Opinião > O ministro antiFalcone Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 Próximas
República de Curitiba enganou muita gente, é louvável quando alguém reconhece que errou, pena que seja tarde demais. Que sirva de lição
Olha aÃ, um bozominion famoso arrependido!! E esse nem é tão bur.ro como 99% deles. Claro que para se arrepender, precisa mesmo de alguma inteligência. E, aproveita para fazer uma segunda parte do Mecanismo, colocando o Moro e o Bozo nos devidos papéis agora.
Poderemos começar a tentar sair da situação caótica em que nos encontramos se apenas metade da classe média que votou no bozo tivesse a força moral de reconhecer o enorme erro que cometeu, como faz o articulista, elegendo o desgoverno que está aÃ. Para muito além de pt e lula, as únicas justificativas que ainda conseguem balbuciar, devem cair na real em breve.
FelÃcio, respeito o seu modo de pensar. Mas penso diferente. Nós, que votamos no Bozo, evitamos o pior para o Brasil, que seria a volta do PT ao poder. Ou vc não acredita no rombo da Petrobrás,BNDES,Fundos de Pensão,etc,etc? Quanto a Moro, o articulista tem um pouco de razão ao falar do pacote anti-crime, que tem pontos polêmicos. Mas o que Moro fez na Lava Jato merece respeito e aplausos por parte dos brasileiros que querem os larápios na cadeia.
Uaaaauu! Quanto pete.lento me agredindo! Controlem a histeria, gente, senão vai prejudicar a percepção e a saúde! Já tem até um tal de Picado, que lê 10.000 onde está escrito 100.000. Erro de 99,0%; dá inveja até no Data-engana! Kkkkkk
há tantos hildebrandos teixeira nas redes sociais. mas só um deles é eremildo.
O corte de verba da lei Rouanet revolta muita gente, chamam até Moro de analfabeto, mas a revolta maior é porque o chefe esta preso, os contadores estão presos, ex ministros presos, a mafia do STF que defendia a quadrilha esta em apuros, continuem desafiando Bolsonaro e Moro, e eles continuaram destruindo vocês socialistas / comunistas
É sempre tempo de reconhecer os erros.
hilebrando, o eremildo, acredita que o mundo inteiro se divide entre petralhas e bolsinhas, sem que mais nada ocupe o intervalo entre os dois pólos. por isso mesmo é que nem sabe que o lugar onde vive é apenas um subúrbio afastado de tudo, órfão de idéias.
Padilha Graças ao talento de wagner moura o padilha fez sucesso e o sucesso subiu a cabeça ,se mudou para os states ,se achava um orson welles ,enquanto repetia a mesma formulazinha ,resultado ,dançou ,hoje é so mais 1. quem quer saber a opinião dele? padilha não foi bobão, padilha é um bobão metido a sabido isentão ,acima do bem e do mal,coitado.
Quando assisti a série da Netflix deste senhor, ficou claro o motivo, de seu ator predileto, não ser o protagonista. Moura, conseguia compreender a realidade polÃtica de forma muito mais profunda e holÃstica que Padilha. Precisou o Moro assumir seu lado polÃtico de forma mais ostensiva para que, só enfim, o cineasta pudesse enxergar o verdadeiro personagem. Contudo, sua visão deturpada da realidade mostrou, nitidamente, que os heróis não são heróis. E que sua obra ficou marcada por ummaniqueÃsmo
O senhor Padilha acha que o juiz Moro seria ministro da justiça para ficar de mãos atadas se fingindo de morto? Ele não merece um julgamento tão rápido, a não ser da parte dos petistas, que não o perdoam por prender seu chefe.
Análise breve muito sensata! Obrigado, Padilha!
Na década passada cresci vendo um Brasil no caminho certo, um Brasil "quase" potência. Cresci nesse Brasil de esperanças e progressos (longe de ser perfeito, mas...) e agora me deparo com a desilusão e falta de perspectiva total. É muito triste pensar que "estávamos chegando lá" mas tropeçamos e caÃmos barranco abaixo, e continuamos caindo sem previsão de atingirmos o fundo, num buraco negro distópico e caricato.
Mais um bozó arrependido!
Vejam como a pete.zada gasta tempo atacando nossos comentários; por que será? Por um acaso estarÃamos incomodando? Pelo jeito, bastante; nada pior para a militância do que desmoralizar as narrativas que repetem que nem um bha.n.d.o de maritacas, ditadas pela Gleisi Hoffmann, incrivelmente ainda chefa da militância, rssss!
