Ilustríssima > Usar 'Jesus na goiabeira' contra Damares é fruto bichado da esquerda Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Mais uma dizendo que tudo o que é errado vem da esquerda. Este fato deve ter acontecido há + ou - uns 40 anos. Tanto tempo e esses abusadores sem serem denunciados, provavelmente abusando de outras vÃtimas e sem punição. Isto sim está errado e se ela se cala, os crimes continuam. Os abusadores só param quando são denunciados e enquadrados na lei. É desnecessário falar de Jesus e de goiabeira.
https://youtu.be/ai7hcS9D75I Convenhamos... defender Damares que sabidamente mente mais que Pinóquio é espantoso! Como crer que foi estrupada quem falta com a verdade recorrentemente?
Faz todo o sentido a cobrança do texto, mas também carrego uma certa desconfiança sobre essa história do estupro da ministra, tenho a impressão que ela não age de acordo com quem sofreu esse tipo de trauma.
Excelente texto. Gostaria que os deputados citados e a ministra o lessem para refletir sobre sua própria atuação.
Anna, muito bom esse texto. O aspecto humano que vc aborda deveria ser central sempre. Abomino as teses da ministra. Mas, a partir de sua reflexão, dou um passo atrás para observar essa questão da chacota sobre uma experiência que representou uma tábua de salvação (desculpe o clichê, mas não me ocorreu nada melhor) para uma criança violentada. Como é bom ver gente refletir. Valeu, Anna, valeu mesmo.
A tarefa desta senhora no governo Bolsonarto é desviar a atenção dos verdadeiros problemas do paÃs, com sua aparente desinteligência. Ao fim e ao cabo, não vale um copo de água com coliforme fecais, mas talvez um pouco mais do que valha o seu chefe. E o Queiroz vai aparecer na Muzema, para levantar os prédios e repassar algum para a famiglia Bolsonaro???
Até aqui li 39 comentários e nenhum foi solidário ao texto. Não acredito na dor da Ministra porque um fato desses, se exposto ao público como foi, exige a identificação dos agressores para que outras crianças não sejam vÃtimas da mesma violência com os mesmos autores. Damares guarda o nome de estupradores e assim é conivente com a violência sexual contra crianças. Certamente Jesus não a orientou a retirar uma criança indÃgena de sua tribo para ter uma filha sem os trâmites legais.
A ministra é que fez chacota com o Brasil quando fez esse relato ridÃculo - uma nova modalidade de sensacionalismo/populismo cristão.
Só pelo tÃtulo do artigo, com referência “à esquerda”, já da pra saber o naipe da autora. TÃpico da lógica divisionista que se instaurou no PaÃs e elegeu o despreparado, apesar de todas suas credenciais gritarem a insanidade da escolha.
E a FSP perdendo tempo com esta cidadã . Deveria se preocupar com mulheres mas significativas para a historia do paÃs .
Discordo totalmente de seu comentário, Quem fala o que não deve, escuta o que não quer. Todos nós temos fatos de nossa infância, que não devem ser publicadas, porém quando, nós mesmo divulgamos, nossos segredos, perde totalmente o véu da inocência. Se Vossa Excelência, quer defender as bobagens ditas por Damares, tudo bem. Porém, estas rotulagens usadas, são para pessoas incultas, até dizer que comunistas cominham crianças. Và uma cidade inteira fechar as portas, em 1964, por esta crença ab
Nunca tinha visto essa colunista na Folha! Acho que deve estar dando uma de advogada do diabo para conseguir destaque!
Discordo totalmente de seu comentário, Quem fala o que não deve, escuta o que não quer. Todos nós temos coisas de infância que não devem ser publicissados, porém quando, nós mesmo divulgamos, nossos segredos, perde totalmente o véu da inocência. Se Vossa Excelência, quer defender as bobagens de Damares tudo bem. Porém estas rotulagens utilizadas são para pessoas incultas, Funcionou até para dizer que comunistas cominham crianças. e
Para começar para que existe um Ministério da FamÃlia ? Segundo, esta Damares veio apenas para o apoio evangélico a Bolsonaro, que de cristão, só tem o bigode. Circo infindável virou este PaÃs
"Falta de cultura pra cuspir nessa escultura"!
