Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Alberto Henrique

    O presidente tem razão, onde ja se viu, não se pode nem desrespeitar as leis de trânsito, que já querem punir, só no Brasil mesmo.

    Responda
  2. Carlos Alberto Aguilera

    Parabéns pelo excelente artigo. Porém o Capitão parece insensível a qualquer assunto que não seja de seu interesse. A vida das pessoas não tem importância.

    Responda
  3. Magali Barbosa de Abreu

    pedido difícil Ranier você fez ao capitão

    Responda
  4. Magali Barbosa de Abreu

    pedido difícil Ranier você fez ao capitão estudar!!!!!!!!!!!!!!!!1

    Responda
  5. MARTA CITELLI REIS

    Acidentes de trânsito, armas de fogo, cigarro...todos causam muitas mortes. Será que o Brasil está querendo menos vida?

    Responda
  6. ELISMAR MEIRA PEREIRA

    Aprendi isto com ma palestra de policial da PM paulista na infância: O trânsito não é formado apenas por veículos que circulam nas ruas. É formado por pedestres também. E são os mais vulneráveis, mas também precisam respeitar as regras." E o trânsito não é uma pista de corrida. FEZ questão de afirmar o palestrante. Tive esta palestra na 4ª série do fundamental.

    Responda
    1. SEBASTIAO ALVES DA SILVA FILHO

      Pelas suas ideias e ações, o Bozo faz crer que não chegou até a quarta série do fundamental.

  7. Jose de Paula

    Vejo como uma medida acertada esta de Bolsonaro acabar com a INDÚSTRIA DA MULTA.

    Responda
  8. neli faria

    O que esperar de alguém que "libera armas de fogo " sem nada aduzir sobre educação.

    Responda
  9. Celso Berardo

    Inteira razão ao articulista. Lamentavelmente, o senhor Presidente da República, através de suas manifestações verbais impensadas e de suas decisões afoitas e sem lastro em estudos técnicos, fornece toda matéria de que necessitam seus opositores. É deplorável ver um Chefe de Estado e de Governo repetir o paupérrimo argumento da “indústria da multa” que, de fato e existe, pois há excesso de matéria prima (infrações) e de mão de obra (infratores). O Presidente deveria pensar mais e falar menos.

    Responda
    1. Alcides Branco de Moraes e Silva

      Falar menos ele vai conseguir; mas, "pensar mais" , impossível!

  10. Anselmo Azevedo da Silva

    Ele já é o próprio Pateta

    Responda
    1. neli faria

      Protesto. O Pateta é muito simpático e inteligente.

    2. Rodrigo Panichi Bastos

      Discordo! O pateta original é infinitamente mais inteligente. Além de ser gracioso.

  11. José Cardoso

    Uma coisa é o limite da estrada. Outra são as lombadas eletrônicas. Na via principal que liga a zona oesta do Rio com a Rio Santos, há diversas lombadas de 40 km/h na altura do bairro de Santa Cruz. Se o motorista seguir a essa velocidade fica sendo ultrapassado e levando buzinadas. Aí fica todo mundo freando antes da lombada e acelerando depois, o que é ridículo.

    Responda
    1. Roberto Bizon Garcia

      Como dito "na altura do bairro de Santa Cruz", significa que existem pessoas, entidades vivas por lá. A intenção de limitar velocidade a 40 km/h é preservar estas vidas. Não deveria acontecer "buzinadas" se a lei fosse cumprida. Se nós respeitassemos as leis vidas seriam preservadas. Se o próprio presidente respeitasse a lei não seria multado e não estariamos comentando esta reportagem. Concluo que o péssimo exemplo de péssimas pessoas levam a péssimos hábitos. Respeitar leis é excessão.

    2. Severino Toscano do Rego Melo

      É uma região com muitos pedestres? Como eles fazem para atravessar? Pelo menos perto da lombada os carros desaceleram.