Eu gasto um tempinho atacando seus comentários porque são comentários tÃpicos de um fascistoide extremista. Não precisa ser de esquerda para combater o fascismo. E certamente você não gasta tempo comentando porque deve ser pago pra isso.
Vejam como os bolso.minions gastam tempo atacando nossos comentários; por que será? Por um acaso estarÃamos incomodando? Pelo jeito, bastante; nada pior para a militância do que desmoralizar as narrativas que repetem que nem um bha.n.d.o de maritacas, ditadas pela Olavo de Carvalho, incrivelmente ainda chefa da militância, rssss!
Folha, teremos que ler os 57 milhões de Bolsominions arrependidos? Só acreditarei quando partirem pra ação, enquanto ficarem só nas palavras, não merecem perdão. Padilha que "peça pra sair", solicite a Netflix que retire da plataforma "O Mecanismo", destrua todas as cópias daquela publicidade Moro/Bolsonarista produzida e divulgada para coincidir com pré-perÃodo eleitoral, talvez assim a gente um dia esqueça que ele colocou palavras de Jucá na boca de Lula e alegou que foi um "mal entendido".
Obrigado pelas palavras. Foi no cerne da questão.
Que tal fazer novos episódios mostrando essa face do moro? Tirar o que já foi ao ar de circulação a meu ver não é eficaz , mas mostrar capitulos contando o que de fato moro representa pode ser bem mais interessante!
O desabafo-manifesto de José Padilha encontra eco em boa parte da população brasileira, que tem vivido o drama diário de ver as caras conquistas democráticas, que foram construÃdas por gerações, serem atropeladas, por figuras inóspitas, como se nada representassem. O Brasil precisa de uma oposição ativa, atenta e, sobretudo, inteligente, clara como o texto com que nos brinda.
Espero que o Padilha não deixe de colocar isto na série. Isto é o começo de algo horrÃvel que está se projetando para todo o Brasil. É inegável a ligação dos Bolsonaros com a milÃcia. E ai? Vamos deixar tudo por isto mesmo. E o exército, está a favor dessa aberração? O que teremos é uma intervenção de milicianos, isto sim.
Padilha, seu artigo é demolidor para o Moro. Mas acreditar que antes de trabalhar para a famÃlia Bolsonaro ele era independente é muito ingenuo para alguém com inteligente como você. Quando tem o rabo preso com nosso lado, tudo bem, né?
A propósito, Padilha, como você bem sabe: "o sistema é f.o.d.@."
Jogar no ralo da história toda uma biografia de luta no combate a corrupçao, por ilações,conjecturas fundada tão somente em uma proposta que pode ser perfeitamente questionada beira a desonestidade intelectual.
A ultra direita acha que todos os que criticam Bo zo são petistas. O PT é um li xo, desmo ralizou a esquerda e é o culpado pela vitória dessa coisa. Mas não é preciso ser de esquerda para perceber o desas tre que tomou conta do paÃs. Os setores mais lúcidos do conservadorismo já perceberam (inclusive o Mourão). E quem não sabia das ligações do Bo zo com as milà cias? Já sei, a direita.lha estava ocupada combatendo o "comunismo" e o "kit gay" e nem reparou nesse detalhe.
Eu penso diferente. Se for para combater o pt, são capazes de apelar até para as milÃcias, afinal não deixam de ser policiais. Se for para impedir que o Brasil vire uma nova venezuela. não se importam em criar algo pior, só que não comunista, como se comunismo não passasse de uma palavra jogada ao vento, sem nenhum valor. Se for para destruir os moinhos de vento da educação, que acabem com ela. O guru tem razão ao afirmar que pretende f* com tudo.
Ah sim. É só criticar esses caras e vira comunista. O cineasta é o novo comunista porque ousou criticar os bozos e o seu herói Moro.
Padilha, de inocente útil à consciente engajado. Antes tarde do que nunca, porque, como você, Moro iludiu um monte de pessoas. Não se iludam: Moro só quer o estrelato.
Um governo fascista que defende milÃcia, criminaliza a arte e a educação, me dignifica muito o senhor, que ajudou os atuais ocupantes do planalto, estranhar a parcialidade. Moro condenou e tirou Lula das eleições numa sentença que qualquer jurista utiliza como obra de risadas. O mesmo juiz pressionou supremo, interceptou ligação telefônica de uma presidente da republica, manteve ligações espúrias com tucanos e hoje ocupa o cargo de Ministro da Justiça que serve como pagamento de seu serviço
Perfeito Mateus! O bom de tudo é que ao assumir o Ministério da justiça, Moro não pode mais usar a máscara de imparcial
Qualquer um com uma noção mÃnima de bom-senso e de como a coisa anda por aqui sabe que esse pacote do juizeco é fruto de paranoia, de delÃrio, e só vai contribuir pro aumento da impunidade e da própria criminalidade. É outro dos vários engodos em que caiu quem colocou essa trupe desnorteada lá em cima. Se sobrar alguma coisa, de qualquer coisa, a gente reconstrói la na frente... 'talkei'?!
