Vinícius Torres Freire > Casa de intolerância e do vale-tudo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Vinicius sei o quao dificil é titular um texto para capturar a atençao do leitor mas comparar esse nosso estagio polÃtico com casa de tolerancia e ringue de vale- tudo é demais! ; ambos tem reg ras que são seguidas à risca por todos : platéia , juÃzes, contendores , frequentadores, patrocina dores , ring-girls ; todos se comportam com decência , responsabilidade e civilidade ...
Eu diria que precisamos de um pouco mais de coerência entre discursos e práticas,distância que aumentou exponencialmente a partir do PT,que à revelia do nome nada fez pelos trabalhadores,nada pela reforma agrária,nada pela justiça tributária,governou com os maiores juros do mundo e legou-nos um pais repleto de corrupção e epidemias letais por falta de saneamento básico.Um pouco de verdade nesse contexto já seria muito.Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!
Não tomou partido de nenhum lado, mostrou a responsabilidade de todos e os caminhos para sairmos da crise. BelÃssimo texto! Parabéns, VinÃcius Torres Freire, mandou muito bem!
Quantas besteiras em poucas linhas!
Só desdenhar do articulista não basta, ha que se argumentar ponto a ponto suas ideias ou então corre -se o risco de deixar bem claro que a estocada calou fundo no peito do que desdenha... Serviu como uma manta, né!?!?!
Já assistimos a esse filme em 1964. Quem será o Jango desta vez?
"19 de abr de 2019 - O Caos institucional e a derrocada da democracia." (no blog de Mauro Santayana. Um prêmio à inteligência).
Acreditamos no reconhecimento do completo fracasso brasileiro em todos os aspectos e acreditamos ainda na necessidade de uma ruptura com todo esse pensamento fracassado que domina nossa sociedade. Precisamos de conflito, não de apaziguamento.
Não houve , a rigor, censura aos sites citados. Dos fatos relatados esse é o menos grave. N houve prejuÃzo a ninguém. Pelo contrário, fez bem p esses sites. Ganharam projeção c isso. Tá aà o maior erro. Esses extremistas vendidos travestidos de jornalistas são irrelevantes, mas têm o direito de expressão. GravÃssimo é a tentava de emparedar o STF. É obstrução de Justiça e crime crime contra a ordem democrática. É ameaça à liberdade do Judiciário. Uma chantagem da Lava Jato, q já errou demais.
Se estudarmos bem a história do Brasil, veremos que nossas instituições não se regeneram. Elas mergulham na crise até o limite da desagregação total, quando, infelizmente, vem a ruptura, que, não raro, instaura um regime potencialmente ainda mais vicioso. Foi assim com a monarquia, a República Velha, a democracia de 1946, o regime militar e, ao que parece, o presente regime. É difÃcil ter esperanças com uma classe dirigente caracterizada pelo canibalismo.
O Brasil vive o fenômeno da hierarquia de galinheiro. No galinheiro existe uma ordem onde existem galinhas que bicam as outras, mas a lÃder nunca é bicada. Quando uma nova galinha é introduzida, a hierarquia sofre um reviravolta. É o que está acontecendo no Brasil pós LJ. A Natureza odeia um vácuo. O mesmo acontece na polÃtica. A LJ introduziu uma nova galinha no galinheiro, e as forças do poder estão tentando se acomodar na nova realidade. O vácuo tem que ser preenchido de um jeito ou do outro.
Chegamos a esse ponto devido a mais ou menos a uns 367 deputados, a uns 61 senadores, a uma monocracia... "31 março de 2018. Esqueçam outubro. O Supremo decide. Para as eleições, faltam 4 dias."(no blog de mauro Santayana. Um prêmio à inteligência) e a milhões e milhões de patos amarelos pelas avenidas do Brasil afora. Há perigo na esquina, elles venc...
O último mandatário probo foi o Itamar. FHC torrou seu superávit ao comprar a reeleição. Lula vendeu sua alma aos ideólogos do poder a qualquer custo . Dilma inapta e ingênua foi controlada pelos barões do dinheiro podre e Bolsonaro , coitado está perdido... Se dermos sorte viramos uma Argentina, senão Venezuela...
Eu colocaria Dom Pedro II .
Belo resumo da opera bufa que estamos vivendo......parabens!
A maior desgraça da Democracia, é que ela traz à Tona a Força Numérica dos I d i o t a s, que são a Maioria da Humanidade. ***N.Rodrigues
Celso, como sinto profunda tristeza e frustração em ser obrigado a concordar com você. Idiotas de esquerda, direita etc. Muitos idiotas por todos os lados. A maioria, mas não todos. É o que consola.
Está no "Os Cantos", VinÃcius : Olhos cegos e sombras. para entrar a presença da aurora, para cima, fora do in fer no, do labirinto. o caminho largo como um cabelo. .../Claudia F.
Perfeitamente, Sr. jornalista! Parabéns, Sr. jornalista! Elencou com grande propriedade a confusão que se estabeleceu no Brasil, citando atores e instâncias que deram sua contribuição para o caos. Moro e empresários não podem se eximir. Ah! Não podem mesmo. E nós, pobres mortais, a assistir a tudo impotentes.
O artigo traça um nÃtido quadro do imenso caos que se instalou nas instituições do PaÃs. No livro "Por Que as Nações Fracassam", de Daron Acemoglu e James Robinson, é estabelecida a distinção entre os paÃses desenvolvidos e os atrasados em função da natureza das instituições existentes, inclusivas ou extrativistas, respectivamente. A formação de cada tipo é decorrente de fatores históricos, incluindo os fenômenos crÃticos. O Brasil é um evidente exemplo da segunda categoria.
A democracia e os Estado democrático de direito estão sendo atacados há anos com o silêncio ou, em alguns casos, a euforia da imprensa, apesar das honrosas exceções. No Brasil todos os segmentos têm problemas: professores, padres, pastores, militares, juÃzes, polÃticos. Todos são notÃcia quando erram, e assim deve ser. Aponte um único caso de jornalista que tenha mentido ou vendido opinião que tenha sido destaque na imprensa
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Vinícius Torres Freire > Casa de intolerância e do vale-tudo Voltar
Comente este texto