Tati Bernardi > Quarenta Voltar
Comente este texto
Leia Mais
ainda ta' bem perigueti !
Cinquenta. Então quer dizer que voltamos tanto assim no tempo ? Em 1920 , uma mulher de 35 anos já era , se vestia e se comportava como uma senhora idosa. Aos 40 , ja era uma velhinha acabada mesmo. Será que ja estamos nesse grau do retrocesso? E se sim, estamos obedecendo ao retrocesso , concordando com ele : quando obedecemos a lei que determina que as mulheres tem que ser sempre lindas, jovens , cheias de colágeno, saltitante e que quem não está assim é porque já é velha e acabada.
Continua gata, Tati. Nem ligue pra esse novo visual "Quasimodo" em tempos de "Notre-Dame".
Bem vinda a melhor idade. É que não tÃnhamos noção de quão melhor seria...
Tati, sempre segui tuas colunas e achava absurdo tanta reclamação, mas amo tua escrita. Já passei dos quarenta e acredite, você ainda está muito bem e tem colágeno de sobra! Quando chegar uma coisinha chamada menopausa, você vai fazer uma coluna como essa com saudades dos seus 40 anos!! Ah! Esqueça o botox, massagem facial é muito melhor e você pode fazer sozinha.
Tem teta caÃda que fica melhor que a empinada - depende do sorriso... ;)
Nada de mais... Você sairá do ´enta`aos cem. Passa rápido!
Quando fiz 40, tive crises semelhantes. Mal sabia eu que a parte boa da minha vida estava começando ali. Hoje, aos 55, aprendi
Credo !
A idade depende menos da cronologia e mais do que se aprende com a vida! Conheço velhos com menos de 30 anos e jovens de mais de 70...
Tati. Seus artigos me divertem. Parabéns pelos quarentinha. Tem muito tempo pela frente ainda. Já passei dos setenta e continuo seguindo firme.
Poxa, adorei. Obrigado por essa crônica, Tati. Tenho 19 anos e fico pensando se já não sou velho demais (no espÃrito, no jeito). Imagino se não sentirei, quando for velho de verdade, que desperdicei minha juventude, tão rara, tão cara. Enfim, feliz aniversário, Tati!
...envelhecer não é nada agradável.
...envelhecer nãoaas poucas vantagens e, uma delas, é usar com mais frequência o botão do do foda-se com menos restrições. E mandas desafetos e chatos a lugares indevidos não tem preço. Quanto à lei da gravidade sempre dá-se um jeito.
Ligue não. Tem gente que nao gosta da coragem de mulher livre. Solte seus cães contra os intransigentes. Uma delÃcia ler sua crônica deliciosamente free! Gosto de vê-la voar. 40 é nada.
É incrÃvel que um jornal como a Folha dê uma coluna para essa senhora falar das suas tetas e do seu botox. Minha cara, escreva um diário Assim vc ocupa menos espaço e enche o saco de menos gente.
Daniel, já tomou seu Prozac hoje? Mau humor mata, amigo... Tati tem textos divertidos e bem escritos; se não for do seu agrado, não leia... Tem aqui na Folha umas colunas de polÃtica ótimas!
Fácil, não Leia.
Facil resolver ... É só não ler ... Pula o artigo !!!
Daniel, meu caro, não é sobre ela, suas tetas e seu botox, mas sobre o envelhecer, a juventude e a humanidade. É sobre os sentimentos por que passam todos os que pertencem à Homo sapiens. É um texto rico, divertido, ousado. Toca a sensibilidade ao passo em que ironiza nosso eterno amadurecer. Aprecie, agradeça.
Vc não é obrigado a ler. Pelo mau humor vc deve ter mais de 80.
As décadas terminadas em "enta" só terminam com os cem anos!! Os quarenta, por isso, são um marco! Carpe dien!
Muito bom o texto. Pelos comentários, infelizmente, parece que nem todos entenderam as dualidades.
Engraçado ela falar que está aceitando bem a velhice, mas está usando toxina botulÃnica na pálpebra para disfarçar a velhice
Carlos Hahahahahaha
Vc é a comprovação que o gene da comprensão de texto é recessivo.
Cada idade tem sua maturidade. Parece-me que v. está preocupada demais com sua nova idade de 40. Deixa passar mais anos, deixa chegar os 70 e vamos conversar novamente. É muito difÃcil envelhecer principalmente quando se é bonita, mas sofrer aos 40 é pura bobagem. Aceite-se.
O texto mostra uma peculiaridade de alguém em transformação. Ao 20 achamos as dores da adolescência tolice, aos trinta achamos que estamos mais maduros, e o texto mostra essa dualidade com primor!
Bem bom!
Muito bom! Eu nem lembro de quando fiz quarenta porque nessa época eu trabalhava muito e ganhava pouco mas eu era feliz e ainda sou. Pobre não tem tempo de pensar nessas besteiras. Teta caÃda e daÃ? Se fo....
Cada um com suas preocupações, mas o texto mostra bem que o que achamos um dia é mutável e que nos adaptamos, nem sempre bem, a um novo tempo. Diria que os mais velhos ( eu sou bem mais), se acham sábios para esconder o mal humor e a dor nas juntas!
Boa!
Bem vinda aos 40. Texto ótimo. Me identifiquei.
Muito bom!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Tati Bernardi > Quarenta Voltar
Comente este texto