Padilha dissimula e mente. Tanto milÃcias quanto o tráfico "têm aliados nas polÃcias e usam de seus aparatos", "cobram por proteção e dominam atividades econômicas", "decidem quem faz propaganda eleitoral" e "elegem polÃticos". Mas Padilha finge que são atributos somente de milÃcias para desvirtuar a opinião de Moro, de que ambas são, similarmente, organizações criminosas; assim tenta associar Moro e, por tabela, Bolsonaro, à defesa de milÃcias, a narrativa da vez na Petelândia.
Cara, você existe mesmo ou é só uma personagem? Me recurso acreditar que exista uma pessoa assim como você. Tire a venda dos olhos, cara.
Espantoso seu raciocÃnio de barata. Olavete fascistoide.
Hildebrando, nosso Eremildo. KKKK
Pronto, o cineasta já virou um comunista ao criticar os bozos e o herói moro. Para essa gente essa turma é infalÃvel. É impossÃvel esses caras errarem. Por mais tosco que um pensamento desses seja, é assim que eles agem.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Vcs da ultra direita acham que todos os que criticam Bo zo são petista. O PT é um li xo, desmo ralizou a esquerda e é o culpado pela vitória dessa coisa. Mas não é preciso ser de esquerda para perceber o desas tre que tomou conta do paÃs. Os setores mais lúcidos do conservadorismo já perceberam (inclusive o Mourão). E como assim "tentar associar'? Vc não sabia das ligações do Bo zo com as milà cias? Em que planeta vc vive?
Isso tudo não tem a ver com o filme O Mecanismo? Essa história vai entrar na nova série Lava Jato? O acordo bilionário do qual os promotores administrariam? Entra a parte em que o processo é julgado na ONU?
A entrevista do Padilha lembra aquele auto-retrato inocente pintado por Jacques-Louis David quando estava preso. Foi um dos maiores incendiários da Revolução Francesa, entusiasta de Robespierre e do Terror... Mas quando aquele foi executado, David logo tratou-se de se representar candidamente como "apenas um artista"... Virou pintor de Napoleão e teve vida longa.
Parabéns Padilha! Você atingiu seu objetivo, basta ver a a puxação de sa.co da pete.zada logo abaixo. Agora você não mais é um pária da mÃdia extrema e será bastante paparicado daqui pra frente. Pena que, para isso, tenha se vendido moral e intelectualmente, tentando desmoralizar um homem honesto (o Botafogo tentou também, e se deu mau).
Hilde...devido à sua persistência e fanatismo, vai ganhar um prêmio: um chinelinho velho do Olavo Boca Suja pra ficar lambendo nas horas vagas. E cuidado na hora de dormir, pois pode ter um comunista malvado embaixo da sua cama.
Hildebrando, todo apoio a você! O senhor Padilha está ansioso para voltar ao reduto...
Quanto ao José Roberto Pereira, tenho certeza absoluta de que nunca será um petista arrependido; seria como se destruir fisicamente.
Você tem razão, Hildebrando... Ele sentiu que era hora de dar aquela lacrada básica: chamar o mocinho de marginal... Sim, porque se o ministro Moro está favorecendo milÃcias... Em breve, o senhor Padilha fará um filme sobre um cineasta em crise: descobriu que Lula deve ter cem anos de perdão. O resto é milÃcia...
É tão cristalino que seu ódio exacerbado contra "vira-casacas" como Reinaldo de Azevedo e Padilha reflete o medo de seu próprio futuro. Inevitavelmente você também virará um Bolsominion arrependido. Mas é bom ter medo mesmo, pois da mesma forma que esses citados, você jamais será perdoado pelo dano permanente causado ao nosso povo e paÃs. Continue vivendo na Matrix e tome sua pÃlula azul enquanto durar o estoque, pois quando acordar a realidade será bem dolorosa.
KKK Esse cara é risÃvel! Basta criticar os bozos e vira inimigo. Vai se tratar.
Ora meu amigo Hilde, parece que lhe é insuportavel a ideia de que aos poucos as pessoas entendam o que é o governo desse seu mito, assim como seu odio contra quem pensa diferente e a incompreensão de que uma pessoa pode ter ideologias diversificadas
Ei, hilde, você já fez sua oração da manhã com o tapetinho virado pra Richmond?
