Opinião > O ministro antiFalcone Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 3 Próximas
Tolinho ele. Cadê o "Mecanismo 2" com Moro no papel que merece: o de bandido!
A falsidade do Padilha é revoltante. Ele não mudou nada. Continua o mesmo de antes e está querendo apenas salvar, hipócrita que é, a sua reputação. Padilha é do time dos covardes!
Fraquinho esse reconhecimento de erro. Fraquinho o texto, feito de juxtaposição de tópicos pouco ou nada articulados. Tempus horribilis na terra do pau-brasil.
Pelo menos reconheceu o erro. Daqui um ano, muitos vão querer fazer o mesmo, daà será tarde demais.
Cala a boca Padilha! Você não tem moral, pois contribuiu com tudo que acotece no PaÃs ultimamente. Seja coerente! Viva a democracia e que venha o melhor para o Brasil...
Padilha, a sua falsa ingenuidade ajudou a afundarmos nessa lama. Agora é tarde para perceber o óbvio, mas você vai ganhar muito$ com os novos capÃtulos da crueldade nesta terra de espalhafatos, graças aos milhares de cadáveres. Pode falar o que quiser porque não vive aqui; do contrário, teria que ficar calado para não virar alvo. A truculência tomou conta dessa republiqueta, e seus enlatados contribuÃram bastante! Obrigado.
Perfeita análise do Padilha. Qualquer pessoa capaz de ligar lé com lé e cré com cré entende as conexões propostas
O Padilha se acha uma sumidade em assuntos policiais,fazendo conjecturas maliciosas contra a credibilidade do Juiz Sérgio Moro que já demonstrou demais o seu caráter de homem sério e cumpridor dos seus deveres de maneira lÃmpida e transparente.
PeraÃ, Padilha! Quer dizer então que o fato de Flávio Bolsonaro ter sido o senador mais votado em Rio das Pedras significa que quem o elegeu foram as milÃcias? E que por Moro ter assumido o Ministério da Justiça o torna automaticamente funcionário desses grupos criminosos? Esse tipo de argumento é tão crÃvel quanto alguém dizer que fumar é bom apenas pq Freud fumava e ignorar que o fundador da psicanálise morreu de câncer na boca, provavelmente causado pelo tabagismo. Tenta outra, garoto!
Você está insinuando que Flávio Bolsonaro ganhou em um ponto focal de atuação miliciana por promover programas sociais? Não sei se é ingenuidade, ignorância ou má intenção. Como ele mesmo disse na reportagem, não pressupôs que Moro está agindo como funcionário de grupos criminosos. Ao contrário, acreditava na sua independência. Foi esse pacote que o vez ver o outro lado. Não da para defender quem facilita violência policial. Muito menos entender essa analogia que você fez com Freud fumar.
Em se inspirar em Falcone Moro se mostra inadequado como juiz. Falcone é um tipo de juÃz especÃfico no direito Italiano, é mais um promotor com possibilidade de emitir mandado de busca. Ele não julga o caso, ele persegue provas...
Muito grave o Padilha chamar um ministro de empregado dos bolsonaro e mais grave ainda o silêncio do responsável da pasta.
Nunca vi nenhum filme desse camarada aÃ. Porém, fica difÃcil acreditar na lucidez, digamos, à esquerda ou à direita, de um sujeito que faz campanha para uma aberração humana e polÃtica como o Bozo.
Os filmes do Padilha foram muito importantes para o paÃs, para mostrar a realidade dos 'mecanismos' à população. Dito isso, parece que o Padilha não entendeu que essa parte do projeto que ele critica não é do Moro, mas foi imposta pelo Bolsonaro. Quer atirar pedra, atire na pessoa correta. Além disso, seria melhor fazer crÃticas construtivas ao invés de fazer esse carnaval todo.
Moro ao aceitar o cargo de ministro de Bolsonaro disse que não faria nada que manchasse sua biografia. Assim, as propostas por ele apresentadas, ainda que impulsionadas pelo chefe, estão de acordo com suas convicções e sua biografia.
Sr Padilha, não vejo motivo para seu arrependimento. Separe as coisas. Como juiz, Moro foi mais que Ronin. Foi corajoso,deu a cara a tapa, colocou na cadeia vários corruptos e corruptores desse paÃs. Alguém poderia imaginar um Marcelo Odebrecht,Cunha, e tantos outros poderosos na cadeia? Lula foi só mais um. Já como ministro, está encontrando dificuldades. Agora ele tem chefe. Bolsonaro foi o preço que o Brasil aceitou pagar para ficar livre do PT. O Sr sabe disso muito melhor que muitos.
