Opinião > Conexão peruana Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. GABRIEL ZORELLO LAPORTA

    Condenado Suicida.

    Responda
  2. Sadi Medeiros Junior

    Depois do Reitor Luiz Carlos Cancellier de Olivo (UFSC), mais uma vítima da Operação Condor no início do Século XXI, batizada com um nome contendo um grave erro de Português - "Lava Jato", quando deveria ser "Lava a Jato". O nome vulgar contendo ainda um erro de grafia já explica o conjunto da obra.

    Responda
  3. Jose Roberto X de Oliveira

    Pessoa que enriquece ganhando dinheiro de pessoas com interesse no Governo não pode ser processada e presa se condenada? A remuneração não basta?

    Responda
  4. Fernando Girauta

    No ponto.

    Responda
  5. Valtrudes Martins

    Interessante a FOLHA está preocupada com os corruptos. E a sociedade vitima destes Larápios, como fica. Ou a Folha acha que a corrupção é um mal menor? E quando e onde corrupto deixa o recibo assinado? Palhaçada!!!!

    Responda
  6. Antonio Catigero Oliveira

    No globo terrestre, vivendo nesse capitalismo predatório, qual é a corporação transnacional que possui a ternura e a candura da santa inocente visão sagrada de dominar mercados sem corromper? Qual é o capitalista (no sentido exato do termo) que chegou ao topo sem abrir caminhos conturbados com a ajuda e reciprocidade de políticos conceituados? D. Trump galgou sua trajetória até a presidência deste império sem abrir as porteiras com dinheiro? Quais petroleiras ganharam muito$ com a lava rápido?

    Responda
  7. Marcelo Ribeiro

    A cultura do encarceramento não resolve o problema da corrupção, apenas destrói a capacidade de recuperação do erário desviado, ao mesmo tempo que revela falsos "super heróis" de toga, beca e distintivo. A sociedade precisa do dinheiro roubado, não de notícias de prisões decretadas.

    Responda
  8. celso bittencourt

    ...Não resta Dúvida dos Méritos da Iniciativa, que proporcionou Desejável Mudança na maneira como se tratam Crimes de Colarinho Branco. O questionamento de Métodos, pois, não deve ser Confundido com Tolerância à Corrupção...***Esse Folhetim usa a tática de Morde e Assopra!

    Responda
  9. Cloves Oliveira

    Durante décadas a população da América Latina clamou pelo fim da c/orrupção . O Chile foi o primeiro a combate-la de frente e hoje é o menos c/orrupto da região. Duas providências foram essenciais para as mudanças no Chile: adequação do código p/enal, introduzindo penas mais duras e reforma do Judiciário. Infelizmente no Brasil o Congresso não se engajou de verdade no processo e não revisou as leis nem propôs a reforma do Judiciário. Estamos numa nova realidade, mas com ferramentas o/bsoletas.

    Responda
  10. Tersio Gorrasi

    Não seria mais fácil legalizar a corrupção e o jogo do bicho, taxando tudo isso? As finanças públicas estariam abastecidas, menos $$ seriam enviados para paraísos fiscais e mais empregos seriam gerados

    Responda
  11. ARTHUR AUGUSTO DA C CARVALHO

    Muito lúcido o editorial da folha. O discurso é messiânico, em nome de uma suposta moral, vazam investigações dentro de um contexto eleitoral, mas não abandonam um auxílio moradia. Agora querem administrar um fundo anticorrupção. Triste Brasil.

    Responda
  12. Julio César Cardoso de Matos

    Quer dizer: o sujeito é eleito presidente da república, é corrompido, trái a nação, é condenado, em ato de vergonha e desespero suicida-se e a culpa é do "autoritarismo do estado"?

    Responda
    1. Sergio Saraiva

      Não fale mer da.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.