Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Diva Negri

    Excelente texto! Não é à toa que eu nunca gostei do Moro...de início porque ele fez do Lula um bandido (com isso não quero dizer que ele é inocente) eu sentia o cheiro de aproveitador querendo chegar ao Planalto. A Presidência. Nossa impoluta Justiça!

    Responda
  2. PAULO NAZER SALGUEIRO CARMEL

    Perfeito Sr. Arnaldo Feitoza.

    Responda
  3. Regina da Silva Mariano

    Parabéns, Magnoli! Pela coerência e lucidez! Quem vê conspiração em tudo é o guru do Bozo, aquela coisa medonha, que diz que a Terra é plana....rs...

    Responda
  4. PEDRO RABELO

    Eu comento, por vezes, reportagens, mas além disso leio os outros comentários. O que se vê são pessoas incapazes de escrever o português correto, de ler e de interpretar um texto. Percebe-se que os pontos de vistas são carregados de vícios ideológicos, sem uma argumentação coerente, quando há alguma argumentação... Quem são essas pessoas. Na maioria das vezes são os que gritaram lula livre e mais recentemente mito, mito. A ignorância é o prato cheio àqueles que almejam tomar o poder.

    Responda
  5. arnaldo feitoza

    O articulista enxerga conspiração em tudo. Transforma a virtude do dificil combate à corrupção em vício. Mas omite o pior: a existência do partido da corrupção. Negar a engrenagem criada paulatinamente, por e para indivíduos de varias esferas publicas e privadas, com o objetivo de saquear o estado impunemente é anestesia cognitiva. Discordo da posição leniente e vassala desta coluna.

    Responda
    1. luiz lima

      Mas o articulista tem razão. Usaram um tema de forte apelo popular( corrupção) para tirar proveito particular. Negócios escusos envolvendo procuradores e bancas de advogados, com a participação de amigos de juízes ( como o Zucolloto, amigo do Moro), em delações bilionárias, mostram q a turma da Lava Jato também é corrupta. O fundo bilionári o da Petrobras é outra prova disso.

    2. Erica Luciana de Souza Silva

      Mas ele não nega a corrupção. Só diz q, como os governos populistas, os mal intencionados usaram o suposto combate da mesma para chegarem no poder. Exatamente como o Collor e tantos outros fizeram.

  6. josé mário ferraz

    O fato de serem as autoridades escolhidas pelo povo é a razão pela qual quem sabe o que diz afirma que a democracia só é a melhor forma de governo porque não existe outra pior.

    Responda
  7. João Carlos Dored

    A melhor forma de se resolver, de vez, este imbróglio com o STF, seria atravéz do COAF: V.Excias "supremas" abrem seus sigilos bancário e fiscal. Quem não deve, não teme... Pois uma coisa é certa: o povo brasileiro está desconfiado demais com sua Suprema Corte!

    Responda
  8. Abilio Neves

    Parabéns Sr. Demétrio Magnoli! Felizmente temos (raras) pessoas na mídia que fazem uma leitura correta dos tempos obscuros em que vivemos no Brasil.

    Responda
  9. Abilio Neves

    Parabéns Sr. Demétrio Magnoli! Felizmente temos (raras) pessoas na mídia que fazem uma leitura correta dos tempos obscuros em que vivemos no Brasil.

    Responda
  10. Adonay Evans

    A República sob ataque. Primeiro a demolição das lideranças políticas. Depois a demolição de partidos. O 3º ato é a demolição das próprias instituições colunas do edifício da República, ataques à presidência da Câmara e o cerco ao Supremo Tribunal Federal. Que internamente, compromete o próprio decoro. Instrumentalizada por membros do MP, a Direita assume todas as rachaduras do Poder: na Imprensa Marrom do site O Antagonista, na guerrilha das redes sociais, na virtual escalada dos olavistas.

    Responda
  11. Antônio Carlos da Conceição

    Sr Magnoli é certo o que disse ressalvando das comparações absurdas Mas o nosso STF é organizado por indicação política e alguns desses agem por motivações políticas Sendo assim eles se colocam como tiro ao alvo desses tipos de internautas O Sr não explicou tudo né o Sr está desviando o assunto principal Alguns ministros não fazem o bem para o povo brasileiro

    Responda
    1. Joaquim Branco

      Em qualquer democracia é assim que funciona. Imaginemos se os agentes públicos que vazam documentos e conversas protegidas pelo sigilo pudessem controlar o STF. Ora, um juiz deve julgar conforme a consciência e não pode ser chantageado por quem quer que seja. A lei deve valer para todos, inclusive para os procuradores.

  12. Denizart Fortuna

    Ué... mudou de lado, MAgnoli?!? Hahaha!

