Opinião > O ministro antiFalcone Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3
Se o Nobre "ministro" e quem o nomeou ficassem expostos aos mesmos perigos que o trabalhador comum fica, não proporia esse tal pacote........
Sempre gostei dos filmes do Padilha, em especial o Ônibus 174. Mas confesso que me decepcionei muito com a série "O Mecanismo". A 'licença poética' trocou o nome dos bois em fatos históricos, de forma perigosa e desonesta.
Ficou claro ou precisa desenhar? O juizticeiro parece que está sendo desmascarado! Tomara que assim como seu português ruim fique claro os seus verdadeiros propósitos antes que seja tarde!
Desmascarado, KKKKK, ou será que a lei Rouanet não vai mais financiar os filmes dele, palpite é o que mais tem, contra Bolsonaro e seus ministros, durante os 16 anos de roubo de Lula, Dilma e Temer, não pareceu ninguém para criticar, é só aparecer alguém para acabar com o roubo, acaba incomodando muito gente
o Governo Bolsonaro e Moro é uma tragédia para o Rio de Janeiro!!! para alem de branquear as ações das milicias ainda lhes vai dar mais poder...bélico!!! demissão desses cães das milicias em Brasilia!!!!
Caramba, o enredo que o autor apresenta é mais eletrizante que o da operação Lava Jato: o herói anticorrupção Moro se associa agora a um Presidente cuja famÃlia tem estreita relações com as milÃcias. Que reviravolta hein...
Penso que não houve reviravolta. Foi assim, desde sempre! Só estava abafadinho!
Mais um machucado pela derrota nas urnas. O fato de policiais serem abatidos como moscas não te deu imparcialidade. Novamente temos pseudos intelectuais participando quanto pior melhor
Finalmente, Padilha! Achei que você nunca iria entender os acenos do juiz imparcial de Curitiba a favor de um lado. Pode ter certeza: esse lado não é o da justiça.
Tarde demai!o estrago já tá feito e tá só começando
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Já desconfiava que esse José Padilha não agia com independência (ideológica). Admito que acertei.
É, independente é vc. kkk
Meio tarde essa declaração. Ele fez aquela pa lha ça da de "o mecanismo", endeusando o Moro. O mÃnimo que ele tinha que fazer, era continuar a série para desfalar o que disse. Afinal, enganou um monte de brasileiro, ajudou indiretamente a colocar no poder esse mili ci ano que é a familÃcia Bolsonaro. Pobre paÃs.
Será uma piada, essa do Padilha, ou será má fé mesmo???? Ha tempos qualquer um menos esclarecido podia ver as verdadeiras inclinações de Sérgio Moro,. Uma falácia diante do nariz de todo mundo.....
Nenhuma novidade. Só falta o articulista perceber que a Lavajato agiu e ainda tem agido contra o Brasil no desmonte do patrimônio nacional e levando milhões de volta à pobreza.
Padilha, vc escreveu O Mecanismo, que é uma serie que exalta o herói nacional Moro o santo, acho que veio tarde e em outras proporções sua retratação.
Esse senhor achou o problema do Rio de janeiro é a polÃcia. acaba com ela então se é tão ruim assim. quem quer ser polÃcia no Rio o cara ganha 2 mil mora na favela, morre um por dia, da uma volta nos outros estados só tem carioca, ninguém quer ser PM no RJ aà vem um cara desses querendo prender os policiais em auto de resistência.
Parabéns, Padilha. Também tive fé no Moro por muito tempo, mas ter aceito cargo junto ao Bolsonaro já lhe derrubou a máscara. E logo depois veio o caso do Flávio, e o silêncio dele, Moro...
Quer mostrar que se arrependeu? faça o tropa de elite 3, mostrando que tem corrupto TB no Bope, que os polÃticos eleitos com apoio das milÃcias chegaram à BrasÃlia e que o juiz que garantiu a eleição para esse grupo foi o mesmo que impediu o maior lÃder popular de tentar um 3º mandato.
Demorô, Padilha.
Desculpas? Desonestidade intelectual travestida de ingenuidade não cola.
Exatamente....só que quando até Padilha diz com Todas as letras que o moro serve as milicias, é assustador
Faço minhas as palavras de Marcela e reforço o óbvio: Desonestidade.
É interessante ler o comentário de José Padilha. Esclarecedor e muito corajoso. A continuar assim, certamente o Brasil caminha para uma ditadura.
