Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Rafael Calegari

    Esse ministro não mostra à nação nem os diplomas que diz que tem, imagine esses relatórios, que, se existirem, são certamente escandalosos. (Para quem não sabe, o Ministério da Economia já declarou em processo administrativo que não tem a informação da titulação do atual ministro da Economia.)

    Responda
  2. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

    Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará(?).

    Responda
  3. José Cardoso

    A reforma não é panacéia mas sua não aprovação é uma desgraça. De qualquer forma não vejo razão para sigilo, exceto que no estágio atual, de discussão da constitucionalidade isso não venha ao caso. Por sinal e a cláusula petrea do FGTS?

    Responda
  4. Alcides Nascimento

    Na falta de dados desta proposta, por que não valorizar os trabalhos e conclusões da CPI do Senado sobre a previdência? Me parece estranho que este trabalho não esteja sendo considerado como fonte de informações e de avaliação do sistema previdenciário.

    Responda
  5. ricardo fernandes

    além de colocar todas as suas esperanças na reforma da previdencia (que raio de gerenciamento de risco é esse?) para alavancar a economia, que precisa de medidas imediatas, urgentes, o ministro ainda colabora para que seu projeto caia em suspeição. pelo jeito, talvez só sobre o moro nessa festa de arromba.

    Responda
  6. Manoel Marcilio Sanches

    Sem querer fazer ilações mas fazendo, receio que o trilhão de economia em 10 anos propagandeado pelo ministro não se sustenta numa discussão aberta. Deve ser muito menos que isso. Talvez nem valha a pena apertar ainda mais o regime geral sem acertar em definitivo no alvo que são os privilégios do judiciário, dos militares e de outros tantos regimes especiais. Todo brasileiro deveria ser igual perante a lei e perante a aposentadoria.

    Responda
  7. Luiz Libório

    "Pois nada há de oculto que não venha a ser revelado, e nada em segredo que não seja trazido à luz do dia." - Marcos 4:22

    Responda
  8. Luis Antonio Oliveira

    PG (tchuthuca) está perdendo a oportunidade de acabar com a oposição (comunista!). Basta mostrar os dados.

    Responda
  9. cleomar josé cordeiro

    Mas isso não é censura? A FSP está sendo impedida de ter acesso a uma informação de muita relevância para todos que serão afetados pela reforma da Previdência.

    Responda
  10. Antônio Carlos de Paula

    O Bolsonaro como sempre um enganador e autoritário! Está com medo de suas mentiras virem a tona?

    Responda
  11. Magali Barbosa de Abreu

    é simples ,não existem os dados que confirmem o que dizem .Mentiras é o exercício diário desse governo

    Responda
  12. Magali Barbosa de Abreu

    é simples ,não existem os dados que confirmem o que dizem .Mentiras é o exercício diário desse governo

    Responda
  13. Carlos Mello

    É simples. O famoso trilhão se baseia no congelamento do salário mínimo que 40 milhões de brasileiros recebem do INSS e não dos servidores porque estes ou já estão limitados pelo teto (os mais novos) ou tem direito adquirido.

    Responda
  14. Flávio Avila Goulart

    Não oferecer as premissas , fatos e dados que sustentem a necessidade de uma Reforma da Previdência Social é claramente ilegal e inconstitucional. É um direito de Cidadania termos acesso a estas informações. Caso contrário, como será discutido a admissibilidade da Reforma da Previdência na Comissão de Constituição e Justica?

    Responda
  15. Barbarella Duran

    É segredinho pois o déficit foi inventado como o kit gay. Tudo fake news.

    Responda
    1. moacyr da Silva

      è para ocultar também o montante de sonegadores que aproxima de bilhões e que causaram o rombo da previdência? Mas foram estes empresários do calote que apoiaram o Bozo???