Nao creio que ninguém se refestelou ou está se refestelando com o que aconteceu com a menina Damares, estrupo é uma coisa horrivel e muito pior quando praticado contra uma criança. Quem banalizou a situação foi a adulta Damares ao fazer tais declarações.
Ai ai ai...que análise brilhante nesse artigo. Dá até dó. Acho que a jornalista subiu no pé da goiabeira com a ministra. Sinceramente sabe o que tá parecendo?Artigo pago. Insano.
É, pelo jeito você não entendeu nada...
Continuando meu comentário abaixo: ela não se limitou ao "menina veste rosa.." ela continua a falar absurdos, como quando declarou " Se eu tivesse que dar um conselho para quem é pai de menina, mãe de menina: foge do Brasil. Você está no pior paÃs da América do Sul para criar meninas — afirmou a ministra em entrevista ao jornalista Reinaldo Oliveira." Falando isso ela insultou a maioria das pessoas que sofrem violências: mulheres, homens e crianças que não tem a opção de "fugir do Brasil."
Esse é apenas um dos problemas, ao tentar trazer, sabe-se lá se intencionalmente, o ministério pastoral para o ambiente governamental. No final das contas, a razão não está em nenhum dos lados. Refiro-me à pastora e à deputada.
Essa tal de Damaris falou cada tolice que perdeu o pouco de crédito que tinha, pode dar as mãos ela e o Bolsonaro.
Anna Virginia Balloussier; o que dizer do titulo de seu artigo, dando o nome de "fruto bichado da esquerda " às criticas contra a "pastora-ministra" Damares? A senhora assume que so a esquerda tem discernimento para criticar uma pessoa incompetente? Garanto que muita gente de direita também criticou a ministra e suas declarações estapafúrdias. Continua...
Padres pedófilos, pastores estupradores, espÃrita mundialmente famoso que abusava de mulheres, lideres religiosos que defendem seus patrimônios. Mesmo os religiosos verdadeiros defendem a supremacia de sua religião sobre as demais. Não há dúvida, o Estado tem que ser laico. Fora Damares.
Estou virando ateia por causa dessa gente. Meu Deus não é o deus dessa gente.
Religião cada um tem a sua e isso não deve interessar a população do paÃs. A crença da ministra Damaris só diz respeito a ela. Se sofreu abusos quando criança, merece toda nossa solidariedade. Agora, que é uma ministra incompetente isso é! E a sua incompetência afeta todos os brasileiros.
Tem tres coisas que não se discutem: futebol,religiao e politica. Por este motivo, é bom que ninguem saiba a crença e a preferencia futebolistica de pessoas publicas. Não é proibido. Mas não convem. Infelizmente vivemos um momento onde estão misturando tudo. Por sorte, esqueceram ou nao foi dada a devida atenção ao fato( desnecessario e descuidado) de o Presidente ter participado da entrega das faixas de campeao ao Palmeiras. A campanha eleitoral anda não acabou.Ainda nao temos novo presidente.
O dificil aqui é a credibilidade da narrativa. Uma criança normal que tenha sido estrupada seguidamente por 2 pastores evangelicos abrigados na propria casa pelo proprio pai iria correndo para a igreja dos algozes p se defender? O episodio da goiabeira passa a ser um escarnio. Nao uma confissao de fé.
A questão é a narrativa da Damares, ela faz da fé um produto de troca, ela mesmo que destrói a visão da fé. Crescer corresponde a viver e compreender, pelo menos dentro do possÃvel, cada fase da vida. O que torna ridÃculo é um adulto com uma narrativa infantil...