Corajoso o texto. Dotado de clareza e duras verdades, o cineasta José Padilha - num lampejo de lucidez - retrata sua indignação com os falsos heróis nacionais, com os moralistas de ocasião e principalmente com o governo recem-eleito associado as milÃcias. Tardou mas não falhou, Zé ! Parabéns.
É Padilha o Moro era totalmente isento e só agora tomou um lado! O meia culpa inocente não convenceu.
DesMOROna a imagem do juiz imparcial, com valores e princÃpios acima de qualquer suspeita. Faça um filme sobre, você é excelente. Se estiver indignado então, vai ficar massa!!!
Antes tarde do q nunca! Agora precisa fazer um outro filme q desconstrua a lambança criada pelo último q declara amor pela lava jato e seus protagonistas. Esse, com certeza, o diretor que esquecer q um dia ajudou a fazer! No mais, está de parabéns pela humildade de reconhecer publicamente o erro!
Análise perfeita!
Ótima análise. Mas gostaria de deixar uma questão. O que o cineasta achá que falhou na segurança do RJ nesse perÃodo entre o filme Tropa, onde o Cel Nascimento indicava que o problema era o sistema, e hoje onde os milicianos constroem até prédios (Muzema). E por fim gostaria de saber se ele teria uma proposta?
Esse cara ajudou a criar os “mitos” Bolsonaro e Moro, e agora está vendo no que deu. Não basta posar de “decepcionado” com os “equÃvocos” do “samurai”. Uma postura ética seria admitir que, por autossugestão ideológica, ele próprio foi um dos artÃfices desse quadro, pedir desculpas e fazer o que estiver a seu alcance para reverter essa situação horrÃvel.
Só agora descobriu aonde a sanha punitivista (direcionada) levaria? Não esqueça da sua contribuição...
Reconheceu seu erro Padilha? Muitos deslumbrados por Moro como você, não perceberam a veia e ambição politica por traz daquele olhar que já denunciava a pretensão do inatacavel juiz Moro. Agora é tarde, Inês é morta! Como diz Cazuza, "meus inimigos estão no poder" .
Conte essa versão num novo filme. Certamente contribuirá para abrir a mente dos que não lêem e tem sua opinião forjada em fake news e jornais televisivos. A História agradecerá!
Moro compara milÃcias ao tráfico. Ótimo tudo bandido. Então não entendo essa de malhar nosso único herói nacional. Nós só malhamos os que trabalham. Petistas odeiam Moro então todo dia inventam algo contra ele pois como aprenderam com Stálin e Goebbes uma mentira falada mil vezes se torna verdade. Cúpula Petista roubou muito mas a culpa é do Moro. E a santa Marielle que não assinou a carteira de trabalho do motorista mesmo vereadora ganhando bem. Petista não defende trabalhador com carteira?
Um dos instrumentos utilizados pela direita brasileira pra conseguir convencer as pessoas a votarem em seus candidatos - além do antilulismo e da Lava Jato - foi a desinformação. Apresentar soluções simplistas pra problemas complexos tem ressonância no senso comum, especialmente quando ele - o senso comum - é alimentado por um jornalismo superficial, consumido por uma população sem acesso à educação de qualidade. Isso não só cria uma resistência à informação mais elaborada.
O lulopetismo não foi objeto de meu comentário. Um dos sintomas do fanatismo é a incapacidade de se conectar com o momento presente. Tudo é uma elaboração da "verdade mental".
O lulopetismo, na sua lógica curta, é a expressão mais elaborada de uma educação de qualidade, portanto. Kkk
Por que dizer que "O Pacote" favorece milÃcias, quando, na verdade, trata-se apenas de um de seus dispositivos (infeliz, na minha opinião)? Retire-se este dispositivo e "O Pacote" fica bom. Que o Congresso o retire, então. Ora bolas! Desconstruir um projeto inteiro (bom, em sua quase totalidade) por causa de um único dispositivo??!! Francamente!
Ele não falou de desconstruir um projeto inteiro. A questão é a excludente de ilicitude. Mas isso pode ser também um bom mote: o sistema criminal brasileiro precisa, mesmo, de mais penas e mais artigos no Código Penal? A questão criminal no Brasil é, mesmo, um problema de maior rigidez das penas, ou de mais empoderamento policial? Ou isso não passa de populismo que, na prática, vai gerar mais mortes de inocentes?
Padilha não quis ouvir os alertas sobre o que vinha pela frente, não é tarde, mas reverter vai custar caro, e não é certo que reverta.
