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  1. Walter Palma Filho

    A carga tributária no diesel é alta então devemos diminui la e quanto ao monopolio devemos privatizar as refinarias para o transposte fretes terem preços acessíveis, pois monopólio é devastador no caso do Brasil.

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  2. José Ricardo Braga

    Quem escreveu é a favor do preço internacional do petróleo ser considerado o custo de produção, isso deu pra pescar. Não justificou porquê. O petróleo tá de graça aí no chão, aí nem precisa pagar o frete do 'disco voador' (que idéia!). Preço de produção, na acepção mais 'chão' é o quanto se gasta em energia, pra manter o forno de destilar, pagar os funcionários, pra armazenar, dividido pela quantidade de produto produzido. O preço internacional reflete isso ou é muito mais caro? ;)

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    1. José Ricardo Braga

      Pra extração o raciocínio chão é o mesmo: quanto gasta com funcionário, equipamento, transporte, etc (bota tudo!) e divide pelo que é produzido, aí chega-se ao custo de produção do barril. O preço internacional reflete esse custo ou é muito mais caro?

  3. Paulo Vinícius Magalhães

    Que artigo horrivel. Falou falou falou e não disse nada, só obviedades. Poderia ter feito uma pesquisa do preco do petroleo, quanto custa o processo de refino e os impostos que incidem sobre o Diesel e dava uma média de preço justo. Ave maria.

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  4. Raul Deodato Moura

    O preço ideal de qualquer produto, é aquele resultante da livre negociação entre produtores e consumidores. Quando um governo intervém, não dá mais para saber se é melhor ou pior, o quanto está sendo cobrado do consumidor.

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  5. MARCIA CRISTINA POLON

    Pois é, não tem sentido colocar o preço dos combustíveis no preço do petroleo internacional, e sim, aqui dentro do nosso país produtor, o preço deve ser mesmo o de produção, o que daria um preço de no minimo uns 50% a menos do que pagamos sem prejuízo para a Petrobras. Veja, custo de produçao X, arrecado X não tenho prejuizo, e o lucro ficam para as vendas externas. Nao esquecemos que existem carros de luxo.dos ricos e milionarios, a oleo diesel.

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  6. Pedro Braga Soares

    A estrutura de mercado doméstica não é relevante, desde que o mercado internacional de diesel seja competitivo (o que é). A Petrobrás não pode extrair rendas do mercado nacional porque se não simplesmente importaríamos o diesel. Esse argumento de que o governo deveria "puxar" um pouco para baixo o preço não faz muito sentido.

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  7. Pedro Braga Soares

    A estrutura de mercado doméstica não é relevante, desde que o mercado internacional de diesel seja competitivo (o que é). A Petrobrás não pode extrair rendas do mercado nacional porque se não simplesmente importaríamos o diesel. Esse argumento de que o governo deveria "puxar" um pouco para baixo o preço não faz muito sentido.

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  8. Antonio Pimentel Pereira

    Basta diminuir o impostos pis e cofins no diesel. É que o governo é caro, a petrobrás é cara para o contribuinte. Esse é o Brasil, essa conta acaba com a vida do brasileiro comum, pois todo preço depende do diesel.

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