Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. André Silva de Oliveira

    Ecoando os antigos romanos, indago: quem controla os nossos "guardiões da Constituição"? (no referido caso, a tal da autocontenção do STF foi para o espaço).

    Responda
  2. Américo Venâncio Lopes Machado Filho

    Censura institucional, de etiologia conhecida, conquanto impensável no estado de direito. Como a própria corte suprema do país demonstra tamanha inabilidade jurídica ao determinar a suspensão do direito de imprensa, garantido pelo Artigo 220 da Constituição, que a própria deveria proteger? O pior é que isso ocorre em um momento em que a democracia depende mais ainda de suas instituições, em face de tantas ameaças à ordem e à liberdade. Já foi dito, mas não custa repetir: "que país é esse?

    Responda
  3. Hildebrando Teixeira

    Se, por um acaso, um criminoso se torna chefe do Executivo e em algum momento é desmascarado judicialmente, sendo afastado de suas funções públicas, então todos aqueles antes por ele nomeados, não deveriam perder também suas funções, sob risco do afastado ter sido montada uma qua.dr-ilha no Estado? E quem mesmo nomeou Toffoli e Moraes?

    Responda
    1. Eduardo Rocha

      Excelente sugestão. O membros da família, até a quarta geração, deveriam ser executados, sal grosso espalhado pelas propriedades e os bens apropriados pelo partido no poder, que, sabemos, é formado só por cristãos e homens de bem. Também podemos vender as mulheres e crianças para ressarcir o tesouro. Fico feliz de dar sugestões que completam.

  4. Paulo Roberto de Sampaio Alves Alves

    #vergonhoso

    Responda
  5. Guilherme Adair Barbosa

    Corporativismo em estado puro! Fake news foi o que não faltou nas eleições e onde estava a cúpula dos tribunais superiores? Lamentável. Nossa constituição virou abrigo de abutres. Bolsonaro podia ser um pouco inteligente e pegar essa pauta da lava toga que uni o povo brasileiro e tirar alguns pontinhos daí. Não tem nada a perder mesmo.

    Responda
  6. MALCOM RODRIGUES

    A verdade é produzida para servir de moeda de troca nas relações de poder. A imprensa é uma das interessadas nesse negócio. Um grupo ligado ao governo controla um pequeno segmento da imprensa. Parte deste segmento atua no obscuro e eficaz mundo das fake news. Outra parte atua em sites e revistas que tentam parecer sérios, mas não conseguem. O outro poder interessado é o STF, formado também por seres humanos, com seus medos e orgulhos, emoções fortes o suficiente para fazer morrer e deixar viver.

    Responda
  7. Hildebrando Teixeira

    Para salvar o parceiro Toffoli, Alexandre Moraes enterra o STF inteiro.

    Responda
  8. Luisa Rauter Pereira

    Não toda a opinião pública. Eu vejo nessa ação do STF uma reação, tardia, contra o descalabro dos últimos tempos. Desde que permitiu o golpe de 2016, o STF se acovardou. Agora parece que acordou para o abismo em que a democracia brasileira se encontra. Todo apoio a Toffoli e ao STF! Liberdade de expressão é a liberdade de debater ideias e dizer a verdade.

    Responda
  9. Rafael Pires Oliveira

    Não podemos esquecer que o mesmo sítio censurado é a favor de grupos de extrema direita que querem o fim do STF e favoráveis a Bolsonaro. Há uma conspiração que somente os jornalistas não enxergam. Querem dar poder a Bolsonaro fazer tudo que quiser sem uma justiça contestadora.

    Responda
  10. Hercilio Silva

    Não deveria censurar a revista, devia prosseguir firme na investigação das fake news, essas sim vinculavam Tofolli a corrupção, pois a revista reproduziu conteúdo em que fica claro que ele não é acusado. É o velho método da lava jato de plantar notícias que se equivalem a acusações, mesmo que infundadas. O risco é o STF ter deixado os abusos ocorrerem até que não tenha controle, pois perdeu o apoio de todo mundo. O que é por si só um risco para a democracia.

    Responda
  11. Rodrigo Silva

    Ué, o cala a boca não tinha morrido, segundo a ministra Cármem Lúcia?

    Responda
  12. Rodrigo Ribeiro

    O Brasil está desgovernado. Censurar uma revista? Onde isto vai parar? E ainda estão falando de impeachment do Bolsonaro. Só quero que isto pare e possamos discutir as coisas de forma civilizada, sem censura, sem interromper a democracia.

    Responda
    1. Luisa Rauter Pereira

      Não é bem uma revista. Esse Antagonista é uma usina de fakenews.

  13. mateus maia

    Não concordo com toffoli, mas essas delaçoes viraram uma bagunça, e na verdade é que estão com medo de libertarem o Lula, pq esse desgoverno teme Lula organizando uma oposição junto com o centrão, esse governo é ruim e tem medo do povo organizado, basta ver a fala do Bozo com relação às crianças, República do palhaço.

    Responda
    1. Helio Marcengo

      Mateus, concordo que esse governo está perdido. Mas o medo de Lula livre é justificável, pois seu poder de convencimento é inigualável. Tanto é que convenceu 40 milhões de brasileiros a votar pela volta da ORCRIM ao poder. Felizmente, não conseguiu convencer a maioria. Temos um presidente despreparado e inconveniente porque não havia alternativa melhor. Era escolher entre larápios e ignorante. A ignorância tem cura.

  14. Antenor Silva Neto

    Já passou da hora, um soldado, um cabo e uma Jeep , problema resolvido.

    Responda
    1. Eduardo Rocha

      Desejo que parem na sua porta.

  15. arnaldo feitoza

    Dois filhotes de Ma duro a denegrir o STF. A população tem reagido. E os demais ministros? Vão ser coniventes com o est u pro constitucional?

    Responda
  16. Marcos Serra

    Já passou da hora de estabelecer-se um prazo de permanência para os juízes melhor, deuses, do STF. Deitados sobre a cama da autoridade que lhes é concedida, do egocentrismo descabido de muitos de seus membros, recebendo altos salários e um sem-número de penduricalhos, bajulados por interesseiros e sem ter que prestar contas a ninguém, temos o cenário ideal para que ocorram descalabros corporativistas como esse do Antonio de Moraes. Imagino que fato similar não ocorra em outras democracias.

    Responda
    1. CARLOS TARDIVO

      Concordo 100% com você Marcos! A Máfia da Toga se acha acima das leis e de todos. Além de prazo de permanência, os juízes deveriam passar por exames antes da nomeação pois temos um presidente do STF que foi reprovado duas vezes em concursos para juiz, outro que foi nomeado pois a mãe era amiga da mulher do Lula e por aí vai. E não se pode contestar as "majestades". O que teme o ex advogado do PT?

  17. João A Silva

    O texto foi preciso. Dois aspectos a destacar na decisão da corte superior. O primeiro é que a arrogância parece ter superado o raciocínio lógico. Em plena era da revolução digital, a censura descabida à divulgação de uma matéria só joga luz sobre ela, fazendo, ao contrário do pretendido, aumentar a intensidade e o interesse na sua divulgação. O segundo é a falta de sensibilidade diante do delicadíssimo momento de fragilidade das instituições democráticas hoje existente.

    Responda
    1. ALEMAR BRAGA RENA

      Excelente comentário. Mas, além da arrogância no STF, que é extrema, existe o pavor. mais danoso ainda para a lógica.

    2. João A Silva

      Completando. Como foi muito bem colocado, precisamos mais do que nunca de um STF forte, justo e respeitado pela opinião pública na defesa dos valores e princípios democráticos.