum tempo, más não se engana, a todos, por toda a vida. Olhem o Moro, a algum tempo, ele era quasse unanimidade, a grande imprensa e os tribunais superiores, que baixavam a cabeça para o desrespeito aos direitos e a CF. Hoje apontam e o acusam, de cometer excessos, por condenar sem provas materias e por crimes indeterminados. Ficando a cada dia evidênte e delineada sua carreira política, assim como de toda a turma da R de Curitiba. O povo não é tolo.

    Responda
  17. Luiz Pereira

    Ele tem o congresso, as duas casas, maioria atuando contra. Inclusive membros do partido, eleitos por causa dele. Suprema corte, idem. Extrema imprensa, asfixiada por falta de "oxigênio", vinte e quatro horas por dia com notícias negativas, muitas delas, fake news. Decidiu pela reforma mais impopular da história, a previdência, tentando viabilizar o país como nação soberana, viável, sustentável...Surpreendente é ainda ostentar boa avaliação, apenas 30% de ruim, péssimo. Não é pra qualquer um.

    Responda
  18. Hercilio Silva

    Está governando para o grupo original de apoio, que é bem menor do que os que o elegeram, só com o grupo original nem ao segundo turno chegaria. Ao governar para poucos provoca de imediato a rejeição nos que votaram por antipetismo. É como se eles de imediato identificassem, eu fui avisado e muito rápido aconteceu das ideias esdrúxulas prevalecerem. O emprego e renda seguem em queda e agora inflação em alta.

    Responda
  19. Luiz Oliveira

    Penso que o establishment falho no Brasil ao não atuar para evitar que um extremista chegasse ao poder sem dar satisfação a ninguém de suas propostas esdrúxulas. Ele acreditaram que poderiam controlar seu governo, impondo-lhe uma agenda econômica que só interessa ao setor econômico. Nos últimos anos, soltaram todos os pit bulls para tirar o PT do poder, o problemas é que agora eles não querem voltar para a coleira....

    Responda
  20. Avelino De Freitas Neto

    A popularidade dele cai, apenas no DataFolha. A verdade que vcs escondem, que é que já temos mais de 200 dias de Governo que não acontece roubo nos cofres públicos

    Responda
    1. Roberto De S Matos

      Em que mundo vc vive, a reação as bobagens ditas por ele e sua trupe, está vindo de todos os lugares por onde ele passa. Leia e se informe. ou ainda indique um novo aferidor de opiniões.

    2. Roberto De S Matos

      Em que mundo vc vive, a reação as bobagens ditas poe ele e sua trupe, está vindo de todos os lugares por onde ele passa. Leia e se informe. ou ainda indique um novo aferidor de opiniões.

    3. Emidio Jose Cunha de Carvalho

      Até na pesquisa da XP a popularidade caiu..

    4. Emidio Jose Cunha de Carvalho

      Até na pesquisa da XP a popularidade caiu..

    5. Camila Falcão Almeida

      nem contar sabe e quer avaliar governo.

    6. CARLOS VASTARE

      Engano seu, Avelino, o roubo começou antes, já na campanha com o uso de laranjas de modo que o dinheiro público voltasse para o bolso de alguns, como os depósitos na conta da primeira dama, por exemplo, feitos por Queiróz e a quadri lha chefiada pelo Ministro do Turismo. A julgar por isso, teremos uma ideia de como funcionarão as coisas na mão dessa gente.

  21. olivio romano neto

    Acho interessante e não compreendo que muitas pessoas votaram em Bolsonaro pensando que o mesmo pudesse mudar depois. O seu passado e o seu discurso não dizia isso. É uma pena e quem perde é o Brasil.

    Responda
    1. Wanderley Soares Dantas

      Tudo que presenciamos era previsível mas solenemente desprezado. O fato é que temos um líder incapaz de liderar. É tudo tão vergonhoso....

  22. Arnaldo Vianna de Azevedo Marques

    Sobre essa questão, é bom refletir. Veja. Dados do TSE. Somando os votos nulos e brancos com as abstenções, houve um contingente de 42,1 milhões de eleitores que não escolheram nenhum candidato, cerca de um terço do total. O candidato eleito Jair Bolsonaro recebeu 57,7 milhões de votos. O candidato derrotado Fernando Haddad teve 47 milhões de votos. Haddad + eleitores que nada escolheram 89.1.

    Responda
  23. André Luiz Gonçalves pereira

    Ainda perguntam!

    Responda
  24. Arnaldo Vianna de Azevedo Marques

    Bolsonaro e a representação de ser Presidente da Republica. O persona do teatro da vida publica. Acabou o Script. Figurino, padrão....de se representar um Presidente da Republica.Dos presidentes da republica velha. Do Getúlio, Dutra. O Presidente Bossa Nova, tentou. FHC padrão, Jânio não passou de um palhaço.Outros. Lula tentou inovar, mas foi enquadrado pelo seu vice, José Alencar.Acabou dando origem ao bolsonarismo damarista. Um aprendizado de mão dupla. Para os políticos e para a sociedade

    Responda
  25. Fabrício Mota

    Texto excelente e claro. Resumiu os 100 dias terríveis de governo em poucas palavras.

    Responda
  26. DAVID ZUGMAN

    Escreve muito mal.

    Responda
  27. DAVID ZUGMAN

    Escreve muito mal.

