Opinião > Reforma da Previdência faz bem à saúde Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Samuel Correa Duarte

    O que este cidadão de bens quis dizer é que a reforma da previdência fará super bem à saúde FINANCEIRA de banqueiros e empresários em geral. Oras, vá vender a morte em outro lugar!

    Responda
  2. Maurício Serra

    Tem que ser muuuuuito ingênuo para achar que o dinheiro economizado pela reforma da previdência irá para a saúde pública!

    Responda
  3. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Gostaria de saber de qual organização de atendimento às pessoas menos favorecidas, o dr pertence. Nefrologista em um pais com um déficit em transplantes de rins.... o q ele já fez nesse campo ?

    Responda
  4. Horácio Tostes

    Inversamente do que sustenta o articulista, a reforma vai sufocar o sistema público de saúde. Com o aumento da idade para a aposentadoria, o absenteísmo por problema de saúde vai aumenta vertiginosamente, causando uma sobrecarga no sistema público. O que se pensa em economizar de um lado, perde-se de outro.

    Responda
  5. Ricardo Knudsen

    Se tivesse mais isenção, o autor proporia viabilizar gastos sociais pela criação de uma alíquota de 35-40% de IR para os ganhos mais elevados. É assim em todas as democracias capitalistas, incluindo USA e a maioria dos países da OCDE. Mas isso pesaria no bolso de gente como o doutor. Melhor reduzir o benefício de quem se aposenta por idade e pedir inatingíveis 20 anos de contribuição. Acabar com a aposentadoria rural assistencial, exigindo contribuições, e baixar o BPC para R$ 400.

    Responda
  6. Ricardo Knudsen

    Ridículo dizer q só a reforma pode viabilizar recursos para saúde, educação, etc. Primeiro, pq o deficit do RGPS urbano só existe pelo desemprego alto, até 2015 era superavitário. Se soubesse do q está falando, o autor proporia um pacto pelo emprego, como fez Maria Inês Dolci em sua última coluna. Além do óbvio efeito social, mais empregos fariam a recuperação da receita previdenciária e o equilíbrio da contas públicas.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.