Opinião > Populismo mortal Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Wilmar Brito

    Carlos Frederico. No zidioma * Kak vi pailudirma171vaiti ? Rrarachó ( xopoIIIo ? )

    Responda
  2. Antonio Celso Souza

    Não confundir velocidade com pontuação. Não são sinônimos. Uma enorme % de pontos não tem dada a ver com velocidade. Trata-se de uma verdadeira fabrica de $$$ para escolas de reciclagem. Chega.

    Responda
  3. FRANCISCO PUCCI

    Também gosto de criticar o Presidente, mas...viajo muito para nossas praias (PR para SC) e chega a ser irritante a quantidade de alarmes em retas, sem nenhuma necessidade e até pondo em risco o fluxo. Uma verdadeira indústria. A maioria dos nossos acidentes são com caminhões, sem fiscalização por parte de uma polícia rodoviária inepta para isso, que usam e abusam da irresponsabilidade. Melhor averiguar antes de comentar. Curitiba com vias rápidas e velocidade limitada a 40km em vários trechos.

    Responda
  4. MALCOM RODRIGUES

    Traduzindo: o presidente tem sangue nas mãos. Que já vieram sujas de outros carnavais... Não dá nem tempo de lavar: há pouco, Bolsonaro dizia que o assassinato do músico, com 80 tiros, foi um incidente. Amanhã vem mais. Quanto mais tempo, mais injustiças, mais mortes, mais impunidade.

    Responda
    1. CARLOS FREDERICO C MOURA SE

      Exato! Perfeito !

  5. Ricardo Candido de Araujo

    Os comentários dos fãs do I M B E C I L deixam claro o motivo do Brasil nunca progredir como poderia e deveria... Pena que, estatisticamente, é pouco provável que eles e suas famílias venham a ser mortas por um caminhão em alta velocidade numa estrada, ao contrário, deverá acontecer com pessoas inocentes.

    Responda
  6. Leticia Ferreira

    Nenhum país civilizado abonaria tais medidas. Nas estradas francesas há inúmeros radares, bem como dentro de cidades. Nas estradas americanas, país "tipo ideal"do governo bolsonariano, não apenas há inúmeros radares como uma fiscalização policial ostensiva e multas relevantes para o bolso do cidadão. Com essas medidas os acidentes mortais diminuiram sensivelmente. Mas eles estão errados e deveriam seguir o exemplo brilhante de nosso vergonhoso presidente.

    Responda
  7. Leticia Ferreira

    Não canso de fazer a mesma pergunta: quem se favorece com tudo isso, fim dos radares, aumento de pontos para suspensão, restrições das multas ambientais, e outras medidas absurdas? Quem se favorece? O povo de forma mais ampla, que já morre aos milhares vitimas de um trânsito alucinado e de pouca ou rara fiscalização? O cidadão comum que já sente na própria vida os efeitos da devastação ambiental? Quem se favorece? E quem se responsabilizará pelos efeitos ainda mais dramáticos dessas medidas?

    Responda
  8. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

    Um desastrado irresponsável presidindo o Brasil!

    Responda
  9. Said Ahmed

    Tem muito motorista que não sabe o significado das placas de trânsito ou desconhecem o que é uma via preferencial. O problema está nas autoescolas e Detrans, onde há corrupção, e não é de hoje. O famigerado "quebra" que os inaptos pagam para terem sua CNH não é lenda. Motoristas despreparados e veículos em má condições de manutenção causam acidentes. Para isso tem que aumentar a fiscalização, não o oposto.

    Responda
  10. luiz felipe lopes de britto

    Infelizmente nao temos helicopteros nem dinheiro sobrando para pagar multas.

    Responda
  11. Cloves Oliveira

    Mais uma opinião achista sem embasamento técnico. Desde que foram instaladas no Reino Unido em 2000, câmeras de trânsito têm sido objeto de muita polêmica. Estudos feitos na Irlanda indicam não haver melhorias em função das câmeras; em alguns casos as câmeras acabaram causando mais acidentes devido a freada bruscas. Faria bem ao colunista revisar o conceito estatístico "regressão para o meio" que ajuda a explicar porque câmeras de trânsito dão a falsa ilusão de eficácia.

    Responda
  12. Alan Moacir Ferraz

    A favor dos 40 pontos. Existe indústria de multas sim. Fiscalizem os Detrans. Tem muitos inabilitados que conseguem tirar carteira. Aí deve estar a causa do grande número de acidentes e mortes. Os caminhoes andam na máxima para os carros e não na máxima menor que lhes é própria. Etc.

    Responda
    1. Camila Souto

      Desculpe-me; o senhor está sendo contraditório. Na mesma frase diz-se à favor dos 40 pontos e usa um fato sobre os caminhoneiros para se justificar. Como espera que maus condutores como os que cita sejam penalizados? Com o aumento de 20 para 40 pontos na habilitação?

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.