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Carlos Frederico. No zidioma * Kak vi pailudirma171vaiti ? Rrarachó ( xopoIIIo ? )
Não confundir velocidade com pontuação. Não são sinônimos. Uma enorme % de pontos não tem dada a ver com velocidade. Trata-se de uma verdadeira fabrica de $$$ para escolas de reciclagem. Chega.
Também gosto de criticar o Presidente, mas...viajo muito para nossas praias (PR para SC) e chega a ser irritante a quantidade de alarmes em retas, sem nenhuma necessidade e até pondo em risco o fluxo. Uma verdadeira indústria. A maioria dos nossos acidentes são com caminhões, sem fiscalização por parte de uma polÃcia rodoviária inepta para isso, que usam e abusam da irresponsabilidade. Melhor averiguar antes de comentar. Curitiba com vias rápidas e velocidade limitada a 40km em vários trechos.
Traduzindo: o presidente tem sangue nas mãos. Que já vieram sujas de outros carnavais... Não dá nem tempo de lavar: há pouco, Bolsonaro dizia que o assassinato do músico, com 80 tiros, foi um incidente. Amanhã vem mais. Quanto mais tempo, mais injustiças, mais mortes, mais impunidade.
Exato! Perfeito !
Os comentários dos fãs do I M B E C I L deixam claro o motivo do Brasil nunca progredir como poderia e deveria... Pena que, estatisticamente, é pouco provável que eles e suas famÃlias venham a ser mortas por um caminhão em alta velocidade numa estrada, ao contrário, deverá acontecer com pessoas inocentes.
Nenhum paÃs civilizado abonaria tais medidas. Nas estradas francesas há inúmeros radares, bem como dentro de cidades. Nas estradas americanas, paÃs "tipo ideal"do governo bolsonariano, não apenas há inúmeros radares como uma fiscalização policial ostensiva e multas relevantes para o bolso do cidadão. Com essas medidas os acidentes mortais diminuiram sensivelmente. Mas eles estão errados e deveriam seguir o exemplo brilhante de nosso vergonhoso presidente.
Não canso de fazer a mesma pergunta: quem se favorece com tudo isso, fim dos radares, aumento de pontos para suspensão, restrições das multas ambientais, e outras medidas absurdas? Quem se favorece? O povo de forma mais ampla, que já morre aos milhares vitimas de um trânsito alucinado e de pouca ou rara fiscalização? O cidadão comum que já sente na própria vida os efeitos da devastação ambiental? Quem se favorece? E quem se responsabilizará pelos efeitos ainda mais dramáticos dessas medidas?
Um desastrado irresponsável presidindo o Brasil!
Tem muito motorista que não sabe o significado das placas de trânsito ou desconhecem o que é uma via preferencial. O problema está nas autoescolas e Detrans, onde há corrupção, e não é de hoje. O famigerado "quebra" que os inaptos pagam para terem sua CNH não é lenda. Motoristas despreparados e veÃculos em má condições de manutenção causam acidentes. Para isso tem que aumentar a fiscalização, não o oposto.
Infelizmente nao temos helicopteros nem dinheiro sobrando para pagar multas.
Mais uma opinião achista sem embasamento técnico. Desde que foram instaladas no Reino Unido em 2000, câmeras de trânsito têm sido objeto de muita polêmica. Estudos feitos na Irlanda indicam não haver melhorias em função das câmeras; em alguns casos as câmeras acabaram causando mais acidentes devido a freada bruscas. Faria bem ao colunista revisar o conceito estatÃstico "regressão para o meio" que ajuda a explicar porque câmeras de trânsito dão a falsa ilusão de eficácia.
A favor dos 40 pontos. Existe indústria de multas sim. Fiscalizem os Detrans. Tem muitos inabilitados que conseguem tirar carteira. Aà deve estar a causa do grande número de acidentes e mortes. Os caminhoes andam na máxima para os carros e não na máxima menor que lhes é própria. Etc.
Desculpe-me; o senhor está sendo contraditório. Na mesma frase diz-se à favor dos 40 pontos e usa um fato sobre os caminhoneiros para se justificar. Como espera que maus condutores como os que cita sejam penalizados? Com o aumento de 20 para 40 pontos na habilitação?
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