Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Henrique Hermida

    Interessantíssima análise.

    Responda
  2. Felipe Moreira

    Olha. É esta passividade que deixa o Brasil sempre vulnerável. Muito além da lógica financista falida. Liberalismo de baixíssimo clero. Nós temos que ser ativos, criar receitas, patentes, diminuir gastos como acidentes... Já escravizar o povo, doar bilhões a empresários bilionários não é gerar receita. É liberalismo baixo, não científico, passivo. É remédio errado

    Responda
  3. Maurício Serra

    Vinícius, não faz sentido comparar o gasto efetivo da União com a inflação do período. Em um país em que tanta coisa precisa ser feita, os gastos acompanham a receita, não a inflação. Óbvio!

    Responda
    1. Felipe Moreira

      Óbvio é pouco. Vc foi educado agora

  4. ARY OLIVEIRA

    Conclui se pelo grafico apresentado que a Variacao Anual do Gasto Publico foi muito superior no governo peh tis ta de LILS. Entao como pode ser considerado um bom governo esse que extrapolou as contas publicas conforme exposto no artigo? Ai esta a razao do caos economico atualmemte vivido pela nacao.

    Responda
    1. Maurício Serra

      Ary, vc se equivocou pq o autor compara o gasto com a inflação, o que não faz sentido algum. No governo que vc cita, a receita foi muito superior, não os gastos. Os gastos acompanharam a receita.

  5. Roberto Xavier de Castro

    Gostaria de saber que remédios ou defesas o Parlamentarismo ofereceria contra o mau-caratismo da grande maioria de nossos legisladores, nos três níveis de governo?

    Responda
  6. Arnaldo Vianna de Azevedo Marques

    Há um comentário aqui. O presidencialismo brasileiro se esgotou? Sim. Tudo indica que sim. O portal está aos poucos se abrindo para o parlamentarismo. Os constitucionalistas de 88 cometeram uma gafe ao criar essa aberração de presidencialismo de coalizão onde os executivos (municípios estados e união) corrompem os legislativos para ambos se locupletarem. Corrupção e incompetência. Desde 88 somente dois presidentes terminaram seus mandatos.

    Responda
  7. Willian Marques

    O presidencialismo brasileiro se esgotou?

    Responda
  8. Amarildo Alves

    Esqueceu do lula, mas tô aqui pra lembrar que foi semianalfa e meio presidente laddrao

    Responda
    1. Felipe Moreira

      Esqueceu o Bozo. QI baixo miliciano.

  9. Luisa Rauter Pereira

    Boa análise.

    Responda
    1. Amarildo Alves

      Esqueceu do lula, meio presidente laddrao

  10. Antonio Pimentel Pereira

    Fracos, cederam a todas as demandas principalmente reajustes do judiciário, mesmo com o governo federal com grande deficit público

    Responda