    Responda
  28. Sônia Maria Magalhães

    Bruno tem um problema sério de lógica no sei artigo. Como assim as pessoas não ligam para o que o Bolsonaro está fazendo? Sua popularidade cai e muito por esses motivos sim. Precisa ler e interpretar melhor as pesquisas que o jornal para o qual trabalha tem feito, são a comprovação disto. Existem uns 12 milhões de desempregados e a crise está instalada, mas ainda não chegou totalmente na classe média. Seu texto está fora de foco, é confuso e mal escrito.

    Responda
  29. Ivaldo Barbosa

    A popularidade do Bolsonaro aumentou e muito, o resto é uma invenção da Mídia...

    Responda
    1. Adriana Maccacchero

      Mundo maravilhoso de Bob.

    2. Reginaldo Oliveira

      Esse acredita em gnomos

    3. Reginaldo Oliveira

      Esse acredita em gnomos

    4. Reginaldo Oliveira

      Esse acredita em gnomos

    5. Reginaldo Oliveira

      Esse acredita em gnomos

    6. Reginaldo Oliveira

      Esse acredita em gnomos

    7. Reginaldo Oliveira

      Trouxa! És um trouxa, cidadão Ivaldo, um pobre de um trouxa. Coelhinho da Páscoa vai trazer chocolates

    8. Reginaldo Oliveira

      Trouxa! És um trouxa, cidadão Ivaldo, um pobre de um trouxa. Coelhinho da Páscoa vai trazer chocolates

    9. Reginaldo Oliveira

      Trouxa! És um trouxa, cidadão Ivaldo, um pobre de um trouxa. Coelhinho da Páscoa vai trazer chocolates

    10. Reginaldo Oliveira

      Trouxa! És um trouxa, cidadão Ivaldo, um pobre de um trouxa. Coelhinho da Páscoa vai trazer chocolates

    11. Reginaldo Oliveira

      Trouxa! És um trouxa, cidadão Ivaldo, um pobre de um trouxa. Coelhinho da Páscoa vai trazer chocolates

    12. Reginaldo Oliveira

      Trouxa! És um trouxa, cidadão Ivaldo, um pobre de um trouxa. Coelhinho da Páscoa vai trazer chocolates

  30. luiz felipe lopes de britto

    Pesquisas erram demais, principalmente Datafolha, Vox e Ibope. Vide eleições 2018.

    Responda
    1. Joao Antonio

      Está em construção um discurso que afirma que as pesquisas não funcionam, erram e/ou são tendenciosas. Peguemos o exemplo das eleições de 2018: todos institutos apontavam que o atual presidente venceria com folga o primeiro turno, foi tendencioso quem apontou que não haveria segundo turno. E, logo após o primeiro turno, todos institutos também apontavam a vitória de Bolsonaro, isso três semanas antes da votação! É preciso apenas ler as pesquisas e não apenas os comentários.

    2. Joao Antonio

      Está em construção um discurso que afirma que as pesquisas não funcionam, erram e/ou são tendenciosas. Peguemos o exemplo das eleições de 2018: todos institutos apontavam que o atual presidente venceria com folga o primeiro turno, foi tendencioso quem apontou que não haveria segundo turno. E, logo após o primeiro turno, todos institutos também apontavam a vitória de Bolsonaro, isso três semanas antes da votação! É preciso apenas ler as pesquisas e não apenas os comentários.

  31. elsa silva

    Esse "governo" está conseguindo a proeza de desagradar Gregos e Troianos.

    Responda
    1. Paulo Afonso Laurentis

      Sim. Gregos e Troianos lulistas.

  32. Aristides Marchetti

    Queda ou ascensão de popularidade de governantes. A mais medíocre maneira de analisar qualquer situação. O processo eleitoral é a propaganda na qual procura-se implantar um novo produto. Durante o uso, é possível observar se o produto é bom ou não. Não é? Faça um recall. Mas o brasileiro mulambento, longe de qualquer processo cognitivo mais elaborado,sempre segue o script pronto.

    Responda
  33. JOAQUIM FERREIRA R FILHO

    Porque os petistas não quiseram fazer a reforma da Previdencia? Porque gera desgaste , cai a popularidade. Quem pensa no Brasil faz, quem pensava permanentemente em reeleição não tinha coragem de fazer. Simples assim.

    Responda
    1. José Ricardo Braga

      Tanto a Dilma quanto o Lula fizeram reformas importantes na Previdência. Sua afirmação é simplesmente falsa por isto. É só procurar no noticiário...

    2. elsa silva

      Gerar emprego é a reforma certa, até 2015 a previdência era superávitaria.

  34. MARCIA Carvalho

    Se Bolsonaro continuar insistindo nesta história de armar a população ele aprenderá na pele o que é « dar tiro no próprio pé ». Desculpem o trocadilho de qualidade duvidosa mas é bem isso que ele precisa entender.

    Responda
  35. MARCIA CRISTINA POLON

    Vou explicar porque- o povo não é enganado e faz contas. Exemplo, a ministra Damares veio a publico anunciar investimento de 16 milhões em 28 kits contendo um veículo zero, um refrigerador, um bebedouro, cinco computadores e uma impressora. 28 carros x 80.000 cada=2.240.000 + 28 refri x 4.000,00 cada= 112.000; 28 bebedouro x 1.000 cada= 28.000; 5 computa x 28=140 x 4.000,00 cada=560.000; 28 impressoras x 4.000,00 cada =112.000 - total dos 28 kits = 3 milhões e 52 mil, sobraria 13 milhoes.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.