-
Marina Gutierrez
Sabe-se muito sobre o nascimento de Jesus, sua infância e adolescencia e depois muito pouco até ele ressurgir nos seus 30s e depois ser assassinado. Alguns dizem que ele foi para a India e lá ficou por muito tempo aprendendo os ensinamentos do Buda e até existe um documentário ingles a respeito disso. Alguém já ouviu essa estória?
-
neli faria
Se se não dou conta de minha cama, a Tristinha, hoje em dia, vou lá querer saber se Jesus tinha relacionamento com mulher? Às vezes me ponho a meditar: como um homem aos 33 anos ficou sem casar? E mesmo hoje!
-
Alexandre Matone
As mulheres gostavam de Jesus? Desculpem a indiscrição, mas o que estava fazendo solteiro um homem de 33 anos naquele contexto histórico e social? E a famosa testosterona? Como ele fazia?
-
Alexandre Matone
Na época de Jesus não estava em vigor o decreto rabínico, de cerca de 1000 anos atrás, que proíbe a poligamia. Salomão certamente gostava de mulheres, pois tinha 1000 esposas. Jesus não tinha nenhuma!
-
Alexandre Matone
É preciso entender a importância contextual de se saber exatamente quem era o pai biológico. Era preciso saber se Jesus era Cohen (sacerdote descendente patrilinear de Aarão) , Levi ou Israel, pois as incumbências sociais eram distintas: os direitos e deveres. Se o pai biológico não é o marido da mãe, por ocasião da concepção, legalmente tratava-se de um "mamzer" , e só podia se casar com uma convertida ou uma "mamzeret", o que era raro encontrar.
-
-
Elizabeth Maria Fleury Teixeira
Se o exemplo é para ser seguido, aqui no Brasil elegeram dois iletrados - um gostava das mulheres e está preso; o outro só gosta de quem ama ao ódio...
-
Bernardo Pereira
Não gostava só das mulheres, mas se interessava também pelos excluídos ou discriminados de uma forma geral: publicanos, samaritanos, leprosos, prostitutas, bandidos, aleijados, cegos, vítimas de espíritos impuros etc.
-
Juarez Linhares de Souza
Não gostar de mulher só pode mesmo levar ao fim do mundo. Seja como for, a imersão em qq religião sempre leva ao fim da razão.
-
Emanuel Mello
Não precisa ser Jesus pra gostar das mulheres.
-
JOEL DOMINGOS DA SILVA
Continuando, quanto ao fato de semianalfabetos terem registrado sua vida, tal condição não descredencia o seu testemunho. A instrução formal não legitima a posse da verdade. Tanto isto é verdadeiro que o Senhor adotou como apóstolos pescadores e gente humilde, iletrada.
-
JOEL DOMINGOS DA SILVA
Sérgio Correa, existem, sim, provas contundentes da existência do Senhor Jesus. Além de Flávio Josefo, na sua obra Antiguidades, também registraram a existência do Senhor Jesus Tácito e Plínio, o moço, através de cartas, e o historiador Suetônio, mediante a obra Vida dos Doze Césares. Todavia, este não é o ponto: não posso chamá-lo de bem-aventurado em face do que o Grande Mestre pontificou: João 20:29 - Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram.
-
Alexandre Matone
Com relação a Suetônio, vemos que a referência é a "Chresto", não "Christo". Em todo caso, Cláudio reinou de 41 a 54 anos, ao passo que Cristo supostamente foi crucificado por volta de 30, de modo que o grande sábio judeu não poderia estar pessoalmente em Roma naquela época. Até mesmo um crente ansioso e um apologista hipnotizado como Shirley Jackson Case deve admitir que o próprio Cristo não poderia ter estado em Roma naquele tempo.
-
Alexandre Matone
http://www.truthbeknown.com/pliny.htm
-
Alexandre Matone
Mesmo escritores conservadores como James Still têm problemas com a autenticidade da passagem de Tacitus: Por um lado, Tácito era um escritor imperial, e nenhum documento imperial jamais se referiria a Jesus como "Cristo". Além disso, Pilatos não era um "procurador", mas um prefeito, que Tácito teria conhecido. No entanto, não dispostos a jogar fora toda a passagem, alguns pesquisadores concluíram que Tácito "estava apenas repetindo uma história contada a ele pelos cristãos contemporâneos".
-
Alexandre Matone
Na época em que a suposta carta de Plínio foi escrita, "cristãos" eram considerados seguidores do deus greco-egípcio Serapis e que "o nome de Cristo era comum a todo o rabisco de deuses, reis e sacerdotes ". Escrevendo por volta de 134 EC, Hadrian declarou: "Os adoradores de Serapis são cristãos, e aqueles são devotados ao deus Serapis , que se chamam os bispos de Cristo."
-
Alexandre Matone
Quanto a Flávio Josefo, a própria Igreja Católica concorda que se trata de uma interpolação tardia, totalmente fora de contexto.
-
-
E Tavares
Sem intenção de proselitismo, a Bíblia é um livro vivencial e pode ser usado como fonte de inúmeras histórias e exemplos de vida. Lucas 12, 48 diz: " ... Àquele a quem muito se deu, muito será pedido, e a quem muito se houver confiado, mais será reclamado". Fosse assim, ninguém queria ser julgado pelo STF.
-
Sergio jr
infelizmente não existe qualquer prova contundente da existência de jesus. apenas relatos tardios, feitos por um povo semianalfabeto, e reunidos séculos depois pela igreja, para formar o que conhecemos por bíblia
-
MARCOS CAVALCANTE UCHOA
O cristianismo é a maior demonstração de que provas contundentes podem não significar nada. Sem provas contundentes, os cristãos trouxeram o que há de melhor na humanidade. Para comprovar isso, basta aceitar que os melhores países do mundo foram palco da fé cristã.
-
-
guilherme sakuma
Típico texto que demonstra com clareza que informação e conhecimento são coisas díspares. Excesso de informação e uma conclusão sustentável apenas em julgamento circunstancial e superficial.
-
Edison De Oliveira Lima
Jesus gostava das mulheres e as tratava com dignidade. Excelente exemplo para todos os que se dizem cristãos. E para os demais da sociedade, homens e mulheres, independente de quais sejam suas ideologias.
-
Edison De Oliveira Lima
Jesus gostava das mulheres e as tratava com dignidade. Excelente exemplo para todos os que se dizem cristãos. E para os demais da sociedade, homens e mulheres.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.