Ilustríssima > Poesia brasileira ficou sisuda e hermética, diz pesquisadora Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. FERNANDO ALVES MEDEIROS

    É isso? Pegar meia dúzia de poetas — curiosamente quem tem mais mídia — para cravar julgamentos definitivos sobre a poesia contemporânea brasileira? Constrangedor, para não dizer outra coisa. A poesia hoje é um universo, quantos estão fora do radar? Masagão criou um espantalho, uma caricatura, uma generalização preguiçosa. Ficou ruim pra Hansen, elogiada por caminhos tortos. Será talvez porque é a que mais tem vínculo com certa poesia portuguesa, tema caro à articulista?

    Responda
  2. Marcus Alves

    Penso que o artigo erra por generalizar o campo poético brasileiro. E não revela dados que indiquem a situação do objeto analisado.

    Responda
  3. ricardo fernandes

    não só na literatura, mas também na musica acabou o humor. e isso começou em 64. os militares acabaram com a sensação de felicidade que as pessoas tinham. faltava água, faltava luz, mas as pessoas antes eram muito mais felizes que hoje.

    Responda
  4. Raimundo Carvalho

    Não que eu discorde, mas isso é o que a crítica diz de quatro ou cinco poetisas de agora, comparadas a três poetas de ontem. Será que dá pra generalizar as tendências apontadas, levando-se em conta os poetas de agora também? Penso que a distinção de gênero, em se tratando de escrita, seja bastante produtiva, não para hierarquizá-los, mas para apontar as qualidades que os diferenciam. A pergunta é: as mulheres podem dar-se ao luxo de rirem de si mesmas, nesse momento de empoderamento feminino?

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.