Opinião > Caprichos ambientais Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Rogério Fonseca

    Tudo culpa do eleitor brasileiro, que apanha, apanha e não aprende a votar... Diziam que “qualquer coisa é melhor que o PT”... Qualquer coisa ganhou. Agora temos mais 4 anos de Dilmo.

    Responda
  2. Luís SA

    Seres como como o senhor @Hildebrando são tão responsáveis como os próprios mandantes e executores de ilegalidades como o rompimento da barragem de Brumadinho e e da queda dos prédios da Muzema/RJ. Desviam do centro da discussões dos grandes crimes ambientais, apresentando pequenos exemplos esdruxulos que não se sustentam. Tudo manobra diversionista como a Damares está acostumadíssima a fazer. Bobos da corte!!!

    Responda
  3. Antonio Carlos Cunha

    Só discordo de um ponto do articulista. Queimar máquinas, veículos e equipamentos de transgressores do meio-ambiente é pura estultice. Alega-se dificuldade da guarda ou remoção desses bens (que seriam incorporados ao patrimônio público, como as mercadorias contrabandeadas). Enganaram até o André Trigueiro, da rede Globo. Se os predadores do meio ambiente, furtivamente, sem chamar a atenção colocaram tais equipamentos onde foram aprendidos, será que o governo não consegue remove-los?

    Responda
  4. Hildebrando Teixeira

    Cito outro; para montar uma pequena carvoaria p/ área de 22 ha, com 2 funcionários, procuramos o IEF, órgão ambiental de MG, recebendo um mail estressante com umas 30 folhas de formulários, pelo que tivemos que contratar consultor, em seguida o presente: quase 10.000,00 de impostos, fora impostos p/ transporte, numa pequena atividade que não gerou quase lucro nenhum. Por isso, garanto, o nosso Estado é o maior inimigo do setor produtivo.

    Responda
  5. Hildebrando Teixeira

    Exemplos é o que mais se tem. Cito 1 recente: um amigo açougueiro em minha cidade resolveu regularizar o abate de suínos montando um mini-frigorífico por uns 120.000,00, seguindo projeto e recomendações da prefeitura e da vigilância sanitária; já funcionado, recebeu uma "visita" do pessoal do meio ambiente, com multa de 9.000,00 e exigência de registro c/+ de 90.000,00 de impostos só na montagen, fora o técnico e anuidades. Em um ano, foi extorquido num valor maior que o próprio investimento.

    Responda
  6. Hildebrando Teixeira

    Outro besteirol do Jornal-clubinho dos globalistas-vitimistas-feministas-ecologeiros. As autarquias de fiscalização do meio ambiente, como quase todas as outras, têm um óbvio objetivo principal, são meios de vida boa para os milhares de aspones engajados, quase todos associados ao petismo e, pior, no lombo do setor produtivo que os abastece com multas. Vivem de um clara indústria de multas,com regras que mudam o tempo todo e feitas de modo que seja torna impossível de serem cumpridas.

    Responda
    1. Jose Roberto X de Oliveira

      Acho que o Senhor precisa ir conhecer in loco os aterros sanitários existentes no país. Também falta -lhe conhecer os males do plástico nos oceanos. O desaparecimento/extinção de outras espécies de seres vivos. Em fim, falta -lhe sabedoria, caro senhor. Nem vou me alongar em outras coisas.

  7. FATIMA REGINA GILIOLI

    Diminuir multas em vez de agir para que sejam efetivamente pagas, tentar reverter ações previstas em lei que buscam inibir contravenção, são atitudes que demonstram despreparo e desconhecimento dos reais problemas de nosso país.

    Responda
  8. Márcia Shimae Tokashima Nishiye

    É demais para a minha inteligência a forma como o Governo e seu ministro vem trabalhando no sentido de destruir toda a riqueza natural do Brasil. Quem conhece o Japão sabe muito bem o significado de pobreza natural, um país rico em quinquilharias modernosas (celular, filmadoras etc.) e só.

    Responda
  9. Alessandro Santos

    Só acho que “errático” é eufemismo para mau intencionado e criminoso.

    Responda
  10. Edson Saito

    Sabe aquele chefe despreparado e o puxa saco da empresa... não tem como dar certo.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.