Apesar de tudo, corajoso. É muito provável que já esteja recebendo ameaças. Pode tornar-se o segundo refugiado polÃtico, junto com Jean Wyllys. Até o final deste governo teremos que reiniciar a luta pela anistia.
Demorou todo esse tempo para acordar, "bela adormecida"?
hildebrando, o eremildo, finalmente me notou. fiquei tão contente.
o que vc deseja agora Jose Padilha? Aplausos por se achar corajoso?
É meu caro, ganhou um caminhão de dinheiro para fazer àquela série torpe e distorcida sobre a lava jato, em plena campanha eleitota, e agora se arrepende?! Já tá na sua conta fiotão, não adianta querer pular fora do barco agora... suas digitais estão em todas a cenas criminosas desse governo de milicianos...
José Padilha , já que você se arrependeu e tem agora o verdadeiro conceito do Juiz Sérgio Moro, que tal modificar o conteúdo de sua série em que voce foi ludibriado e fazer uma agora com a historia real em que o Juizeco é treinado pelo Nsa dos Eua e mostrar as verdadeiras intençoes da operação lava jato? Prender o maior lider popular da historia, levar o pre sal e colocar um governo de extrema direita no Brasil. Contribua com a verdade. Isso é o que se espera de um grande artista.
Sérgio, o que Padilha quis dizer é que Moro foi perfeito na Lava Jato. Prendeu os maiores saqueadores dos cofres públicos que são os empreiteiros. Juntos foram alguns polÃticos e o maior lÃder popular desse paÃs, Sr LuÃs Inácio. Mas este Sr LuÃs se tornou fantoche nas mãos dos empreiteiros e deixou roubar ā vontade. E também agasalhou alguns milhões, pois ninguém é de ferro. Já o ministro Moro, não está tendo o mesmo desempenho de quando era Juiz. Hoje ele tem chefe. Antes não.
Grande Zé..., Embora tarde, muito bem observado (antes tarde do que jamais). Seria possÃvel corrigir isso num "mecanismo" mais próximo da realidade, principalmente em relação ao Juiz ... ?
Se antes já julguei Sergio Moro isento, hoje não mais. No entanto, não creio que em si haja totais intenções de prestar um desserviço ao povo brasileiro. Me resta torcer para que ele leia crÃticas, como essa, de forma construtiva. E espero que pessoas com capacidade semelhante ao Padilha, teçam outras crÃticas, aparentemente isentas como essas. As crÃticas passionais e odiosas dirigidas a ele, na maioria das vezes não leva à reflexão pois caem em descrédito. Por gentileza, mais.
Não diga que só agora vc percebeu!!!
Depois li que o Queiroz se escondeu na área sob domÃnio de milic ianos chamada Rio das Pedras. Depois li uma reportagem que mostrava a totalmente desproporcional alta votação do clã Bolsonaro tanto nessa área sob domÃnio da milà cia, como em muitas outras .. Depois li das homenagens que o Flávio B fez a milic ianos. E por fim leio esse brilhante e corajoso artigo e me lembrei que o Jair B já facilitou e quer liberar o porte de armas, o que vem a ser o sonho de consumo dos milici anos...!!!
E o Queiroz?
Fiquei me perguntando, depois que soube do grande sucesso que a marchinha de carnaval:" Doutor, eu não me engano, o Bolsonaro é milici ano" fez, o porque do povo ter gostado da marchinha. Comecei pelo que estava ainda em evidência no momento,que era o " motorista" do Flávio Bolsonaro, o Queiroz, aquele que sacava do caixa( mais de um milhão...), a medida que os funcionários do gabinete iam depositando, depois soube que o Queiroz movimentou mais de 7 milhões..e contratou parentes de milic ianos.
Bolsonaro 2022! Tá no papo! Na sequência, única e exclusivamente por exigência do povo, virá o Moro, por mais que ele despreze a polÃtica. Já quando a esquerda associa o Cidadão mais popular do PaÃs a interesses polÃticos não é nada mais nada menos que uma tentativa desonesta de eliminar da disputa um oponente imbatÃvel em qualquer pleito nacional. Então chora, Pete.zada, vocês vão perder, de novo! E o Mundo vai caindo sobre vossas cabeças histéricas, rsssss!
Temos liberdade de sonhar e "viajar" portanto aproveitem os 3 anos e 6 meses que ainda restam..a famÃlia da milÃcia e a república do Paraná se extinguirão em 2022 e tudo começará em outubro de 2020.
É o José Padilha, finalmente compreendendo o verdadeiro mecanismo!
Kkkkkkkkk! Não tem virgem no cabaré!
Pelo jeito os autênticos antiFalcone estão bem aÃ, nos comentários. /Claudia F.
