Joel Pinheiro da Fonseca > Populismo vs. liberalismo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Li até o "boas práticas como a independência do Banco Central." Pelo jeito, o economista mestre em filosofia faltou à s aulas de Economia PolÃtica...Banco Central independente é entregar oficialmente e de uma vez por todas, o regulador aos regulados. É perpetuar o modelo econômico criminoso que domina o Brasil há 25 anos e q, com a maior taxa de juro real do mundo, consolidou a Bancocracia no paÃs, quebrando o estado e as famÃlias brasileiras. Lamentável.
O Bolsonaro sempre teve voto defendendo os militares. Eles acharam que passariam a mandar através dele com sua ascensão à presidência. Parece que é mais complicado que isso.
Votei em Bolsonaro, pra evitar a volta do PT, acho que errei, só o Mourão pra consertar minha camada.
Não teve alguém punido por razão simples, saiu na rede oficial do governo. Punir, somente se fosse o Bolsonaro pois o filho número 2 nem faz parte do governo. Conclusão simples, esta posição é oficial, tem apoio do presidente. Assim vemos que Bolsonaro, e os filhos 2 e 3 já tem lado, mora a milhares de kilometros daqui, tem cidadania americana, sem formação, astrólogo, detesta tudo e todos que não pensa igual a ele. Adora falar besteira e palavrões, demonstra assim sabedoria.
O. C. está simplesmente correto, ele sempre escreveu que a sociedade salvou o Brasil do comunismo em 64 e depois os militares estragaram tudo.
O problema é esse, e é um obstáculo comum, perene, presente em todos os regimes totalitários e sempre latente na massa: boa parte da população sempre acha razoável destruir a democracia liberal, com seus direitos fundamentais e arranjos institucionais, para extirpar um inimigo difuso. No nosso caso presente, o inimigo que justifica qualquer ato violento, autoritário e destrutivo é o "combate ao comunismo".
Tem gente que vive numa bolha. Dar créditos para O.C. é mesmo que ir ao banheiro e dar aquela descarregada!
isso e irracional, um presidente posta em rede social oficial ofensa a militares,então porque convidaram para participar do governo,acho que essa coisa não vai prestar,pra não usar outro nome porque esta chegando a hora do almoço .
No Brasil, a contraposição direita x esquerda está sendo substituÃda por racionalistas x irracionalistas, sendo esse último grupo o alvo das crÃticas do articulista.
Um presidente da República que sequer controla seus filhos e somente ve conspirações em volta, está fadado ao fracasso, e nos levando junto
Um néscio é eleito, mas quem governa é um astrólogo. Como pode isso?
Gostei do néscio, definição perfeita do nosso presidente.
Por esses dias, ouvi de uma professora: eu não gosto de Bolsonaro; aliás, nunca gostei dele. É um tipo com pouca capacidade intelectual. Mas votei nele. Queria punir o PT. Não acreditei no que ouvi. Agora, a punição, pelo que estamos vendo se desenhar à frente, se transformará em autoflagelação. Que os deuses nos ajudem!
É verdadeira a confissão da professora. O atual foi eleito não por preferência a si mas por rejeição ao grupo governante antecessor. A rejeição difusa precedeu ao eleito. A rejeição teve, e tem, causa identificada. A eleição do atual, ao que se vê, foi o mal necessário travestido de opção, alavancado pelo mesmo mecanismo comunicativo que levou os ingleses ao equÃvoco do Brexit. Lá, cultivado no xenofobismo. Cá, florescido na estupidez germinada da má fé e do fascÃnio ideológico antecedente.
"O Povo Contra a Democracia", um tÃtulo expressando um paradoxo é quase sempre saboroso. No caso, o paradoxo se resolve com o conceito de populismo. O que é populismo? É toda liderança polÃtica, eleitoralmente viável, que não conta com o aval das zelites iluminadas. Democracia portanto seria o regime sustentado pelo voto, com a benção das zelites. Cabe esquerda e direita, cabe qualquer um, funciona mais ou menos como neoliberal para a esquerda..
O paÃs está nas mãos de malucos e fanáticos religiosos! PaÃs abismo abaixo.
Só o Mourão pode nos livrar disso, basta um cabo e um soldado, e mandar essa famÃlia pra morar em VirgÃnia ao lado do guru. Passagem só de ida.
Duas instituições estão indo contra o Brasil nesse episódio: a própria presidência e a imprensa. Apesar de ter sido importante voz ativa contra a esquerda, esse senhor em nada contribui para o paÃs. Como tantos outros egocêntricos, adora dar declarações agressivas e sem qualquer fundamento para chamar a atenção e estar na mÃdia. Temos coisas mais importantes a fazer e noticiar. Basta ignorar esse residente no exterior e tocar o barco aqui mesmo que é muito mais produtivo que fofocas de pasquim.
Infelizmente Marcos ,ele é o guru da famÃlia Bozo que concorda com as suas posições tresloucadas!
Tá óquei (como gosta de dizer o presidente): vamos supor que a imprensa siga o seu conselho e ignore o "residente no exterior". O problema é que o presidente e seu núcleo duro - leia-se prole- não ignoram os "ensinamentos" do guru da VirgÃnia, o maior escritor vivo da atualidade (segundo humilde opinião dele próprio em recente entrevista). DifÃcil, né?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Joel Pinheiro da Fonseca > Populismo vs. liberalismo Voltar
Comente este texto