Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. cleomar josé cordeiro

    A inteligência artificial pode ser mais sutil do que pôr homens na Lua. O EUA não vão vencer dessa vez.

    Responda
  2. Anderson Souza

    Essa aparente vantagem da ordem, a escravidão socialista, sobre o caos das sociedades livres, ainda não se materializou, contudo a virada para a esquerda nas sociedades ocidentes ameaça essa liderança.

    Responda
    1. Nestor Bercovich

      Não sei se a escravidão socialista é pior que a escravidão dos trabalhadores no capitalismo (os donos do capital impõem suas condições quase que sem restrições dentro das suas empresas). Agora, o que realmente mostra sua completa falha cognitiva é sua observação sobre "a virada a esquerda nas sociedades ocidentais..." O que caracteriza o momento presente é a virada para a extrema direita populista na Europa e nos USA. Sua observação parece alinhar-se com o conceito Bozo de "nazismo = esquerda"

  3. Daniel Lira de Oliveira

    Comentário p/ JorgeO - O que aconteceria se o governo americano proibisse a Intel de exportar chips avançados (Xeon) para a China?

    Responda
    1. Luiz Carlos de Abreu Albuquerque

      A China já sabe como se fabrica o Intel Xeon e processadores ainda mais poderosos que o Xeon.

  4. José Cardoso

    Há um paradoxo na automação. Coisas muito difíceis, como jogar xadrez ou Go melhor que um ser humano, são mais fáceis de serem programadas . Mas coisas fáceis como capinar a jardineira, retirar toda a terra com a pá, limpar a laje, fazer uma boa impermeabilização pra não vazar na vizinha e colocar tudo de volta é muito difícil para uma máquina.

    Responda
  5. Benedicto Ismael Dutra

    É muito fácil concordar com o autor nessa questão de estamos todos sendo vigiados a cada passo. Os seres humanos que se destacaram na concentração de riqueza e poder deveriam ter ampla visão humana, em sua restrição enxergam apenas conflitos, rivalidades e corrida para se tornarem os mais bem armados. O que poderemos esperar do futuro?

    Responda