Acho importante .
Viva BOZO,salve Padilha ,salve os patriotas do Brasil,kkkkkkk.
.... todo apoio a Moro.. nenhum apoio a criminosos .esse é minha regra...Hiii hi hi
Todos estão aptos a falhar, julgar de forma equivocada e até se arrepender das escolhas feitas. Personalidades como você, a despeito das ideias ou tÃtulos, formam opinião de uma massa "não-crÃtica" que compõe percentual significante da população brasileira. Cabe a você julgar se o seu esforço de outrora não deve ser compensado para abrir os olhos de quem seguiu a sua ideia desconstruÃda em seu próprio texto. Faça valer aquilo que um dia você quis ser.
já hildebrando, o eremildo, acredita em fadas.
atenção: josé acordou.
Quando será lançado "O Mecanismo: o inimigo é outro"?
Eu, vou apenas dizer: "bem feito para o senhor Padilha".
Demorou a esperada capitulação do cineasta, dada a imensa pressão em seu meio. Moro considera similares milÃcias e tráficos, o que de fato são. Ambos "têm aliados nas polÃcias e usam de seus aparatos", "cobram por proteção e dominam atividades econômicas", "decidem quem faz propaganda eleitoral" e "elegem polÃticos". Mas Padilha só se lembra de um lado enquanto ignora o tráfico; esse "esquecimento parcial" é proposital e tem um objetivo, desconstruir a imagem de Moro, o "inimigo de seus amigos.
Oi Erenildo.
Quem critica as medidas propostas pelo ministro da justiça deveria aprender a argumentar desse jeito e não só ficar criticando sem saber do assunto. Pela primeira vez alguém me fez duvidar desse pacote anticrime.
A primeira atitude é reconhecer o erro, mas se desculpar já não basta mais. Faça uma segunda temporada da sua série, tem muita podridão pra ser mosttada e, em termos de enredo, é um baita guinada.
Parabéns Padilha! Em reconhecer que errou ao apoiar o Juiz, agora Ministro, Sérgio Moro. Todo dia vidas inocentes são ceifadas, sobretudo nas periferias de São Paulo e Rio de Janeiro. Muitas mortes cometidas por policiais não são esclarecidas e as vÃtimas são taxadas pela imprensa marrom como criminosas e suas famÃlias desacreditas pela opinião pública. É muito bom saber que um cineasta de renome internacional denuncia isso através de suas obras e de um jornal de grande relevância nacional.
Fico feliz em ver que Padilha estava de boa-fé - e ao mesmo tempo um pouco surpreso. Pra mim, sempre foi evidente que Moro não tem um pingo de caráter. Além disso, Ministros de Estado têm como caracterÃstica a possibilidade de exoneração ad nutum; uma atuação independente, que se chocasse com os interesses da familÃcia, seria de todo impossÃvel.
Parabéns pela autocrÃtica. Agora, construamos soluções e alternativas ao que representa a famiglia bolsonaro e seus asseclas nos ministérios da economia e da justiça.
A sua humildade em reconhecer, o faz um homem de grandeza. Nessa toada, permita-se entender que o momento em que vivemos desde o final de 2014, vai muito além dos discursos de que uma presidente estava arruinando o paÃs, bem como o combate a corrupção. O pano de fundo é a disputa de projetos polÃticos distintos, o Poder pelo Poder, ainda que isso tudo tenha custado a fragilização da nossa Democracia e o acirramento da polarização e discurso de ódio.
Tem gente que só sabe viver (ser relevante) a favor da maré.
O segundo turno das eleições de 2018 foi da milÃcia contra o tráfico, ganhou a milÃcia. Como dizia o Brizola: o diabo x coisa ruim e o inferno vence sempre. Mas a adesão do Moro me surpreendeu, mesmo porque ele não precisava disso.
Demorou, José...agora, só vai faltar vc entender q tudo q aconteceu no Brasil nos últimos anos, não tinha nada a ver com combate à corrupção. Foi e é apenas um instrumento para eliminar toda e qualquer ameaça ao modelo econômico criminoso q vigora no paÃs - juros estratosféricos, desvalorização do trabalhador, protecionismo comercial e intocáveis monopólios e oligopólios privados. A maior máquina de concentração de renda do mundo. Aquele seu Mecanismo é fichinha perto desse. SRN
Acho q não tem como ser mais claro!
Acordou?!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > O ministro antiFalcone Voltar
Comente este texto