Parabéns ao Padilha, muito bom o artigo.
Ainda bem que conseguiu enxergar! Mas, a sua atitude não cura a ferida. Muita gente inocente está pagando pelo "engano" de gente que teria a obrigação de saber o que fazer e fez mal/mau. E o golpe? O impeachment da Presidenta Dilma? Esse senhor a quem se referes foi o que condenou Lula, por meio de um processo cheio de erros e de uma total falta de imparcialidade, demonstrado pelos melhores juristas do Brasil e do mundo, inclusive Luigi Ferrajoli.
Como faz pra te aplaudir aqui, Solange? Sinta-se aplaudida.
O shogun de plantão contratou um ex-samurai que se tornou um ronin, ou seja, um samurai sem honra que se vendeu por migalhas. A mais efêmera, vergonhosa e nauseabunda de todas as migalhas: o poder.
Tem que definir se o Padilha escreve como cineasta, que inclusive não reside mais no Brasil, pelas "ameaças das milÃcias" ou como empresário...
Caro José Padilha. O filme tropa de Elite marcou época. Outro dia, inclusive, o repórter "aposentado" Claudino (que relatou seu caso aqui nesta Folha faz pouco tempo), relatou como sua história foi contada no filme Tropa de Elite II. Como você deve saber, ele foi torturado por horas pela milÃcia quando o descobriram na comunidade em que ele trabalhava. Será que não seria de bom tom destinar uma parte da renda do filme para ajudá-lo, visto que ele não pode mais trabalhar, nem circular livremente?
Padilha entendeu agora o mecanismo!!!
Antes tarde do que nunca...
Caro Padilha, infelizmente o Sr. enfiou o dedo no orifÃcio sub-cóccix da verdade. O shogun d plantão contratou um ex-samurai que se tornou um ronin, ou seja, um samurai sem honra que se vendeu por migalhas. A mais efêmera, vergonhosa e nauseabunda de todas as migalhas: o poder.
Anticrime é educação integral, com alimentação e transporte escolares. Arte e esportes, museus e peças de teatro. Dieta adequada e cinema. Tratamento odontológico e saúde da famÃlia.
Antes tarde!
Pessoas que têm muitas ideias (ideotas, por assim dizer) erram com frequência...
Caro José Padilha você não é o único a se sentir enganado pelo capitão Nascimento de curitiba, mas ainda faltou a cereja do bolo, a condenação sem provas de Lula.
De "cineasta" a "madalena arrependida".
Parabéns Padilha pela sua denúncia. Também acreditei. Mas faz muito tempo que considero o Moro um justiceiro. Por isto apoia as milÃcias. Seu projeto de lei vai permitir o assassinato de muitos inocentes, especialmente os pobres e os negros. Estamos caminhando para uma ditadura sanguinária, muito pior que a de 1964.
O erro cometido por um cidadão comum é facilmente identificável e perdoável, mas o erro cometido por uma pessoa influente, que tem o poder de reproduzir e ampliar sua própria ideia e discurso através de sua inteligência e arte, requer muito mais do que uma admissão ou retratação de caráter público: exige reparação. Infelizmente o senhor ajudou e impulsionou a candidatura de pessoas associadas a milÃcias e a outras cositas más. Agora aguenta coração.
sensacional!
Entendi. Você está sugerindo uma continuação do Mecanismo, minissérie no Netflix, agora sobre a participação decisiva do juiz na eleição brasileira, sua cooptação pela milÃcia bolsonarista, e sua conversão a advogado do crime organizado. Excelente roteiro.
Muito bom!
Padilha, agora? sinto muito mas você tem serviços prestados a tudo que temos hoje!!!!!
Engraçado é que o cineasta só veio conhecer a verdadeira face de Sergio Moro depois de ter ganho rios de dinheiro com uma série feita para agradar os eremildos Agora é tarde. Você deu a sua colaboração na campanha eleitoral com O Mecanismo. Tá feito. Agora só daqui a quatro anos.
Estou sugerindo uma continuação do Mecanismo, agora com moro protagonista cooptado pelas milÃcias bolsonaristas e travestido de advogado do crime organizado. Seria a redenção do Padilha.
O senhor vem errando há muito tempo, desde o famigerado "Tropa de Elite". O filme, em si, foi um grande incentivador das milÃcias, por trazer no seu enredo a violência glamourizada contra o tráfico, como uma das alternativas de combate à criminalidade. Na porta do cinema, após assistir sua "ignóbil" obra, muitos já viam os germes e as sementes do fascismo que hoje grassa na sociedade.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > O ministro antiFalcone Voltar
Comente este texto