Ciência > Da Vinci não criou tecnologias práticas, mas apontou para o futuro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Na expressão do artigo acima - colocou-se à serviço do chefe César Bórgia - o articulista demonstra o seu total des/conhecimento das regras da crase. Uma delas é que, antes de substantivos masculinos, não se faz uso da crase. Simplificando, a crase é a fusão da preposição -a- com o artigo definido feminino -a-.
O que esse artigo mais evidencia é a limitação cognitiva do seu autor. Além de propalar inverdades sobre o grande gênio, demonstra a miopia analÃtico-conceitual do articulista. Traz o vÃcio de julgar parte da "obra" de Leonardo a partir de referenciais deslocados, não históricos. Seria o mesmo que tentar desqualificar Platão, Aristóteles e toda Filosofia Clássica a partir do extenso aparato cientÃfico revelado a posteriori.
O que esse artigo mais evidencia é a limitação cognitiva do seu autor. Além de propalar inverdades sobre o grande gênio, demonstra a miopia analÃtico-conceitual do articulista. Traz o vÃcio de julgar parte da "obra" de Leonardo a partir de referenciais deslocados, não históricos. Seria o mesmo que tentar desqualificar Platão, Aristóteles e toda Filosofia Clássica a partir do extenso aparato cientÃfico revelado a posteriri.
Seu guru Darwin tbém está nos devendo a prova definitiva de que o homo sapiens se originou de algum primata primitivo, senão é mais uma 'propaganda enganosa'. Semelhanças anatomicas com fragmentos de ossos não significam nada
Pois é Caio, a pergunta continua sem resposta (se é que um dia a teremos): "Quem é o ancestral direto do homo sapiens?' Sequer podemos determinar com precisão quando o sapiens surgiu. Perdeu-se nas areias do tempo
Me parece que o comentário que você reproduziu em nada contraria a teoria da evolução, nem ao menos na intenção. Ele simplesmente diz que a visão de como se deu a evolução do ser humano é simplista e que precisa ser mais detalhada, em especial diz que diferentes especies de nossos ancestrais viveram ao mesmo tempo e trocaram DNA entre si (como os Neandertals e os Sapiens), mas não diz em nenhum momento que a evolução em si não tenha acontecido.
Provas para quem não quer ver são inúteis. Mas estão lá, a semelhança genética com os grandes primatas, a existência e a semelhança fÃsica e genética de uma grande variedade de especies de primatas, que se localizam no tempo e desenvolvem caracteristicas cada vez mais próximas dos Homo Sapiens exatamente como previa a teoria.
Andre Luis: “Essentially, we are finding – thanks to DNA studies – that our relatively simple picture of human evolution was insufficiently detailed,” said Professor Chris Stringer of the Natural History Museum, London. “It is now clear there was a lot more interbreeding between ancient species, including early Homo sapiens and others, and that there was a lot more movement of populations both in the distant past – and relatively recently.”
Foram feitos testes de DNA posteriormente para confirmar a teoria de Darwin, deixa de ser bobo!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ciência > Da Vinci não criou tecnologias práticas, mas apontou para o futuro Voltar
Comente este texto