Dezenas (ou mais não sei) de meninas são abusadas sexualmente por alguém próximo a ela. Será que não está na ora da Senhora Ministra arregaçar as mangas e começar a trabalhar, de verdade, em prol dessas crianças? Porque ficar tanto de mimimi e não trabalhar? O Brasil precisa de pessoas de trabalhem!
Que texto per-verso! Ele se apossa do discurso progressista e democrático para justificar uma pessoa que não diz verdades, que diz que tem o tÃtulo de mestre e que tem visões psicopatas, delirantes sejam estas quais forem as razões ou fontes. Esse texto distorce os fatos. Como Gayatri Spivak, é necessário saber "de que lugar fala o subalterno". De que lugar fala a ministra e uma umbandista, por exemplo? Um texto para confundir o leitor.
Comentario perfeito!
sensacional.
Acho que ela precisa ver outra coisa, bem grande...isso emso que vc leitor esta pensando...e parar de usar Jesus para justificar suas tolices.
Depois que foi morto, Jesus só foi visto por duas pessoas: Paulo e Maria Madalena! Alguém, em sã consciência, acredita que Damares foi a terceira pessoa a ver Jesus em mais de 2.000 anos! O fato de ter sofrido abuso não permite que a pessoa passe a fazer e falar o que quiser, inclusive manipular milhares de fiéis com estórias como essa!
Anna , confesso que fui mais um a gozar de Jesus na goiabeira; obrigado pelo texto humano e profundo. Me penitencio. Que cada um se console com o que puder desde que náo faça mal a outrem. Mas, afora as desgraças da ministra , o que ela fez nestes 1oo dias?
Não se penitencie não!!! O texto tem exatamente esta função: a de provocar a culpa! Não entre nessa. Você não tem culpa alguma! Pelo contrário: não acho um texto humano. Ele objetiva enganar e provocar culpa.
Anna, não se sinta culpada! O fato dela ter sofrido abuso não justifica as barbaridades que ela fala e, também, faz à frente do Ministério! Ela também nunca denunciou este pastor, o que, provavelmente, permitiu que ele continuasse a fazer vÃtimas em série!Deveria ter pensado nisso, mas preferiu impressionar milhares de fiéis desavisados com suas histórias mirabolantes!
No meu ponto de vista o uso de " Jesus na Goiabeira" convém no contexto q a própria ministra usou para se mostrar superior aos demais seres humanos e mais especificamente aos q não professam sua crença. Sua falta de respeito aos homossexuais, esquerdistas, ateus, não-cristaos, etc é que deveria estar em pauta e discutido, não o contrário. A toda ação há uma reação. Simples assim.
Que comentário bom!!! Os comentários nos artigos da Folha estão ficando mais inteligentes e argutos! Precisamos acreditar que o povo brasileiro não é para ser enganado com discursos perigosÃssimos, como o do presente artigo! Estamos cansados de ser enganados! Parabéns pelo comentário.
Bonito artigo. Todos que ficam falando no, e em, nome de Jesus, para mim não passa de autoafirmação. A pessoa não crê e fica falando, falando, falando para se convencer. E quando ela falou sobre o deputado, fico a imaginar o contrário: um homem falando as mesmas palavras para uma mulher. Uma falta de postura e de bom senso.No mas, menino(a) veste a cor que quiser(e que tiver).
Voltei-me para corrigir: No mais(e não o "no mas" teclado ruim). Realmente, usei no" bonito artigo" a figura de linguagem: ironia. Essa senhora, invés de ficar falando em bÃblia etc, deveria dar os nomes dos pastores que abusaram.Dizer: fui abusada?E ficar falando em Jesus? Oras Jesus(ou quem de Direito) deveria ter salvado quando alguém "seu representante na terra" abusava! E repiso-me: ela deveria ter postura ao dirigir a um deputado.imagine um homem falando aquilo para uma deputada...
Só se for assim: "muito bonito esse textÃculo hein Dona Anna!"
"Bonito artigo", como ironia, não Neli?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustríssima > Usar 'Jesus na goiabeira' contra Damares é fruto bichado da esquerda Voltar
Comente este texto