  12. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

    Ele segue firme na contra mão da civilidade. Pesca em local proibido, é multado e demite o fiscal que o multou; impede ação de fiscalização do Ibama de corte de madeiras na Amazônia, acaba com radares, acaba com conselhos, ...enfim o fundo do poço atualmente é só uma etapa...

    Responda
  13. Cloves Oliveira

    Já está demonstrado que o mau motorista sofre de algum grau de sociopatia e para esse grupo lombadas eletrônicas ou radares com cameras são ineficazes. Por outro lado, o maior incentivo para instalar lombadas eletrônicas não é a segurança do cidadão, mas o quanto servidores públicos levam por fora na aquisição dos equipamentos. Tanto é verdade que a maioria é desativada em pouco tempo por falta de manutenção ou peças de reposição. Se esses equipamentos resolvessem os EUA estaria cheio deles.

    Responda
    1. Wagner Santos

      A legislação dos EUA é totalmente diferente, não apenas no trânsito. Para nossa legislação e cultura, a lombada eletrônica é extremamente eficiente, comprovado pelos números!

    2. Eduardo Rocha

      Prezado Sr Cloves, aderente ao Bozo, qual a sua solução para o controle de velocidade? Libera tudo, quem nem as armas? Motorista assassino em excesso de velocidade pode aproveitar do pacote pró-crime do Moro?

  14. José Ricardo Braga

    Falam que quando se disseminarem os veículos sem motorista, controlados por computador, vai-se ter uma baixa muito grande na arrecadação dos governos. Isso indica que muito controlador de velocidade não necessariamente "só está ali porque vidas foram perdidas", há um ganho subjacente, uma necessidade de fazer caixa, que também orienta sua colocação. Um 'plus' ao IPVA... ;)

    Responda
  15. Diva Negri

    Para quem anda só de avião para que se preocupar com os insanos atrás de um volante que vitimizam centenas de pessoas por dia? Enquanto são os outros, tudo bem!

    Responda
  16. Brites Delane Gomes dos Santos

    O que esperar de um governo que diz que aquecimento global é invencione, que tem um guru terraplanista e que contesta Einstein. Esse governo não acredita em pesquisas, é totalmente anticientifico.

    Responda
  17. Aristides Marchetti

    É interessante o nível de catarse que atinge alguns descerebrados quando em todas as oportunidades anteriores, nos 14 anos que durou a guerra pe(s)tista de destruição do Brasil onde ocorreram as tragédias citadas no artigo, bem como a praga nefasta da corrupção e o Sr. Bragon e outros jamais se indignaram. Deixe esse governo também cometer a sua cota de sandices .... afinal aqui é o Brasil, um país de heróis sem causa.

    Responda
    1. José Reis

      Sério mesmo que você acha isso? A cota de sandices desse governo já estourou faz tempo

    2. JORALIMA TEXTO

      "Deixe esse governo também cometer a sua cota de sandices...". Significaria dizer: os erros governamentais do passado não devem servir de aprendizado, mas, sim, de licença para os atuais governantes errarem também? Interessante. Como trocamos de governantes, em tese, a cada quatro anos, estaremos na Idade da Pedra antes do final do século. Se já não estivermos...

    3. ROSEMARY FRANCO DE SANTANA

      Então termina logo com isso. Até então eu havia entendido que devemos aprender com o erro. Aí vem você dizer pra deixar o cara errar? Ainda bem que a maioria não pensa como você.

    4. ROSEMARY FRANCO DE SANTANA

      Então termina logo com isso. Até então eu havia entendido que devemos aprender com o erro. Aí vem você dizer pra deixar o cara errar? Ainda bem que a maioria não pensa como você.

    5. Adriano Souza

      A "sandice" vai resultar em mais mortos e feridos lotando hospitais públicos. Então apelo para mais um recuo desse governo.

    6. Adriano Souza

      A "sandice" vai resultar em mais mortos e feridos lotando hospitais públicos. Então apelo para mais um recuo desse governo.