A coisa desandou pro lado dos canhotos. Qta inconsequência uma pessoa que se diz razoavel vir a público e sugerir que o fato do senador Flávio Bolsonaro tem ganhado na maioria das seções de Rio das pedras tem alguma ligação com milÃcias. Não se tem mais medo da justiça, pois se faz ilações em matérias da fsp como se fosse algo lÃquido e certo. Mas td bem, a justiça só condena quem faz piadinnhas com a esquerda. Ta td dominado. Que decepção JP.
Posso não meu amigo. Sou assinante a uns 25 anos ja. Nunca vi tamanha creeeetiniiiiiccce junta. Alguem tem que fazer os contrapontos a tamanha lacracão aqui. Forte abraco!!!
Ary, assina um jornal que te agrade! Viva mais feliz!!! Abraço
Alias se ve pelos likes. Basta alguem meter o pau no bolso que chovem likes. Aqui virou um jornaleco de sindicado petista...
A meteria é sobre o ministro Moro. Acho que o amigo trocou as bolas. Mas tudo bem. O que importa é fazer despautérios sobre o governo Bolsonaro. Se eu fosse o Flavio, metia um processo no tal JP, pois é uma acusação muito grave. Mas tudo bem, a justiça ta aparelhada, só condena quando fazem piada com os canhotos..Agora falar do Lula que se juntava a "inteligentinhos" é verdade. Forte abraço"
Prezado Ary, o Padilha faz menção a uma comparação estatÃstica. O desempenho de Flávio em Rio das Pedras é considerado fora do normal. E quando você que o nobre filhote do BozoMito condecorou milicianos, empregou parentes e pessoas ligadas a miliciano, foi contra a CPI de milicianos e o pai já convidou milicianos pra trabalhar no Rio, não fica meio forçada a conclusão do Padilha?
Já era cego, ou sua fé no ex deputado federal que em 28 anos de mandato nunca fez nada alçado a presidente, apesar da notória incompetência, o cegou? O 9 dedinhos, pelo menos tinha pessoas cultas a sua volta. Ao Bozo, restam apenas os filhotes, tão cavalgaduras qto o pai e seu Guru prá jacu, alucinado.
Muito boa essa a análise! O Moro sempre fazendo polÃtica da pior espécie.
A voz do Padilha é uma das mais importantes vozes polÃticas no Brasil, especialmente no assunto de segurança pública. Muita lucidez nesse texto!
O Moro passou de funcionário de Bolsonaro a couching de milicianos. A famÃlia bolsonaro é base polÃtica da milÃcia. Moro veio fazer o apoio legal ao grupo. É um ex juiz a serviço do cr ime organizado. Os jornalistas vendidos da Jovem Pan fazem marketing para essa figura. Tem gente do Rio lá. Bolsonaro e milicianos têm tentáculos na imprensa, no Congresso e buscam apoio no Judiciário, PF e MPF. Moro é a ponte.
Nossa. Tô dizendo. A coisa desandou. Agora é vale tudo!
Depois de ajudar a eleger a mafia vem em jornalzinho fazer mês culpa? Volte para Holiudi dirigir séries b, que eh o seu destino no paÃs de alexandre frota.
Antes tarde do que nunca, Padilha . Moro é isso daà mesmo.
O Moro é uma fake news.
Sérgio Moro jogou no lixo boa parte de sua credibilidade quando decidiu atuar num governo cuja principal figura defende ditaduras e torturas. Só por isso um juiz jamais poderia se juntar a esse tipo de gente. Estava claro que, ou ele sairia do governo ou se submeteria a ele. Pois bem, se submeteu.
.parabéns Padilha. milicianos felizes
.parabéns Padilha. Os milicianos estão rolando de rir de nós verdadeiramente brasileiros trabalhadores :pacote ante crime ,queiroz/garoto,pericia da morte de marielle,isso é o que chega aos nosso conhecimento simples mortais ..?!!!!!!!
Que algum aspone leve pro ministro ler no café da manhã
Ary, se você não for um robô, um miliciano, um polÃtico do PSL , um puxa-saco da famÃlia Bolsonaro, alguém muito rico que não tem o que fazer a não ser mandar posts de algum lugar fora do Brasil, cuidado. A caravana pode passar por cima de você.
Nem precisa. Os cachorros latem e a caravana passa!!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > O ministro antiFalcone Voltar
Comente este texto