Opinião > O recuo da toga Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Marcos Barbosa

    O que me parece é que os ministros do STF, não só perceberam a "barberagem" dos ministros Alexandre de Morais e principalmente o atual presidente Dias Tofolli, como o pouco conhecimento jurídico, o que me parece muito preocupante.

    Responda
  2. Pedro Cardoso da Costa

    Venderam e alguns ministros se revestiram alegremente de que o Supremo é um órgão jurídico-político. Mentira. Isso era, e é, uma conveniência para favorecer o andar de cima, aquelas pessoas inalcançáveis pelas leis. E as decisões precisam ser claras mais na suas fundamentações legais e sem aquela linguagem de missa em latim, para ninguém entender as incongruências. E o inquérito também tem de ser anulado, por vício de origem. Tem de ser!

    Responda
  3. Ednaldo Miranda de Freitas

    Quem fala e faz bobagens, uma atrás da outra, depois apaga, (ou tenta) que eu saiba é o presidente da República. Com ele, há que se ter tolerância, por motivos óbvios. "Saber exatamente o que vai fazer, antes de fazer", é o mínimo que se espera de um ministro da Suprema Corte. Pelo simples fato de que, para se chegar a ocupar uma daquelas cadeiras, não é o mesmo que simplesmente espalhar fake news para ganhar eleição.

    Responda
  4. Sadi Medeiros Junior

    Se a Folha acha tão importante a "liberdade de expressão", devia favorecer o debate democrático sobre a Deforma da Previdência ao invés de só dar voz a seus defensores. Senão fica parecida com certos cidadãos que defendem a ditadura militar que censurava até desenhos animados (cuja exibição era precedida de certidão de liberação pelo órgão de censura) e aproveitam o presente momento para posarem como paladinos da democracia e da plena liberdade de imprensa.

    Responda
  5. Bernardo Pereira

    Ótimo editorial! Precisamos de mais estabilidade na condução do país!

    Responda
  6. celso bittencourt

    O Amigo do Amigo de Meu Pai: É necessário Mostrar Autoridade e Limites. Não Há que se Falar em Censura neste caso da Crusoé e do Antagonista. ***A Carteirada do Presidente do STF! Rararaaaaáááá!

    Responda
  7. Severino Toscano do Rego Melo

    A atitude desesperada e autoritária dos dois ministros fortaleceu exatamente os jacobinos que têm no STF o próximo alvo de sua luta revolucionária para "passar o Brasil a limpo". Esses radicais diziam que era urgente evitar a venezuelização do país, mas essa sede de controlar o judiciário é que me parece inspirada nas táticas bolivarianas.

    Responda
  8. Cloves Oliveira

    A verdade é que o desenho do STF já caducou e precisa ser revisto, pois concentra muito poder nas mãos de poucas pessoas. A corte precisa ser expandida, pois grupos maiores são mais representativos e democráticos e não permitem que um ocupante domine a cena política como acontece hoje. Uma corte maior e mais diversificada seria também mais célere na conclusão dos processos. Não é mais aceitável que processos fiquem décadas esperando julgamento por falta de juízes e excesso de trabalho.

    Responda
  9. luiz felipe lopes de britto

    Que acerto? Apenas consertaram o que fizeram de errado.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.