    Responda
  13. Augusto Sampaio de Souza

    Artigo forte na forma e relativo nas soluções. É um alerta dos riscos e um diagnóstico bem feito, mas o tratamento é frágil. Sem leis impositivas, os resultados serão débeis. O verdadeiro poder é o Congresso Nacional. Sem legisladores de boa formação, o Pais continuará andando de lado, isso quando não resvala para trás. Ha que se ter mínimos conhecimentos de economia, sociologia, geopolítica, saúde pública, etc., para criar instrumentos legais. Governar não é abrir estradas e sim ótimas escolas

    Responda
  14. Adonay Evans

    Após a lambança que o PT legou ao País, dando inédita organização sistêmica à tradicional, espontânea e cada um por si da corrupção política, com mensalões, petrolões e eletrolões, os cavaleiros das trevas do Ministério Público, com um juiz direcionado e direcionador Sérgio Moro, deram início ao cerco contra a República. Jogando a Democracia fora com a água do banho, ao confundir intencionalmente a corrupção de políticos, com A Política.

    Responda
  15. Joaquim Branco

    Esse projeto destrutivo, vide a economia e o desemprego, não começou agora e foi tolerado por muitos que agora o combatem. O articulista, também deixou de citar a principal rede de TV do país, pois ela parece apoiar esses grupos. Resumo: ou lavajatistas são colocados nos seus devidos lugares ou país continuará patinando, pois com anarquia não há crescimento.

    Responda
  16. jose vanzo

    Ao STF cabe dizer o que é e o que não constitucional.À Pf investigar e ao MPF acusar e tirar de circulação os malfeitores.Mas o tamanho do Estado brasileiro e as benesses que dá aos seus membros acaba por distorcer tudo e confundir sua missão.Temos uma nomenklatura tão ruim quanto aquela que levou a extinta URSS ao desaparecimento e infelicitou sua sociedade por 74 anos.

    Responda
  17. luiz lima

    Esse projeto de poder da turma da Lava Jato foi descoberto há muito tempo. As ações arbitrárias, sobretudo no julgamento do Lula, ficou evidente , mas toda a imprensa e a oposição( por interesse óbvio) ficaram do lado do Moro e do Delagnol. A Lava Jato cometeu ilegalidades e muitos julgamentos merecem anulação. A investida contra o STF é atentado à democracia.

    Responda
    1. José de Paula

      Não votei em um nem no outro. Porém veja como pensa um autêntico ppttt devidamente catequisado e amestrado: o assalto à petrobras não existiu, os rios de dinheiro da oh debrecht não existiram, a irmandade espúria com a oh as não existiu, o pacto com a jbs não existiu, os filhos da Pobrecriaturaperseguida não enriqueceram da noite para o dia, não foi a Pobrecriaturaperseguida quem escolheu o temer para vice, os 3 anos de recessão dilmista não existiram enquanto ela engarrafava o vento

    2. Augusto Sampaio de Souza

      Vê-se que o senhor considera Lula inocente e apenas vítima de uma grande injustiça. Pensamentos como o seu nos levaram à triste situação que estamos hoje. Sua sugestão então é prender Moro e Dalagnol e soltar Lula? É o que concluo das suas palavras. Valha-nos Nossa Senhora dos Bons Costumes!

  18. Gustavo Carvalho

    E como a PGR investigaria alguma coisa se ela se tornou refém da base jacobina, exatamente por pressão da grande imprensa brasileira, na qual o mequetrefe Antagonista não chega a ser um zero à esquerda? É hora de todos, inclusive este jornal e inclusive este colunista, assumirem a responsabilidade pelo monstro que criaram para tirar o PT do governo.

    Responda
    1. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      Senhor Augusto. Só estaria tudo correto Lula tivesse sido derrotado pelo voto. O que foi feito com Lula foi mais um golpe, após o outro, o impeachment da Dilma.

    2. Augusto Sampaio de Souza

      Para derrubar um monstro, o PT, as armas teriam que ter dimensões gigantescas, mas dentro das leis. É o que aconteceu. Outro raciocínio é ideologia, a mesma que institucionalizou o roubo em causa própria fingindo cuidar do povo. O socialismo é uma quimera lucrativa para os que o pregam, usando os votos dos que pensam estar sendo protegidos, mas estão sendo enganados. A classe média mobilizada jamais optará pelo socialismo. Aconteceu nas ultimas eleições, graças principalmente às redes sociais.

    3. luiz lima

      Esse é o problema: os procuradores e a PGR agem para acobertar suas ilegalidades. Jamais irão investigar a si próprios. Criaram um monstro institucional que ameaça as instituições democráticas. Tudo isso c a conivência de muitos ministros do STF, para simplesmente eliminar o Lula do processo eleitoral ( única ameaça ao projeto de poder da Lava Jato). A Lava Jato está destruindo o país. É preciso abrir o olho, ainda q tarde.